quarta-feira, 12 de julho de 2006

Quem tem boca vai à Roma,


Mas até chegar lá, já enlouqueceu meio mundo pedindo informaçao.
Porque tem gente que gosta tanto de perguntar? De pedir informaçao? Pode ser qualquer coisa, mas só pra perguntar. Será que é insegurança? Ou será que é porque informaçao é de graça?
Bom o que eu sei, é que eu sofro do problema oposto, e vivo discutindo com o Alex por causa disso.
-Vai lá,pergunta voce.
-Eu,nao pergunta voce.
-E porque eu?
-Ué...porque voce? Mas que pergunta? Porque eu nao vou.
No fundo ele nao se incomoda de pedir informaçao, de perguntar, aliás é o maior perguntadeiro, mas como ele sabe que eu nao gosto,dá sempre um jeitinho de me empurrar na frente.
Nada contra pedir uma informaçao quando voce precisa dela, o negócio é gente que pergunta, repergunta e tripergunta sem nem ouvir a resposta.
Passageiro pergunta pra burro, é compreensível, insegurança, língua estranha, estresse de viagem, mas poxa precisa perguntar a mesma coisa mais de dez vezes?
Hoje fiz um voo todo com um desses inseguros do lado.
Se uns perguntam demais eu me ferro por perguntar de menos. Morro de vergonha como se alguém fosse me morder,sei lá.
Outro dia estava na estaçao de trem, morta de fome,mas com uma nota de 100 €, queria muito um sanduichinho de 2,30 € mas tava morrendo de vergonha de perguntar pra mocinha se tudo bem pagar com uma nota desse valor. Domingo de manha, o lugar vazio, e eu lá imaginando que ela nao ia ter troco, que ia me falar um monte de absurdos se eu perguntasse,imaginava até o diálogo entre nós.
Até que a mocinha começou a me olhar com olhar desconfiadíssimo porque eu nao parava de olhar pra vitrine e pro caixa, acho que ela imaginou que eu tava planejando um assalto.
Mas o meu trauma nao é assim tao infundado, há alguns anos atrás quando o meu alemao era bem pior, eu entrei numa loja de eletronicos e perguntei:
-Moço,Can you help me?
Ao que ele mais do que depressa me respondeu:
-No.
E saiu andando me deixando lá parada dura e sem graça no meio da loja.
O perguntadeiro do meu marido nao tem o menor problema em perguntar nada, faz tranquilamente a mesma pergunta à duas pessoas uma ao lado da outra só pra ter certeza.
Mesmo todos os ingredientes estando lá no cardápio ele adora ver o garçom repetir tudo de novo ,acho que é pra ter certeza de que tudo aquilo está lá dentro mesmo,vai saber.
Fez isso uma vez em um restaurante no Texas, pediu informaçao sobre o prato, a moça disparatou a falar e ele felizinho ouvindo tudo atentamente.
-Tá legal pode trazer.
-Puxa alex, eu nao entendi uma palvra do que ela falou.
-Eu também nao.
-Mas voce pediu o prato, mesmo assim?
-Ué mas tá tudo escrito aqui no cardápio.
Ai meus sais entao porque perguntou?
Eu nao chegaria à Roma, de jeinenhum.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carla,ja estava esperando uma historia nova...hehehe.
Eu tambem adorooooooo perguntar, pergunto sempre,acho que e mesmo inseguranca ,fazer oque .
beijinhos

Anônimo disse...

Poxa Carla eu faço parte da turma da pergunta,também pergunto pra mais de uma pessoa,sou insegura,mas sabe que em uma virada de ano na praia eu acabei fazendo amigos novos por causa dessa minha mania?
Meu marido morre de vergonha...KKK...

Anônimo disse...

Poxa Carla eu faço parte da turma da pergunta,também pergunto pra mais de uma pessoa,sou insegura,mas sabe que em uma virada de ano na praia eu acabei fazendo amigos novos por causa dessa minha mania?
Meu marido morre de vergonha...KKK...

Anônimo disse...

Carla, eu também tenho esse problema. Talvez porque tomei muito na cara, em Israel. O povo aqui intê que é bem educado, mas fico sem saber........No Brasil, so o oposto.

O Yoav e o contrario do seu Alex, não pergunta de jeito nenhum, ainda bem que ele tem lá seu sexto sentido.

beijos

Unknown disse...

Que engraçado Carla, porque todos os homens que eu conheço detestam pedir informação. O seu marido é o primeiro que eu conheço que faz isso numa boa. Aqui em casa, essa tarefa é minha :)

Anônimo disse...

Somos iguais, eu peço para a Ana Cris perguntar e ainda me escondo..hahahaahha!!!!!! mas qdo fica brabo eu vou e dane-se...Estou de volta..fui

Unknown disse...

Ih Manoel,eu morro de vergonha de perguntar,mas tb tenho vergonha qdo o Alex pergunta.


Valéria e Ana,sao perguntadeiras
tb é?

POis é Márcia,vc sabe que é provado,que os homens nao gostam de perguntar,esqueceram de entrevistar o Alex.


Eu perguntar em Israel Ingrid? nem pensar....

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Karla Rensch disse...

Amiga no meu caso eu tb morro de vergonha de pergutar e levar um fora ou coisa parecida, e o pior meu bonito tb detesta perguntar, resumindo, sempe que viajamos é um inferno de briga cm os mapas, kkkkkkkkkk
Beijos e vc tem sorte do seu mardo ser perguntador, viu!!!!