segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Impressoes

To podre!!!! Mas queria passar ainda hoje rapidinho por aqui pra deixar algumas impressoes,ate porque se eu nao escrever agora,me esqueco depois.
Eu estive em Israel pela ultima vez ha 15 anos atras, e qualquer lugar muda muito depois de tanto tempo. Incrivel como muita gente sabe quase nada sobre Israel. Como sao as ruas? Largas? Tipo de construcao,clima, pouco se sabe a nao ser aquilo que a gente tem a infelicidade de assistir pela TV. Em TODOS os Shoppings Center existem segurancas com detectores de metal. Abrir bolsas, e passar por detectores de metal e rotina. Em qualquer entra e sai,ate na rodoviaria.

Bastante brasileiros nas ruas.

O israelense nao deixa de ser muito parecido com o brasileiro de uma certa forma. Nao deixa de viver apesar de tudo, muita gente nas calcadas, as pessoas puxam papo em quase todos os lugares e sorriem,tentando ser amaveis. Mas nao confunda amabilidade e gentileza com delicadeza. O israelense nao e nada delicado.
As construcoes dos predios sao muito mais proximas daquilo que a gente conhece no Brasil. Isso as construcoes novas logicamente.Transito um tanto caotico em Tel Aviv. Todo mundo buzina,quer ultrapassar e troca amabilidades, me senti em casa novamente ,depois de anos vivenciando o pacato transito alemao.
Pra tudo da-se um jeitinho, pra evitar os atentados nos onibus ,andam entao de LOTACAO.Muitos carros com dez lugares que fazem as linhas os onibus que andam quase sempre as moscas.

-Voce acha que e seguro ir de onibus ate Tel Aviv?
-Vai com aquele onibus branco,e outra compania,nunca aonteceu nada com aqueles onibus brancos.
-Se nao aconteceu e porque esta na hora,nao vou nao!!!
Alex queria que alguem desse a ele a certeza absoluta de que o onibus que ele iria subir com sua ilustre familia nao iria pelos ares.

Eu sinto muitissimo mas a conexao esta lentissima e por duas vezes tentei subir outras fotos e nao consegui,amanha vamos a Jerusalem, e se nao conseguir subir as fotos, coloco tudo no final de semana quando chegarmos em casa.



So a foto do meu gatinho em cima do lixo que subiu numa boa.

2 comentários:

Sandra disse...

Demais!!!! Estou adorando ler sobre Israel. Escreve o máximo que der, e as fotos pode ir colocando depois da viagem. Que barato, aproveite bastante!!! Feliz 2007 e tudo de bom, Sandra

Anônimo disse...

Carla, somente agora tive oportunidade de ler esse post.

Você disse que viu muitos brasileiros mas a donde??????Quando morava por lá escutava muitissimo espanhol mas brasileiro era uma raridade...Eu sei que eles estão por lá mas não tantos assim.

E com relação a amabilidade israelense acredito que se distingue em muito quanto a dos brasileiros.

Mas cada um tem seu proprio olhar, não é?????

gostei muito deste post, beijos