O povo anda despreocupado apesar de todos os problemas que o país carrega, até me faz lembrar um pouco um outro país cheio de problemas e de violencia mas onde o povo vive sambando. Pois é aqui motorista de onibus canta, e batuca. As crianças vao sozinhas à escola ou em grupos. Em Jerusalém vi crianças bem pequenas de 5 e 6 anos voltando das escolas sozinhas.
Céu muito azul,mar idem,nem parece inverno, mas nao preciso dizer que os meus filhos (alemaes é claro) eram os únicos a andar de camiseta.
Em Israel pode tudo: Voce pode encontrar com judeus ortodóxos cantando e dançando no meio da rua,enquanto vendem artigos religiosos.
Soldados rezando junto ao Muro das lamentaçoes , crianças, idosos, mulheres....
As pessoas conversam e puxam papo na rua, já nem sabia mais o que era isso.
Mas nao tentem colocar israelenses em fila. Aquilo que parece tao simples, uma pessoas atrás da outra pode ser complicadíssimo quando se trata de israelenses. A fila entorta, nao anda, um passa na frente do outro, brigam e só faltam se estapear. Quando se trata de fila e frango entao aí o bicho pega.
Feiras ao ar livre que muito lembram as nossas feiras no Brasil. Muitas frutas e verduras, com gosto de frutas e verduras. Rabanetes de tamanho gigantesco, e até a barraquinha de doces,onde se compra salgadinhos a granel.
Suco de manga e de pessego "com gosto", assim bem espessos, uma maravilha.
As novelas brasileiras sao uma sensaçao no país. EM PORTUGUES, com legendas em hebraico somente.
uma letra latina senao a do letreiro. Como fazem os "analfabetos?"
5 comentários:
Adoreiiiiiiii ver sua carinha pela primeira vez e toda a familia trapo, o maximooooooooo!
beijos
ps. vc.tá muito chic nesta foto
Carla eu morava proximo da Frishman, na Rehov Ben Gurion.
E como foi falar em hebraico???????
beijos
COMO eu faria no Mc Donald´s? Geralmente o Mc é a salvação quando viajamos e não falamos a língua do país, mas tem o Mc Chicken, Cheeseburger em qualquer lugar. Aí eu teria que apontar!
POis é menina,a maioria dos Mac tinham cardápios em ingles,mas esse e logo no aeroporto estava assim. Diz meu marido que ali do lado num cantinho bem discreto,tinha um cardapiozinho em ingles,eu nao vi.
Mímica é td nessas horas,
Bjos,
Ingrid,nao sei porque achei que vc morasse em Jerusalém.
E vc ali no coraçao de Tel Aviv.Amei falar hebraico,mas palavras mais difíceis eu já nao me lembrava,fiquei com um hebraico assim "pashut".
Beijos,
Carlinha, o importante é que você usou seu hebraico depois de tantos anos é dificil mesmo voltar a falar.
beijos
Postar um comentário