sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Adolescência

Ô coisa complicada essa viu? Eu fui complicadíssima, enfureci meio mundo, me achava doníssima do meu nariz e rainha da cocada preta!!! Eu dei tanto trabalho pros meus pais que o meu irmao passou a adoelscência dele praticamente "em branco"! Nao tinha lugar pra dois adolescentes revoltados ao mesmo
tempo.
Os adolescentes aqui em casa nao sao exatamente rebeldes sem causa, nem revoltados, eles só sao...chatos!!
Querem uma coisa agora e em dois dias já nao querem mais, também se acham donos do próprio nariz e da própria vida!
-Pode me deixar em paz? Eu sou dono da minha própria vida.
-Oi? Dono da própria vida, isso quer dizer que também é dono da própria organizaçao, da própria roupa suja, da barriga vazia, e do bolso vazio também!
-Nao é isso que eu quis dizer...
As meninas sao mais chorosas, e se ofendem muito fácil com qualquer coisa, vivem discutindo e se desentendendo com as amigas...A melhor amiga de hoje é a inimiga mortal de amanha e vice-versa.
-Ah mae, vai me dizer que no seu tempo nao era assim...você também nao tinha esse tipo de problema? Nao brigava com as suas amigas nao discutia?
-Acho que sim, mas a gente tinha outros interesses, nao era roupa da moda, ou sapato, ou fofoca...
-O que entao?
-Meninos! A roupa também era importante, mas os meninos eram mais, as músicas, era diferente, aliás vocês passam tanto tempo discutindo e se desentendendo e enchendo o saco uma da outra, ninguém namora nao? Namorar distrai sabia?
-Ô maaaaaaaaaaaaaaaae!!!!
Tudo isso só pra dizer que a Ju foi com a classe pra Israel por 11 dias e pasmem..eu estou com saudades!!!
-Onze calcinhas? Você nao vai lavar nenhuma? Nem morta, você nao pode e nao vai aparecer de volta em casa com 11 calcinhas sujas!
Deixei que ela fizesse a mala sozinha sem minha supervisao porque afinal ela já é dona da própria vida.
-Toalha?
-Esqueci.
-Meia?
-Putz.
-Remédios? Paracetamol, Buscopan, pomada pra picadas, hipoglós?
-Ô mae, pra que remédio? remédio pra que?
-Menina você nem parece filha de hipocondríaca, como assim pra que?!?
Gente é muito amor viu? Fiquei sem notícias da Ju até ontem a noite quando...ela escreveu um recado no Facebook pra uma amiga dizendo o quanto estava aproveitando e que fizeram festa até as 4 da manha e blábláblá, aí eu li né? E como boa mae fiz aquilo que o adolescente mais tem medo, deixei um comentário embaixo dizendo que eu estava muito feliz por ela estar bem e aproveitando e que eu nao estava nem um pouco chateada por ela nem ter dado notícias pra pobre mae, relembrando quantas vezes eu acordei de noite quando ela era bebê e que ela foi exclusivamente amamentada até os seis meses!! Mas em português porque a amiga só fala alemao entao nao é taaaaaaaaaaaaaao mau assim né?
Ah adolescência fase dourada...contei pra vocês que ela levou a minha escova de dentes e o último tubo de pasta de dentes dessa casa? Que ontem eu fui trabalhar com os dentes escovados pelo meu dedo e com um resto de pasta no fundo de um tubo velho?!?

5 comentários:

Unknown disse...

Carla diante do seu próprio relato eu só posso dizer que você tá pagando pelo o que fez para seus pais, mas digamos assim, dobrado hahaha!

"Ser mãe é padecer no Paraiso" :)

Anunciação disse...

Que maravilha,ela fala com você,ela responde alguma coisa em vez de grunir ou sair falando algo indecifrável.E a minha nem é mais adolescente.Felicidades pra ti e tua filha.

Mariana disse...

Muito linda a tua filha! Parabens! Estes bichinhos dão o maior trabalho e a gente morre por eles, né? O negocio é ficar feliz por ela estar se divertindo.

bj

Flávia disse...

Que linda sua filha!

Olha, seu comentário foi bem típico de mãe judia, como me ensinou uma amiga judia, que a gente deve sempre colocar a culpa na outra pessoa e fazê-la se sentir ingrata.

Faço como a Ju: levo trocentas calcinhas, afinal, nunca se sabe se vai ter lugar para lavá-las e pendurá-las, né?

Sandra disse...

O finalzinho do relato ficou fantástico. Todo mundo se viu escovando os dentes com o dedo, feito a gente fazia quando era pequeno, viajava ou ia pra casa do primo e esquecia a bendita da escova de dente. Obrigada por me fazer rir! :) E que bom que sua filha está aproveitando a viagem!
Um beijo,
Sandra