terça-feira, 12 de setembro de 2006

Seria comico, se nao fosse estrangeiro.

Comprei dois travesseiros pela internet, e o Senhor dos correios veio agora me entregar, e aproveitou pra me dar um alerta, importantíssimo.
-A senhora preste bem atençao que o depósito dos correios nao fica mais aonde ficava antigamente, entao se da próxima vez a senhora nao estiver em casa, já sbe que vai ter que retirar a encomenda em outro local.
-Ok,obrigada.
-A senhora imagina que estava havendo muitos assaltos aí no depósito antigo,muitos mesmo, os correios tiveram prejuízo de mais de dois milhoes de euros.
-Poxa, é muito mesmo,que coisa hein?
-É, os estrangeiros encostam caminhoes enormes ali e ninguém nem ve,levam tudo.
Se fosse um alemao dizendo isso eu até entenderia vá,ia achar que o sujeito é um grandíssissimo racista,mas entenderia, mas o mocinho era ele próprio estrangeiro.
Acho que era turco pra ser mais preciso, pelo nome dele no crachá. O mais engraçado é que o meu sobrenome também nao é alemao, e eu recebi o moço na porta de pijama às 11:30 da manha, tipicamente estrangeiro.
Existe uma palavra em alemao super pejorativa pra denominar estrangeiro, e acho que o moço pensou que usando essa palavra eu e ele estaríamos de fora, porque nós somos outro tipo de estrangeiro. Entao tá né?

4 comentários:

Ana disse...

É interessante a auto-percepção das pessoas :-) Eu por exemplo, me acho a cara da Jennifer Lopez misturada com a Salma Hayek ha ha ha. Agora 2 milhoes de euros é bastante grana, será que era uma quadrilha brasileira ? :-) Beijins

Anônimo disse...

Carla,

Ele queria fazer um fofoquê de camarins e acabou misturando as ideias. Pelo menos seu travesseiro chegou sã e salvo, não é.

Você já trabalhava no aeroporto no dia 11 de setembro 2001?
beijos

Unknown disse...

Ana, minha querida,hj lavei o cabelo passei um creminho assim daqueles sem enxágue e saí pra vida,qdo cheguei em casa,parecia o Moraes Moreira, nada tao glamouroso como vc que é a cara da Jennnifer Lopez,mas olha que quando a Shakira baixa em mim eu até me esqueço da diferença de kilos entre nós e tenho certeza absoluta que sou "a própria".
Bjos,

Unknown disse...

nao,Ingrid,nós chegamos aqui em 2002.
Mas falei com pessoas que trabalhavam na época e disseram que foi uma loucura.
E durante dias e meses depois também,

Nao dá nem pra imaginar,

Beijos,