quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Krankenmeldung


Isso aí. Krankenmeldung quer dizer atestado médico em alemao, e é o grande terror dos empregadores. Isso porque,é facílimo conseguir um nesta terra. Você vai ao médico,prova que a sua unha do pé está mesmo encravada e pimba!! Uma semana em casa,pra se recuperar. E tem atestado pra tudo: Depressao,chateaçao,dores de cabeça,e até pra que está doente de verdade.

Problema é que o pessoal abusa. E como na minha empresa nao é diferente,chefe chamou à todos semana passada pra falar sobre o assunto.

-Carla,me diga,você gosta do seu trabalho? está satisfeita?

Ah me dá licença,satisfeita eu estaria se me pagassem o dobro pra dormir ou jogar The Sims,como é que eu posso estar satisfeita levantando de madrugada e ganhando uma miséria?

-Sim senhor,estou satisfeita com o meu trabalho,porque?

-É porque nós temos uma grande incidência de funcionários doentes e eu acho que a melhor maneira de resolvermos isso, é conversando com vocês, e blábláblá....

-O Senhor quer saber se eu estive mesmo doente,ou se eu estou sendo sacana?

-Er...é....ou nao,mais ou menos...

Hellooooou!!! Eu sou brasileira.Acha mesmo que eu ia dizer que em dias muito frios de inverno eu simplesmente nao tenho vontade de me levantar, e nao vou? Ou que já coloquei um atestado médico de dois dias porque tinha muita roupa pra passar?

(Vishi acabei com a minha reputaçao agora).

Mas.....uma amiga que pediu pra nao ser identificada,resolveu esticar as férias,enviando um atestado médico pelo correio diretamente do paraíso,onde um tio conseguiu pra ela um atestado médico sem que ela ao menos lá comparecesse. Dois dias depois de ter voltado ao trabalho foi chamada ao departamento pessoal e entrou em pânico.

-Putz,porque eu tinha que fazer isso? Vao me dar a maior chamada,que vergonha e eu nem sei o que foi que aquele raio de médico escreveu no atestado,ai meu D-us que doença que eu tenho mesmo?

E lá foi ela correndo pro Google,ficou expert em lombargia em 45 minutos; forma de tratamento,quanto tempo de repouso,essas coisas...foi ao departamento pessoal de cabeça bem baixa com cara de tristeza tentando assim esconder o bronzeado.

-Querida X!!! Como foram as suas férias?

-Ah...foram....er.....

-Você pode assinar essa circular aqui por favor?

-Circular? A Sra.nao quer saber o que é lombargia? Se quiser eu posso explicar!!!!

-Lombargia? Nao, sei do que você está falando,eu gostaria só que você assinasse essa circular aqui pra mim.

-Iuhu!!!! Agora mesmo!!!!

-Você nao vai ler?

-Nao,pra que? Eu confio plenamente na senhora.

E só nao beijou a dita cuja,porqu alemao nao está acostumado à esse tipo de coisa.

4 comentários:

Yvonne disse...

Taí, eu poderia jurar que não acontecia esse tipo de coisa na Alemanha. Para mim foi uma baita surpresa. Beijocas querida.

Anônimo disse...

Carla, vc acabou sim com sua reputação, mas se salvou e ainda mata "nois de ri".
Boa essa!

Ciça Donner disse...

ègua Carla, mas tu nao te arremeda nao? Como tem coragem de contar isso assim em publico e com a cara mais deslavada? Fazer, tudo bem, mas assumir é o fim da picada mana

Unknown disse...

Hahahaha essa aí tá aprendendo a ficar malandra. Será a convivência com a brasileira :)