quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Me inclua fora dessa

Nem eu mesma teria feito uma hate list tao perfeita.
É a mais perfeita coletanea de coisas altamente odiosas,

Por favor não me convide para participar de churrascos, rodas de pagode, rodas de capoeira, festival da caipirinha, cervejadas, campeonato de boliche, piqueniques em lugares distantes e ermos ou em parques urbanos reunindo brasileiros expatriados e desconhecidos de todas as idades, origens e gostos, cujo único objetivo ao encontrar você é fazer perguntas indiscretas, descobrir o que você faz na vida, qual é o saldo da sua conta corrente, a cor da cueca do seu marido, vir dar aulas sobre o funcionamento do Canadá, (No caso Alemanha) do Québec (De Frankfurt,ou qualquer outra cidade alema terminada em heim) e da cidade de Québec, reclamar que tem saudade do Brasil (quando já faz vinte anos que o sujeito mora fora do país), (Essa é a mais odiosa de todas as coisas odiosas) e ainda por cima pedir teu telefone, dizer "me liga" e depois disso nunca mais dar os ares da graça. Sem contar que nesses encontros agradáveis sempre tem algum alpinista das relações internacionais que por um motivo qualquer, idade, sabichonice, chatice aguda ou porque quer tirar alguma vantagem, decide se auto-intitular o líder da turma, o representante da rapaziada, o embaixador verde-amarelo, aí sai de baixo, você está frita.

Minha querida Ananima voce foi perfeita na sua lista só faltou saber quem foi o p*** que deu o teu e-mail para aquele p*** ficar enchendo a tua caixa postal e o teu saco enviando convites para aquela feijoada imperdível, e para aquela festa brasileira sensacional,com direito a muito samba.
Com certeza foi o mesmo que também deu o teu e-mail para a fulana que vende biquinis brasileiros ( gente, eu nem caibo mais dentro dos biquinis brasileiros) a preços imperdíveis e pra outra que vende Natura a preços módicos.

Eu sei que eu posso até parecer chata (juro que nem sou), mas também nao tenho paciencia de ficar fazendo comparaçoes entre Alemanha e nossa terra brasilis,tem sempre um sujeito chato que quer te convencer de toda maneira, de que o nosso céu é mais azul e as nossa matas sao mais verdes, e que voce jamais deveria ter trocado tudo isso pelo rigoroso inverno europeu.
Detalhe: O sujeito acabou de te conhecer.

5 comentários:

Ana disse...

Ha ha ha, Carla, negócio é o seguinte : eu também nao guento mais ! E eu até esqueci da feijoada ha ha ha, e essa da natura e dos biquinis então foi pra matar :-) Eu não só não entro dentro dos biquinis como não tenho onde usar. No meu caso aqui tem uma turminha que agora resolveu toda hora me solicitar e veja faz mil anos que moro aqui, e como participei de umas associações eles me solicitam a essa altura do campeonato...fazem reunião no domingo, estão inventando mil atividades sociais, recebo e-mails dos mais variados convidando pra ir comer churrasco com uma gente nada a ver. E esse grupinho das saudades então é o pior. Lembro que no primeiro ano, eu remando contra maré, trabalhando em loja tipo americanas pra ganhar uns centavos e um desses carioca zona sul rico vindo me falar que bom era no Brasil, ai me poupe ! Beijocas pra ti.

Anônimo disse...

Eu tb não aguento as compara§ões: "Brasil é assim assado...Suécia é cozido e guizado" Aff!!!Q saco!!!!
Abra§os

Anônimo disse...

Acho que não dá nem mais pra comparar, o negocio é viver......Em Israel eu comparava horrores, talvez por tudo ser tão o oposto. Mas aqui não é tão avesso do avesso.

Uma vez aqui fui quase apedrejada, quando uma senhora em sala de aula começou a falar que beleza era o Brasil e o nosso povo brasilero. Entonces viravortiei e disse pra toda turma; não é tudo isso não. O povo fica com memoria curta depois que sai dela.....E porque saiu se tudo era tão perfeicho???????Não é?

beijos

Regina disse...

Carla,

Voce pode me incluir nessa tambem. Nao tenho o minimo saco para comparacoes e essa idealizacao do Brasil.

Mudando de assunto, li todos os outros posts e fiquei feliz em saber que tudo esta bem com a sua filha e que ela esta de volta em casa. Deve ter sido super estressante para voces, apesar do tratamento excelente que ela recebeu.

Bjs.

Regina

Anônimo disse...

Carla & todas meninas,
A lista tá perfeita..rs,rs..
Concordo com vocês, mas também têm gente muita chata que gosta de fazer reuniões e "meter o pau no Brasil"...já conheci uns pares de brazucas descendentes deste tipo.
Estes tipinhos "matam cachorro a grito" aqui e qdo estão no Brasil...sai de baixo com as mentiras e poses: -lá no 1°mundo blá, blá..eu faço e aconteço.. blá,blá..
Um saco !
Tchau bjs e até