domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pode esperar sentada bela...

Porque em pé cansa...
Olha, todo mundo tem uma pedra no sapato, um calo, um karma, um azar, na vida. Dê a isso o nome que você quiser. Alem de um karma eu também tenho uma frustraçao (e você também tem uma?) é nao ter estudado medicina. Em vez disso eu casei e tive filhos. Do meu amor pela medicina só sobraram duas coisas, minha hipocondria e o meu pânico de dentistas. Entao meus caros se eu tenho algum karma nessa vida sao meus dentes. Eu até escovo, uso fio dental, essas coisas, mas eu sempre tenho um problema; cáries? Ah isso é coisa pra iniciantes , tratamento de canal? Brincadeira de criança, até choro de emoçao, quando dizem que eu tenho que fazer um.
-É...nós temos um probleminha aqui...Nós temos que fazer um tratamento de canal, esse dente está completamente infeccionado!!
-Aaaaaaaaaai (suspiro aliviadíssimo) grazadeus, só isso?!?
-Seria se a infecçao nao tivesse praticamente corroído o seu osso, eu tenho que falar com o cirurgiao pra ver o que é possível fazer, porque acho difícil fazer um canal aqui, quando já quase nao tem mais osso...
Nesse ponto eu estava suando em bicas e tinha praticamente feito pipi nas calças...mas ela continuava ali sedenta de sangue e louca de prazer (parece história erótica nao?)
-Ou...uma cirurgia onde a gente cortaria a raiz (serraria, tiraria, sei lá, já nao estava mais prestando atençao mesmo) e depois fizesse um implante de osso...ou um enxerto, mordemos o seu pescoço tiramos o seu sangue bem devagarinho com uma seringa, arrancamos a sua unha uma por uma e....
-Páááááááaááára, moça eu estive aqui há 8 meses atrás e nao tinha nada, como assim a infecçao comeu o meu osso? Quando? Como? As bactérias fazendo a festa aqui na minha boca bem debaixo do meu nariz e eu nem percebi nada? Nem tá doendo, eu vim aqui por causa dessa bolinha aqui na minha gengiva ó!!!!
-Pois é, essa bolinha é por causa da infecçao.
-Arranca!!!
-Que?
-Arranca esse dente AGORA! Aliás arranca TUDO!! Arranca os outros também assim eu nao volto mais aqui, porque se a senhora está mesmo pensando que eu vou vir aqui de livre e espontânea vontade pra uma cirurgia dessas ESQUECE!!!!
-Bem a senhora vai pra casa e pensa com calma no que gostria de fazer, já que por enquanto nao está doendo...
-Já pensei, eu gostaria de morrer, mas só se for agora dá pra ser?
-Bem se você quer mesmo arrancar o dente tudo bem a gente pode fazer um implante depois.
-Aqui ninguém implanta nada, a única coisa que me implantaram até hoje foram 4 bebês, ESQUECE!!!! Arranca e bota uma dentadura daquelas que a gente cola com Corega pode ser?
A moça nao quis arrancar o meu dente porque eu tomei a decisao sob forte emoçao. Rá, eu tive que vir pra casa pensar e tô pensando e me descabelando e me amaldiçoando e botando a culpa em todo mundo pela mimnha desgraça, quando eu for arrancar o dente aviso vocês antes pó deixar!

8 comentários:

Flávia disse...

Ai, Carla, abraço para você. Tenho pavor de dentista. Você iria rir de mim, que nunca tive cáries e dou chilique para fazer a limpeza e tirar raio-X.

Beijinhos olímpicos, que a palhaçada começa esta semana por aqui.

Paula disse...

desculpe mas com o seu post eu tive que rir. Quando eu era menor, nós 4 iamos juntos ao dentista, mãe e duas crianças iam como apoio moral pro marmanjo do meu pai que conforme o tratatamento ia indo ele ia subindo na cadeira até quase tombar pra trás. Graças a Deus eu tenho ótimos dentes e fora o aparelho que tive que usar, até hoje só tenho 1 cáries...

Paris disse...

Eu só tenho duas cáries. Isso porque eu usei aparelho, senão nem isso. Eu tb tenho pavor de dentista, então eu sugiro que vc procure outro profissional, para ter uma segunda opinião. Aposto que o segundo falará que é algo muito mais simples, tipo uma afta.

Jaboticaba Preta disse...

Fiquei grilada com a bolinha branca. Eu tenho isso na gengiva e até hoje os dentistas daqui dizem que não é nada :/

Boa sorte ai no teu tratamento.

Beijocas

Sandra Santos disse...

Eu ri muito, além do mais porque o meu sofrimento em dentista é igual ao seu... Já serraram 3 raízes de dentes meus, e numa, onde os pontos tinham infeccionado todos, o dentista ficou lá, picando a infeccao de todos os lados, tentando tirar a linha... Ai que dor! As lágrimas rolaram o tempo todo... Eu fiquei traumatizada!
Boa sorte e tomara que consigam salvar o seu dente!
Um beijo,
Sandra

Beatriz disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se eu não fosse dentista sentiria pena de você, mas devo confessar que partilhei da sessão de tortura com a "colega"... Rá!!!!
"Sê" sabe que te adoro, né?..rssss
Bjsssssss
Beatriz
http://nossorecanto2.blogspot.com/

Nem acredito que consegui postar um comentário!
Recebeu meu e-mail?????

Neuma disse...

Ai Carla! Tenho horror a dentista tb.Ano passado me apareceu uma bolinha na gengiva e qdo fui a dentista ela falou q o dente estava infeccionado e q teria q arrancá-lo.Ao contrário de vc q quer arrancar, eu quase morro e perguntei se não tinha como salvar o dente. Ela resolveu então mandar o RX p um especialista cujo parecer foi q podia fazer um canal, o dente tinha salva§ão sim.Resultado: sofri na cadeira fazendo o canal mas ainda bem q não precisou arrancar.
Desejo boa sorte a vc.
Bjs

Marcia H disse...

ai Carla, vai num outro, vai na uniklinik e pensa no implante, a fábrica de baixo fechou e dentadura é coisa de antigamente ;-) perdi um dente por causa de uma azeitona e de um dentista ruim, perdi a confianca, mas medo ainda nao tenho
boa sorte, bjs