sexta-feira, 7 de julho de 2006

Ele nao gosta de morcegos

Ontem de madrugada estava eu aqui no computador,qunado senti uma coisa se mexendo no meu pé. Preferi nao gritar pra nao acordar a casa toda,olhei pra baixo e nosso hamster fugitivo,aquele mesmo que foi recolhido nas escadas, estava ali, me olhando literalmente debaixo pra cima. Lógico que foi só eu fazer mençao de pegá-la ( As minhas filhas juram que é uma femea)que ela saiu disparatada pela casa. Depois de umas dez ,mal sucedidas vezes,catei a bichinha e botei de volta na gaiola.
Mas isso me fez lembrar de uma história do verao passado.
Também de madrugada, estávamos eu e o Alex aqui sentados no computador,quando dessa vez a gente viu,ainda que rapidamente alguma coisa passar "por cima".
-Voce viu?
-Vi alguma coisa,mas nao tenho certeza,tá escuro.
Super corajosos,fomos os dois dar uma espiada no corredor, e lá estava ele,enooorme e negro batendo as asas e se debatendo pelo corredor afora. Sr meu marido,homem muito valente,entrou pela porta do quarto dos meninos mais que depressa.
-Alexandre pelamordedeus, é um morcego.
Eu tava apavorada,mas quem sabe a palavra , fizesse com que ele saísse de lá e nos defendesse!!!
-Eu nao gosto de morcegos.
Bah!Incrível como os homens tem sempre outra palavra pra eu tenho medo.
-Ok,voce nao gosta de morcegos,mas voce tem que ir lá,ele pode entrar no quarto das meninas,imagina!
-Ué porque eu?
-Queeeeee? Como assim porque voce? Voce é o homem da casa ué!!!
Incrível como nessas horas o meu lado feminista desaparece, e eu volto correndo ao tempo das cavernas, fiquei esperando que ele saísse da gruta do quarto dos meninos com uma enorme clava e fosse lá matar o bicho. Nessas ocasioes admito sou bem mulherzinha.
Ele nao se mexeu.....
-Vamos lá os dois,no corredor,vamos espiar primeiro pra ver aonde é que ele está, a gente entra na cozinha e pega uma vassoura.
Saímos correndo feito dois bobos pelo corredor,entramos rapidíssimo no quarto das meninas ,(a cozinha tava muito longe) e fechamos a porta. Já estava considerando passar a noite no quarto delas, eu e o meu valente marido à protege-las.
De vez em quando a gente abria um pouquinho a porta e espiava pela fresta pra se certificar de que o bicho ainda estava lá,sei lá quanto tempo se passou quando a gente nao mais viu aquele drácula sanguinário ali.
-Pronto ele foi embora,vamos sair.
-Mas Carla, como a gente vai tercerteza de que ele nao entrou no nosso quart,ou no banheiro? Na cozinha!!! Ele pode estar na cozinha,junto com a nossa arma, a vassoura imagina.
-Sei lá,só sei que cansei de ficar aqui,vou sair.
Empinei meu peito, me pus de corajosa e saí. Lá fui eu,até a cozinha pegar a minha arma,seguida do meu valente marido que nao gosta de morcegos.
De vassoura em punho,entrei bem devagar nos banheiros, no nosso quarto,olhei em tudo, Alex sempre atrás de mim.Olhamos debaixo da cama,atrás do guarda roupa, já imaginou se ele, (ECA!!!), tivesse ficado preso ali?
-Pronto nao está, foi embora.
Fechamos correndo todas as janelas da casa.
-Carla,voce sabe que se fosse um bandido,uma pessoa, seria diferente né? É que eu nao gosto mesmo de morcegos.
-Lógico meu bem,eu tenho certeza absoluta disso,estamos todos protegidos com voce aqui em casa,é que voce nao gosta de morcegos nao é? E nem de baratas, lagartixas,pombas....Mas se fosse o Drácula, eu aposto que voce enfrentaria.

9 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHAH
Ó-T-E-M-A!!!!
Homens...

Karla Rensch disse...

Oie!!!
Estou sumida nao,é? pois bem o fato é que estou de mudanca, e esqueci de colocar a net na casa nova, coisa que me levou a um estado nervoso alteradissimo, nao sei viver sem meu blog e sem visitar os blogs que gosto de ler, fora isso a coluna que anda me estressando, agora vem a parte boa eu fui no medico fazer a ultra e vi a baby, é uma menina, estou feliz, kkkkkkk, em breve terie mais novidades, e quanto aos nossos corajosos maridos, parece que no manual de como ser homem, essa frase é de praxe: - por que tem que ser eu, ou eu nao gosto de tal bicho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas fazer o que, né!!!!
Somos mesmo mulheres maravilha, maravilhosas e maravilhadas....
Beijos linda!!!!!!
Em breve estarei de volta a minha rotina blogueira.

Anônimo disse...

bem, no caso em questão, devo admitir que puxou a MÂE dele...
bjs!!!

Unknown disse...

Na Bahia uma vez eu vi meu marido correr léguas de um besourão voador, hahaha

Anônimo disse...

Carla, essa estoria é otima!!!!!!!!E como você tem o dom de contar!......beijocas

Anônimo disse...

Oi Carla,
Que engraçado..rs,rs,rs...homens, são assim mesmo !! :o)))))))
Você escreve muitisssimo bem, parabéns !!

Bom domingo para você & família,
bjs
Dorothy

Poeticamente... voando... disse...

Morri de rir com a tua história do morcego, aqui em casa, é camundongo... eu e meu marido ficamos em cima da poltrona gritando com vassoura na mão por causa de um bichinho tão pequeno quanto nojento... eu sou como o teu marido, detesto rato! Um abraço.
K.

Anônimo disse...

Meu marido também é assim,acho que é mal dos homens modernos...KKK...

Unknown disse...

POis é minhas queridas, nao sei se foram os tempos que mudaram ou se foram os homens.

Eu sei minha sogra,nada de bichos.

Ciça meu amor, esse é o Thomas o Felipe é mais velho do que ele,


beijos,