sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Ai que vergonha

Vergonha é uma coisa pessoal, o que me faz passar vergonha,pode ser uma situaçao absolutamente normal pra outra pessoa. Eu me achava esquisita até conhecer uma comunidade no Orkut "Eu sinto vergonha pelos outros". Ufa! Entao nao era só eu que me enfiava debaixo dos lençóis quando alguém pagava um mico num progrma de TV por exemplo.
Mas to aqui falando sobre isso, porque ontem me aconteceu uma coisa muito esquisita.
Estva voltando de trem para casa e nao estava me sentindo muito bem, me levantei e apoiei o joelho no assento, comecei a suar frio, me deu um enjoo...
Achei que tava tendo um Zusammenbruch (troço em alemao).


-A Sra. está se sentindo bem?
-Nao,mas é só um mal estar súbito já vai passar.
E nao passava, cada minuto ficava pior, deve ser queda de pressao, To tendo um pensei comigo. Comecei a tirar o casaco, e nao parava de suar, e é lógico uq emesmo falatando 10 minutos pra chegar em casa, me parecia que o trem iria viajar até Tókio.
A mocinha agora me olhava com olhar mais desconfiado ainda.
Me dei conta de que aquilo nao ia passar assim tao rápido, e comecei a pensar que ia cair ali mesmo.
E já que nao dava pra segurar comecei a preparar o terreno:
Bom, vou cair aqui no corredor, e essa gente vai toda ficar olhando pra minha cara, será que vao parar o trem? Vao avisar o maquinista?
Meu D-us que chao imundo eu nao cair aqui nesse chao sujo.
Ah nao,desmaiar ali naquele corredor imundo é que nao dava. Tentei me segurar. Cheguei na estaçao, e vim correndo pra casa, entrei no banheiro me sentei "ali" e fiquei.
Eu que nao sou nada trágica comecei a me preparar pra morrer ali. Mas que mortezinha mais sem glamour,morrer na privada.
Entao tive brilhante idéia de chamar uma ambulancia.
Mas o Alex infarta se chegar em casa e vir uma ambulancia na porta. E se o Felipe chegar antes entao? Pior!!!
Peguei o telefone e fiquei ali com o dito cujo na mao sem ter coragem de ligar e dizer que estava às portas da morte. Ia morrer mesmo ali na privada com o telefone na mao, e nem adiantaria chamar a ambulancia porque eu nao ia conseguir abrir a porta mesmo.Aí ia ser brabo porque eles iriam arrombar e caso eu nao morresse essa porta iria me custar os olhos da cara depois. Melhor morrer com dignidade sentada na privada e com a porta inteira em caso de sobrevivencia.
Ah maldita médica,esse antibiótico que ela me deu tem alguma coisa que me deu alergia, e eu aqui morrendo de choque anafilático sentada na privada.
Fato é que eu nao morri e apesar da minha cabeça trágica e do meu drma todo deve ter sido uma qeuda de pressao mesmo, tanto que hoje eu já poderia dançar até frevo, se eu soubesse claro.
Mas fiquei encafifada de pensar que eu fiquei com vergonha de desmaiar ali em frente de todo mundo. Sabe o que? Fiquei me imaginando ali caída de língua de fora com meio mundo olhando pra mim.
Isso me fez lembrar a minha ex-vizinha D. Vanda que foi atropelada quebrou a bacia e o femur, e enquanto estava sendo colocada na ambulancia nao conseguia parar de pensar no que os médicos iriam dizer do sutia velho e feio que ela estava usando.
E repetia sem parar:
-Mas eu tinha que ser atropelada logo hoje,usando esse sutia?
Minha mae sempre me repetia pra nao sair com roupa de baixo dismilinguenta.
-Vai que acontece um acidente e voce fica lá estendida no asfalto com a calcinha furada e esgarçada.
Minha mae é mesmo muito querida.

6 comentários:

Regina disse...

Acho que esse conselho de nao sair de casa com roupa de baixo furada ou fu.. e tipico mesmo de mae. Eu tambem penso sempre nisso, mas continuo usando calcinhas bem a vontade, saindo de casa. E agora conta, a sua tambem tava esculhambada?? Foi por isso que nao quis cair no chao, ne???

Carina disse...

HAHAHAHHAH
Eu fazia parte desta comunidade do Orkut, e já tive muuuuita vergonha pelos outros, mas neste caso fiquei com dó de ti!
Na próxima pede ajuda antes, mulher!!!

Ingrid Littmann disse...

Oh!!!!!!!!Carla, você é um piada mas fiquei preocupada com você vai olhar o que é isso menina, viu!

Eu também esses piriquepaques e essa semana fui um monte de exames, porque tava com uma moleza.

E como tenho historico de desmaios, fui olhar a fundo. Eu tô é anemica e agora tenho que tomar Fe, é isso ai.

beijocas

Deco disse...

Oi Carla

Adorei o texto! Muito divertido... Esses micos que pagamos hora ou outras são foda! Bjos

linds disse...

Esses conselhos de mãe eu conheço...eu sigo a "risca" morro de medo de desmair....uma coisa minha nunca falou de "usar meia furanda...hehehehe as minhas säo todas furandas.....as vezes esqueço de trocar qdo vou sair...tb no Brasil näo tinha inverno...;)affff

Ana Lucia disse...

Ho ho ho, Carla eu tenho isso volta e meia em transporte publico...é horrivel, às vezes tenho que descer do ônibus...principalmente nessa época do ano, com calefaçao alta, entro toda vestida, começo a branquear, suar frio...demora pra passar. Nao sei explicar o que é :-) Espero que tudo esteja bem agora :-) Beijocas (o seu blog nao ta atualizando no bloglines, perdi um monte de posts).