terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Nao sei o que é pior



Se é o Uri Geller que anda fazendo o maior sucesso na TV alema,ou se é a gordura trans que faz o maior (in)sucesso no Brasil.
Uri Geller é do meu tempo de criança,naquela época ele entortava colheres nas tarde de domingo no programa Sílvio Santos, e parece ressurgir das cinzas nos últimos meses aqui na Alemanha.
Alex diz que nao acredita em nada,mas assiste à tudo atentamente tentando descobrir os truques todos. Acha que é tudo bobagem (eu também acho),mas fica lá hipnotizado em frente à TV com a sua colher na mao, e depois jura que ela se entortou.Prestem muita atençao porque hoje a mesa da sala vai se mexer,nada de colheres tortas hoje; isso foi da última vez.De útil nessa história é que agora toda a Alemanha sabe contar até três em hebraico.

Mas mudando de saco pra mala,o que o Uri Geller tem a ver com a gordura trans? Ora,nada, mas é que EU estou encucada com o diferente momento que os dois países estao vivenciando. Enquanto no Brasil só se fala em gordura Trans mas nao se fala em Uri Geller,aqui é exatamente o contrário.
Fui pesquisar sobre a gordura trans em alguns sites alemaes pra saber porque é que os alemaes nao se incomodam com isso,e nao descobri grande coisa,a nao ser que na Dinamarca é expressamente prooibido o uso da tal e que aqui na Alemanha nao se usa muito mesmo.
Aniuêis,eu achei muito engraçado olhar os pacotes de batatinhas fritas do Mac Donald´s no Brasil alertando que nao tem gordura trans, e em mais um monte de embalagens. Será que nao tem mesmo?
A propósito tudo o que o Uri Geller conseguiu foi bagunçar a minha sala toda, porque as crianças querendo que a mesa de centro ficasse mais leve pra facilitar o trabalho do dito cujo,(mais leve seria mais fácil da mesa se mexer sozinha) jogaram no chao todas as revistas que estavam arrumadinhas na mesa.




Essa criatura simpática aqui ao lado,é a Gordura Trans,caso vc nunca tenha visto uma

4 comentários:

Ciça Donner disse...

Esse cara tá passando aqui??? Entao é por isso que minhas colheres andam sumindo

Mas mana me conta... tu preferistes te passar por ladra ou contar a verdade a Gabi?? Existe ainda a possibilidade de exclerose, mas será que ela nao se sentiria rejeitada de qualquer jeito???

Scliar disse...

Puxa, achava qeu gordura trans era o que estava ao redor dos meus quadris. Gordura que tinha sido TRANSportada da comida para a minha b.... Bz. Ethel

Bia disse...

Foi um tal de propaganda pra cá, out-doors nas estacoes de metrô pra lá... tudo falando desse tal programa de fenômenos de Uri Geller. Eu acabei memorizando (nao é o que eles queriam?) que seria na terca. O programa já tinha comecado há uns 15 min. qdo me lembrei! Liguei a tv e fiquei decepcionada com a porcaria que era o tal programa! Até um monte de mulher semi-nua eles acharam (pra dar mais ibope?), e nao é que o sutiâ da tal Yasmin foi parar no bolso daquele rapaz muito criativo, achando que viveu uma experiência fantástica no passado e o que o tornou muito especial? Ah eu tenho mais o que fazer! Já era de se esperar, nao tem nada que preste na tv alemâ mesmo, no que se refere a entretenimento. Programa de entrevista inteligente, de qualidade até tem, mas pra distrair e fazer rir... é uma falta de gosto! E de opcao. Triste.

Sergio disse...

Até o sergio se espantou com Uri Geller na alemanha. Eu não acredito nestas coisas mas tenho que admitir que certa vez a colher que a minha sobrinha segurava entortou de verdade e sem truques. Confesso que todo mundo levou um susto!!!

Em se tratando de controle no brasil eu acho que confio mais nos truques do uri geller do que na ausencia de gordura trans do mc donald's.