segunda-feira, 30 de março de 2009

Happy Anniversary

Dia 28 foi meu aniversário de casamento, mas com a semana totalmente atribulada, nem deu tempo de escrever nada aqui.
DEZOITO longos anos, e pra quem diz que os primeiros anos sao como lua de mel sou obrigada a dizer que com a gente a coisa nao foi bem assim, até porque como nós fizemos a lua de mel antes de se casar eu me casei grávida de quase cinco meses, e daí que nem teve tempo de viver período de adaptaçao e enfim sós, porque logo de cara a gente já estava com a preocupaçao de montar a casa e o enxoval juntos, depois, aquele lance todo de adaptaçao no nosso caso foi dobrado porque meses depois além de marido e mulher também nos tornamos pais. Eu com dezenove anos e o Alex com vinte, nao entendíamos o porque das famílias estarem tao nervosas, nós éramos tao ADULTOS!
A gente se conheceu em Israel em um programa escolar no nosso caso só brasileiros os quais nós mantemos contato até hoje, pelo menos a grande maioria.
Pra quem nao me reconheceu eu sou a segunda da esquerda pra direita essa foto foi tirada durante um treinamento para uma possível guerra química em 1990, que nunca aconteceu

Essa foto é da formatura do ano de 1990 e o grupo de brasileiros desse ano, éramos primeiro, segundo e terceiro ano do colegial, alguns já tinham voltado para o Brasil um pouco antes para prestar o vestibular.

Tantos anos, tres diferentes países e tantos quilos a mais depois, só posso dizer que valeu a pena, óbvio que a gente discute, briga e óbvio que eu já tive vontade de desaparecer e de desaparecer com ele tantas e tantas vezes, mas óbvio que eu ainda amo o meu amor adolescente, mesmo ele me dando nos nervos tantas e tantas vezes.

Olhando pra minha própria história, acredito mais ainda que toda a regra tenha a sua exceçao, nunca nenhum de nós sentiu que perdeu a juventude ou que "nao aproveitou a vida", óbvio que é muitíssimo mais difícil assumir um casamento e uma família sendo tao jovem, (os pais dele e a minha mae que o digam), mas nao é impossível.
-Continua me enchendo o saco que você vai ver se eu nao vou embora dessa casa.
-Pra onde?
-Você vai ver...
-Você nao sabe nem cuidar de você.
-Eu vou.
-Vai nada...
-Um dia eu vou.
-Tô esperando, quero ver.
-Eu nao disse agora.
-Ah vai nada, e agora que engordei tanto é que você nao vai a lugar nenhum mesmo vai ficar aqui quietinho!

-Você vai me por no sol quando eu ficar velhinho?
-Se você continuar a me torrar a paciência eu te deixo mofar você vai ver, vai criar até musgo atrás das orelhas!!!

Isso sao ou nao sao diálogos de um casamento feliz? A gente se ama, duvidam?

15 comentários:

Neuma disse...

Não tenho a menor dúvida q vcs são felizes :)
Parabéns por 18 anos de muito amor, cumplicidade e respeito.
Bjos

Marcia H disse...

nossa, que história linda, e sim, dialogos de pessoas que se amam sao assim mesmo

parabéns a vocês

e e claro que dava para reconhecer você de máscara de gás ;-) ficou parecida comigo kkkkkk tb tenho uma foto assim de qd fui visitar uma fábrica q produzia agrotóxicos kkkkkk

e se vc deixar ele criar limo, ele escorrega de suas maos, cuidado!!!! bota o 'tadinho no sol

ah, Clara viu a foto e disse: uma mosca kkkkk

bjss

Lúcia Soares disse...

O nome do seu blog vem a calhar. "Era uma vez...e é ainda."
Feliz aniversário de casamento. Eu tenho 34 anos de casada. Bota mais 16 aí e "realiza"! A coisa não é fácil, mas o amor supera tudo. Depois de uns muitos anos, aprendi que se não houver respeito e compreensão, nenhum amor resiste à convivência. E, quer saber? Senso de humor faz um bem danado!

Ana disse...

Cara, eu fiz quatroooo ontem! :-DDD
Parabéns pra nós todas e todos!

beijão!

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Parabéns, Carla! Ainda chego lá...hehehe... Legal ver as fotos tuas do passado. E legal também saber que um casamento que começou tao cedo teve sucesso (conheço muitos que foram pro espaço). Boa semana! Claudia

Renata Peixoto disse...

Parabéns Carla! Que venham mais 18!
Beijão

Anunciação disse...

É óbvio que vocês se amam!Tá na cara!Parabéns aos dois porque,mesmo tão jovens conseguiram exercer a tolerância,mesmo que passando pelos percalços da vida.

Unknown disse...

Hahahaha isso é amor! Tá na cara :)

Carla esse ano eu também completo 18 anos de casada mas com 5 filhos a menos que você :)

E respira fundo que nóis chega lá!

Anônimo disse...

Puxa, que história bacana a de vocês, hein! E é claro que vocês são felizes! Parabéns ao casal e mais "muitos vários anos" de casamento feliz!

Mr.Jones disse...

Puxa, mais uma história bonita e emocionante. E estao no rol das relacões raras. Pq hj em dia só ouvimos falar de casais que brigam ou se separam. PARABENS AO CASAL. e Auguriiiiiiii
Sucesso e paz

Zilma disse...

Oi, Carla

Parabéns pelo aniversário de casamento. Muito amor e sucesso para vocês dois!!!
Gosto muito do seu blog e sempre passo por aqui para dar uma olhadinha. E aí resolvi fazer um blog também (ora, se até o gato da conhecida já tem um site próprio, porque eu também não?).
Pois: o nome do meu é Berlin ist in e o resultado você pode conferir em

http://berlinistin.blogspot.com

Também tomei a liberdade de incluí-la no meus links. Espero que vc. não se importe.

Um abraço.

Ciça Donner disse...

Nao mana, nao duvido nem um pouco... e admiro muito o amor e o casamento de vcs. Espero conseguir fazer o mesmo com Bernardo... mas com menos filhos! Nada pessoal!!

FELICIDADES a vcs

Unknown disse...

Pessoas queridas, muito obrigada pelos parabéns e felicitaçoes de todos vocês, obrigada mesmo pelo carinho, tô meio sem tempo de agradecer a cada uma pessoalmente, mas gostaria de dizer que amei cada recado,

Beijo grande!!!

Jaboticaba Preta disse...

Parabéns Carla e Alex!

Que vocês sejam ainda mais felizes do que já são.

Beijocas

Flávia disse...

Parabéns, Carla! Dezoito anos de casada, sendo que você ainda é uma menina (pessoas com idade próxima à nossa são sempre meninas).

Beijinhos parabenizadores.