domingo, 8 de dezembro de 2013

É verdade que vocês nao...?

Daí que depois de tudo o que voce faz por voce mesmo e pela sua família tem aquelas coisinhas que voce faz para os outros e para mostrar para os outros...
Tô eu fazendo o social aqui no prédio (na lavanderia botando um mundo de roupas pra lavar)  quando o meu vizinho do andar de baixo que é psico social pedagogo, fala pouco e em cinco anos nao trocou comigo frases muito mais longas do que: -Bom dia, Boa tarde, Boa noite e Feliz Natal resolveu me pergunatr se nós nao comemoramos natal!
Nao identificou o vizinho ainda? aquele memso que tocou a campainha aqui em casa enquanto eu estava de férias com o marido porque as minhas filhas estavam se matando (quer dizer discutindo) e perguntou se estava tudo bem mesmo!
Pois entao pensem: Pais de férias meninas botando o prédio abaixo vizinho toca a campainha, resolve me perguntar depois de cinco anos se comemoramos natal!
Gente que medo...O que pode estar passando na cabeça dele? que nós nao acreditamos em D-us e extamente por isso minhas filhas berram uma com a outra e se grudam pelo cabelo?
-Nao Senhor nós nao comemoramos natal!
-Mas entao o seus filhos nao recebem presente no natal?
Me senti ameaçada, esse moço vai me denunciar na vara da infância e da juventude!!! Eu tiro férias, deixo meus filhos em casa se matando nao comemoro natal e nao dou presentes!
-Mas nós comemoramos Chanucá, já ouviu falar?
-Vagamente....
-Entao...eu os presenteio em Chanucá. Nós festejamos chanucá a semana passada, tá que nós nao nos presenteamos assim comovocês no natal, é mais uma lembrancinha mesmo...
-Mas é natal eles veem todos ganharem presentes e o clima de natal nao é dificil pra eles?
Olhar de: "que gente é essa?"
-Nao Senhor, nós somos judeus e a cada 3 meses nós temos uma festa onde toda a família se reúne e come, nao faz falta nao...
Mentira eu nao disse nada disso, fui bem política, disse que os meus filhos estavam acostumados que eles nao se incomodavam, mas o olhar dele me dizia: Coitada dessas crianças...Foi aí que eu menti:
-Ah mas quando eles eram pequenos eu presenteava sim.
E como nao basta mentir tem que acreditar na pópria mentira eu ainda continuei:
-É porque é realmente dificil para as crianças pequenas entenderem que todas as outras crianças ganham presentes de natal e eles nao.
Gente é  mentira!!! meus filhos nunca acreditaram em papai noel, nunca ganharam presentes de Natal e também nunca pediram e nao sao traumatizados, mas por algum motivo que nem eu mesma consigo explicar eu menti pra ficar bem com o "vizinho psico- social -pedagogo- que tocou a campainha na minha casa- enquanto minhas filhas estavam uma grudada no cabelo da outra... "
Porque eu nao tentei convence-lo de que Chanucá é legal e porque eu nao dei o link do Adam Sandler pra ele?




Ainda bem que ele nem desconfia que o ano novo judaico é em outra data e que ano novo agora na verdade nem é ano novo...Mais seguro continuar dando oi, tchau, Boa noite e Feliz Natal e talvez ele um dia até esqueça que as minhas filhas estavam grudadas uma no cabelo da outra mas aqui em casa está tudo bem senhor psico social pedagogo e vizinho!!

3 comentários:

Anunciação disse...

Que situação.Mas te entendo.Melhor assim.

Fabio Kozlowski disse...

Carlinha, volte a escrever!!!!!

Luma Rosa disse...

#euri imaginando o que seu vizinho imagina... Também nunca acreditei em Papai Noel e apesar de comemorarmos o natal, nos presenteamos com lembranças feitas por nós mesmos. Fiquei muito decepcionada quando soube que a data que os cristãos comemoram o natal não é a real - muito triste o homem tomar as diretrizes da realidade divina e conduzir de forma a mudar conceitos antigos para prejudicar aqueles que não aceitavam o que era imposto pela igreja. Mas tudo isso e passado e poucas são as pessoas que se preocupam. Não dá para remar contra a maré, o melhor é seguir a onda... rs.
Beijus,