sábado, 15 de julho de 2006

Eca!!!!!


-O que é isso no seu rosto mae?
-Ué Felipe,uma espinha.
-Eu nao sabia que maes tinham espinha.
-Bom depende da mae,da época, sei lá, bom eu to com uma espinha, também nao sei direito porque.
-Espreme entao ué.
-Nao! Além de ficar marcado,está verde, nao dá pra espremer.
-Como assim verde?
-Verde, ué,que nao tá madura, nao dá pra espremer,vai doer e .....ECA; Felipe, pára com esse papo.
-Eca voce ,eu hein!!! Eu nem sabia que existiam espinhas verdes e maduras, (muita cara de nojo), entao voce tá desenvolvendo uma coisa no seu rosto, uma coisa que vai amadurecendo, crescendo, se desenvolvendo....Que nojo!!!
-Eca, pára com isso, é uma espinha, nao viaja.
-Mas as espinhas sao feitas do que? Porque é que elas tem que amadurecer? Porque voce deve estar desenvolvendo bactérias no seu rosto, criando bichos...ECA!
-DUPLO ECA!!!!!!!!!!

A propósito, ECA, é uma palavra tao espontanea, que sai do fundo do peito, em situaçaoes como essa, esquisitíssimo ter que falar ECA, em outras línguas, nem sempre o ECA, é tao espontaneo...
Em hebraico o Eca é Irrça e em alemao é: Igitt o segundo i tem som de E.
Alguém mais conhece a palavra ECA em alguma outra língua?

6 comentários:

Karla Rensch disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK
Essa do felipe, foi ótima, kkkkk, imagino vc dando as explicacoes, crianca sai com cada uma, né?
Beijos!!!

Anônimo disse...

Carla, o que não falta são causosssssssss e causo com essa sua turminha, eles são uns fofossssssssssss. EU QUERO MAISSSSSSSSSS UMMMMMMMMM....


BEIJOS

Anônimo disse...

Os franceses falam Blergh, com o e meio com som de o.
Tipo Bloooeeerghhh

Anônimo disse...

Olha, eu não sei em outra língua, mas que espinha é EEEEECCCAAAAAAAAA, é...
Ainda mais aparecer na nossa cara nesta idade! É o fim! BUAAAAAA

Anônimo disse...

Espinha é ruim....Meleca...

Anônimo disse...

Em ingles americano se pode dizer "yeech", e eu tenho pra mim que "eca" foi um abrasileiramento disso. Nao me lembro de falar "eca" quando eu era crianca e adolescente (decadas de 60 e 70). E nunca falei depois de adulta. ECA pra mim eh outra coisa: a Escola de Comunicacoes e Artes da USP. Mas a minha sobrinha de 5 anos fala eca, pegou na escola -- e os pais tambem, pegaram dela...