quinta-feira, 11 de julho de 2013

A visão de cada um

Já viajou pra algum lugar por indicação de alguém?! 
-Vai que é bom, você vai adorar...
Numa dessas eu fui parar em Monte Verde-MG há 20 anos atrás e... Odiei!
Sinceramente conviver com gnomos por uma semana ( gnomos são a grande atração do lugar ) não é muito a minha praia e de mais a mais eu tinha um filho pequeno que ficou com uma batia diarréia e quase morri de tédio em uma cidade com uma única rua de comércio.
Tudo muito zen sem Tvs no quarto como mandava a lei do lugar. Mas muita gente adora aquele lugar, no nosso hotel havia casais que estavam lá com as crianças pela quarta, quinta vez; nós não voltamos nunca mais.
Agora estou de férias na Grécia em Rhodes, porque todo mundo já foi pra Grécia e todo mundo disse que nós também tínhamos que vir, ainda não vi muito porque as minhas observações se concentram nas pessoas em primeiro lugar.
Essa coisa de hotel "al inclusive" faz as pessoas tomarem sorvete com garfo e comer bolo com presunto, além de você ingerir muuuuito mais calorias do que o necessário. Ah também faz com que eu diga que sou alemã. Esquisito porque quando perguntam de onde eu venho automaticamente respondo Alemanha e quando eu começo a explicar que na verdade eu sou brasileira mas nasci de cesárea meu pai era alemão judeu mas a minha mãe é baiana e eu moro na Alemanha só a 10 anos, fulano já está falando alemão comigo e conversando como se eu fosse natural da Baviera. 
Ninguém tem paciência....
Voltando à Grécia como assim ninguém falou que Rhodes é conhecido pelos gatos de rua e que as lojinhas de souvenir tem várias coisas com estampas de gatos? 
Observações continuam sendo feitas só não tenho certeza de que a minha expectativa é a mesma da maioria.
Sim alemães se levantam cedo botam ad toalhas nas cadeiras em volta da piscina e... desaparecem. 
Como dá pra disputar com os pais de crianças pequenas que acordam as 6:00 da manhã e os alemães ?! Esquece, quando você acordar não vai mais ter cadeira. 
Ah; a indicação continua valendo, pra quem não conhece Israel a paisagem é muito diferente, pra quem já foi à Israel aqui tem um "quê" de conhecido!




Nenhum comentário: