terça-feira, 12 de setembro de 2006

Família em noite de gala


No sábado esta família foi à uma festa chiquetérrima, Bat Mitzvah da minha pretendente à nora. Pretendente essa seríssima aliás.
Eu adoro a garota: É educadíssima, bonita, poliglota , toca piano e aos 12 anos me chama de sogra. Tao bom seria mesmo se já ficasse tudo resolvido agora que ele tem 13 anos, olha me evitaria de ter que fazer cara feia pra um monte de meninas, e falar mal de mais uma porçao delas e fazer aqueles terríveis discursos tipo: Ela nao merece o meu filho coisa e tal.
(Vishi, será que eu to sendo muito dramática?)

Tarefa facílima fazer essa família ficar pronta e impecável em 1 hora e meia.
-Mae, eu nao acho nenhuma meia preta.
-Voce nao acha que essa gravata tá curta?
-Mae, pelamordedeus é a primeira vez que eu uso salto, nao vou conseguir andar, e nem dançar, a noite toda com esse bico na ponta do sapato.
-Mae,me ajuda aqui com o meu cabelo?
E sempre é assim, e quando estao todos prontos começam a berrar e a achar ruim que "eu" nao estou pronta.
Dessa vez me ferrei, quis economizar cabeleireiro (coisa de gentinha) e em cima da hora me dei conta de que o penteado que eu me idealizei na ia ficar pronto em 15 minutos, taquei litros de cera e puxei tudo pra trás num laço daqueles com redinha, ah que alívio enfiar todo aquele cabelo dentro daquela redinha.
-Mae,seu cabelo tá horrível, essa redinha é coisa de velha e com o cabelo assim pra trás parece que vc tá careca.
Me digam o que seria de nós se nao fossem os filhos pra nos elogiar?
Salao impecável, hotel Hilton.
-Carla, me passa um salgado desses por favor.
-Nao passo nao ,nem morta,isso é folhado e vai cair na tua gravata, voce vai ficar cheio de migalhas, fica à vontade pra olhar.
-Mae,com que idade,voce beijou de língua a primeira vez?
-Meu filho,pelamordedeus, voce nao se atreva a botar a língua na boca dessa menina, e principalmente aqui e hoje!!!!
Show de horror,devo estar me transformando numa neurótica.
Mas percalços à parte a festa foi maravilhosa e emocionante, vou tentar esquecer que sim eles se beijaram na boca,(Só um selinho) e apareceu nos teloes do salao inteiro, e eu quis sumir.
Prometi ao Alex que eu ia me comportar, isso significa nao chacoalhar enlouquecidamente na pista de danças. Cumpri a promessa até a música da Shakira. Fiquei sentadinha até ali, até quando baixou a própria Shakira em mim e eu me levantei. As meninas quando me viram correram para o lado oposto, pra bem longe.
Mas os meninos vieram dançar comigo e ainda acharam legal,nao sao uns fofos esses meus filhos?
-Ah, Alex, eu até queria tomar vinho, mas olha aqui, tem uma carta de vinhos e eu vou ter que escolher eu nao entendo nada de vinhos ,sempre me oferecem e já explicam,mas eu decidir vai ser complicado, e a mocinha vai querer fazer perguntas e eu vou ter que responder, e tudo isso em alemao, vai ser o maior stress, deixa pra lá.
-Carla,deixa de bobagem, se fosse em portugues, seria muito diferente?
Que festa bárbara e que família chique essa minha nao é nao?

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carla,ADORO LER O SEU BLOG,to rindo ate agora,imagine oque seria de nos ,sem a sinceridade dos nossos filhos. beijos amiga

Ana disse...

Carla, essa história dava roteiro de filme do Woody Allen ! E seu garoto já é bem safadinho hein ha ha ha, diz pra ele que beijar de língua só no BaR mitzvah :-) Beijos.

Anônimo disse...

Carla, você é hilariante ao falar desses seus filhos, adoreiiiiiiiiii!
Você tinha que escrever um livro com todas as famosas estorias de casa. O maximo!!!!!!!

beijos
ps. onde estão as fotos????????
E você dançando Shakira me matou de rirrrrrrrrrr.

Unknown disse...

Pois é meninas, nada de beijos de língua em público pelamordedeus!

Ingrid nao levei máquina nao minina,num era chique, e imagina eulá com aquela micro-bolsinha de casamento nem cabia,

Ah dançar Shakira e´tudo vai...Filhos sinceros até demais viu Ana?


Mil beijos,

Anônimo disse...

Carlinha...morri de rir novamente; vc sabe contar estórias.....mas queria muito ver as fotos, assim como as demais "fãs" suas.
bjs!!!!