segunda-feira, 11 de setembro de 2006

A curiosidade matou o gato


E quase me mata também.
Geralmente eu me deito mais tarde do que os outros,mas como estou de férias, (assim posso lavar,passar e limpar com mais calma,nao é ótimo?),tenho me dado ao luxo de ir dormir mais tarde e desfrutar de minhas horas sozinhas no computador passeando sem rumo pela internet,até de madrugada. Ficar sozinho aqui em casa é um privilégio, entao cada um faz o que pode quando precisa de algumas horas de "sozinhes".
Indo de um site a outro ,já nem sei mais como fui parar numa página (um blog acho) de alguém contando uma história de uma morte trágica de nao- sei quem-sei lá- eu- bem-porque.
To aqui sentadinha na frente do meu computador,concentradíssima na tal história, entao alguém havia escrito que a tal fulana tinha orkut. Bom, me dei o trabalho de ir lá na página da moça (Que tétrico) e comecei a fuçar, me aprofundei na história toda, e agora a história estava ilustrada por fotos e tudo, me perdi naquilo nao sei nem bem porque.
De repente, ouço um barulho vindo da sala, de alguém batendo na mesa, uma coisa tipo: Toc,Toc,Toc.
Pensei comigo:
-Magina,to ficando doida,me deixei impressionar pela história, e eu nem tenho medo de fantasma....Eu? Com medo de fantasma, magina, e.....
Toc,Toc,Toc. de novo,alto e bom som. "Que meda"!!!!!
Falei bem alto com o fantasma do Toc,Toc:
-Tem alguém aí? Quem é?
Até parece que eu estava preparada pra ouvir resposta se alguém respondesse eu infartava na hora!
A casa inteira dormindo e eu nunca me arrependi tanto de nao ter trocado a lampada do abajur,só a luz do monitor nao me adiantava nada.
-To com medo!!! Gente eu to com medo! Nao, eu to apavorada!
Toc,Toc,duplo.
Fui bem rapidinho quase de olhos fechados no quarto dos meninos, tateando peguei o abajur deles e botei no corredor,pra iluminar o meu caminho até a cama.
Corri bem rapidinho até meu quarto,todo mundo dormindo tudo apagado, pedi desculpas pra mocinha e jurei nunca mais fuçar o orkut alheio nem de vivos e nem de mortos. Rezei e me deitei bem felizinha.
No dia seguinte fui comentar com o Alex a minha experiencia "sobrenatural".
nem preciso dizer que ele caiu na gargalhada. Pegou uma espada de plástico que estava no chao do quarto e me perguntou se o barulho era esse: Toc,toc,toc.
-Anrran!!
-Carla,como voce é boba,eu bati várias vezes no chao com esse troço,porque o vizinho de baixo tava pregando um prego na parede aquela hora da madrugada e eu queria dormir,só isso.
-Mas quando eu entrei no quarto voce tava dormindo.
-Ah,tava caindo de sono acho que adormeci em seguida, mas eu te vi deitar.
Nao precisa nem dizer que ele morreu de rir e tá tirando uma com a minha cara até agora.
Bom fiz duas novas descobertas, sou medrosérrima e eu nem sabia, acredito em fantasmas sim e eu nem sabia.

E sabem de onde vem a frase: A curiosidade matou o gato?

*Esse ditado se originou na Europa, numa época em que as pessoas não gostavam muito de gatos. Elas estavam no fim da Idade Média e haviam aprendido que os gatos, especialmente os gatos pretos, traziam má sorte.

Com o intuito de acabar com os gatos, alguns faziam armadilhas, usando como iscas coisas estranhas que chamavam a atenção do felino curioso. ele sempre ia com cautela, mas a curiosidade diante do objeto desconhecido acabava levando-o a cair na armadilha.

Fonte: Curiosos

5 comentários:

Luma Rosa disse...

kkkkkkk Você foi corajosa!! Eu me assusto com bem menos. E nem ouso quando estou sozinha ver coisas que impressionam!!
Boa semana!! Beijus

Ana disse...

ha ha ha, Carla eu já fiz isso de entrar em páginas de pessoas falecidas, nunca mais faço. Eu sou daquelas que morre de medo do escuro, fantasmas, espírito, coisa e tal. Quando fui pra África ano passado dormi 2 meses com a luz da cabeceira acesa, de medo ha ha ha. Beijocas.

Unknown disse...

Ahahaha, acho que no fundo todo mundo é medroso nao é nao?

Beijos pra vcs,

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

VC TEM Q VER, UMA COISA DESSAS DA MEDO EM QUALQUER UM, OS BARULHOS SIMPLISMENTE COINCIDIRAM
À HISTÓRIA Q VC LEU, E VC FICOU COM MEDO, COMO ESSE TAL ALEX TBM FICARIA!!(SE FOSSE COM ELE)
E COMIGO TBM!!