sábado, 7 de junho de 2008

Amizade

-Carla...
-Ahn?
-Você nao acha que fulana tem jeito de frígida?
-Ahnnnnn?!? Que? como assim?
-Frígida ué, acho que ela é frígida.
-Você por acaso conhece alguma mulher frígida?
-Pois é...Na verdade nao. Deve estar cheio de mulheres frígidas por aí, mas ninguém confessa, mas que deve existir frigidez isso deve, senao de onde viria a palavra frigidez? E porque tanto estudo sobre frigidez se nao existisse frigidez?
-Pois é...faz sentido...
Filosofia pura, e eu só tenho amigos cabeça....

E falando em amigos...Em abril eu em mais várias amigas comemoramos 20 anos de amizade. Há vinte anos elas estao "envolvidas" por mim e pelo jeito nesses 20 anos ainda nao descobriram a bruxa que eu sou. Mas sempre é tempo, tem gente que é muito mais esperta e descobriu antes. Mas enquanto isso, estou achando muito legal poder ir ao casamento de uma amiga que foi ao meu casamento no Brasil, sendo que nós nos conhecemos há 20 anos atrás em Israel e ela está morando aqui na Alemanha agora. Como ela mesma diz é a minha oportunidade de retribuir, já que ela foi ao meu casamento eu nao fui ao primeiro casamento dela, e ela é tao legal que vai me dar uma segunda chance.
E ainda nesse lance de amigos de colégio, uma outra amiga que também estudou conosco e mora em Londres também vem para o casório. No mês de abril um outro colega que estudou com a gente no mesmo colégio estava de passagem por aqui e nos encontramos todos. Quilos a mais e rugas à parte, é interessante como só os teus amigos se lembram de certas frases tuas e isso rende um montao de risadas.
Eu ainda tenho contato com praticamente todos os colegas que fizeram o colegial comigo (Eu sei que mudou a nomenclatura, sei lá como se chama agora), e maior afinidade com alguns. Muitos estao em partes diferentes do mundo, mas é incrível como a maioria sempre dá um jeitinho de se ver, até o meu professor de Química (que aliás eu nem tinha tanta afinidade assim) passou por aqui no ano passado, e foi muito legal estar com ele.
Acredito que o mais importante de tudo, seja a afinidade, nao adianta tentar colocar no teu mundo pessoas que absolutamente nao tem nada a ver com ele. E mesmo assim nao é garantia nenhuma de que vá dar certo.
Amigo tem que combinar com você, tem que ter muita coisa em comum, falar a mesma língua e ter nascido no mesmo país é muito, mas muito pouco.
Ou esquece-se de toda essa filosofia e tenha como amigo uma mineira maravilhosa que faz paes de queijo divinos, (que você educada e fina como é, só come uns dezoito) que seja do teu signo que nao diga nada porque o teu café ficou uma droga, que faz de conta que a sua casa nem está uma zona e que você possa passar a tarde inteira rindo na cozinha da tua casa.

Mas como nem tudo é perfeito, nao pude estar no casamento da minha melhor amiga de infância e essa sim é uma amizade de 30 anos. (cara, eu tô velha). Mas a Ni merece um post a parte e eu já estou prometendo à ela faz tempo...

3 comentários:

Anunciação disse...

Com certeza uma amiga de trinta anos merece um post a parte.Amizade é um dom precioso.Parabéns.

Vivien Morgato : disse...

delicioso manter amigos por tantos anos.

Anônimo disse...

A melhor parte foi esta aqui: "Quilos a mais e rugas à parte". Hehehehe, me sinto assim também. Também adoro meus amigos de infancia e juventude com os quais continuo o contato através de tantos anos, pra mim sao um grande tesouro. Bom demais, né?