domingo, 25 de junho de 2006

O caos doméstico parte II


Eu já falei disso aqui antes e devo falar ainda algumas outras vezes a nao ser que eu ganhe um bom dinheiro na loto e tudo mude. Até lá, (o que deve demorar porque eu nao jogo.) vou continuar reclamando, afundada aqui no meu caos particular.
Acho que só quem vive fora, sem ninguém pra socorrer nas tarefas domésticas,sabe o que é isso.
E a minha casa continua parecendo uma pensao, sem empregados, o que é bem pior.
Meias sem par e muuuuita roupa pra lavar à parte, os meninos chegaram de viagem (ficaram uma semana em Budapeste), e amanha dois viajam novamente.
Tarefa hercúlea,desfazer malas adolescentes e refaze-las em cinco dias novamente com roupas limpinhas e cheirosas.
Fim de ano escolar aqui é assim. Viajam pra todo lado, fazem pic-nic com todos, um mar de confraternizacoes sem fim; e a professora da minha filha nesse caos todo marcou um horário pra gente conversar. Mas minha senhora,eu mal to tendo tempo de ir ao banheiro, conversar como?
-Mae voce tem que ir.
Lá vem aquele sentimento de culpa, e o elefante lá sentadinho na minha consciencia. Se tem alguém que consegue me deixar mal e de consciencia pesada é professor,mas dessa vez nao dei o braço à torcer.
-Nao vou,nao vou,nao dá. Diz pra ela marcar outro dia,acabei de chegar em casa, nao posso mais nem andar,ela que fale o que quiser, que me chame de mae desnaturada, que me mande catar coquinhos, o que ela quiser,hoje nao dá.
Me senti igual à criança fazendo birra.
E nao é que tinha um recado da dita cuja na minha secretária eletronica me dizendo que eu deveria tentar fazer uma forcinha pra ir?
Nao vou comentar da minha pilha de roupas pra passar, nem vou dizer mais uma vez que a minha pilha de roupas colocada em linha reta daria pra ir até a Grécia.
-E aí Fernanda passou toda a tua roupa?
-Passei Carla,acredita? Só nao passei mesmo aquela roupa que a gente nunca passa...
Eu nunca imaginei que ela também tivesse roupas que ela nunca passa.Sabe aquelas coisas que a gente nao conta pra ninguém? Porque se afinal a gente nunca passa aquelas roupas, é porque a gente nunca usa e se a gente nunca usa,entao porque continuar guardando?
Talvez eu devesse passar as roupas que eu nunca passo e guardar lá no guarda roupa ao lado das roupas que nao me servem e eu nunca uso.
Toda vez que eu vou dar embora roupas da Gabriela que ela nao usa mais ou nao servem, ela
choraminga e pede pra guardar de recordaçao. Já pensou se eu desse ouvidos a ela?
Pra completar o meu caos, a Gaby tem uma festa de aniversário na terça-feira no horário do jogo do Brasil e que ela nao abre mao de ir de jeito nenhum.
Piriclito dos grandes esse, onde é que eu vou arrumar uma alma nobre que busque ela pra mim no horário do jogo do Brasil?

6 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!!! fico cansado só de ler..hahahha!!!! Pede para a Gabi ficar mais um pouco na festinha..hehhe..bjs

Unknown disse...

Boa,Manoel,vou pedir pra segurarem ela até o fim do jogo,
Bjos,

Anônimo disse...

Carlinha,

A Gaby é muito especial, parece ser sentimental tambèm. beijocas

Karla Rensch disse...

Eu cheguei na Alemanha faz pouco tempo, ainda sinto muito o choque cultural, ainda fico deslumbrada por nao ver as coisas tao tipicas que via no Brasil, como meninos nas ruas, esmoleu em toda esquina, ainda nao acostumei a andar livremente e deixar chave em carro, na porta, é comico meu medo da noite, espero acostumar logo...
Muito bom seu blog, posso linkar?

Unknown disse...

É verdade Ingrid,vc falou tudinho...Sabe que ela acabou de me perguntar,porque é que eu brigo com ela se eu sempre digo que eu a amo? Filhos,filhos....

Verdade Karla,a gente sente um super choque mesmo,ainda que sejam coisas positivas,como andar na rua,mas a gente se acostuma à quase tudo nessa vida,há quanto tempo vc está aqui?
Fiuqe à vontade pra linkar o Blog,que legal que vc gostou.

Beijos,

Anônimo disse...

EEEEEhhh Carla!!

Adorei essa crônica da nossa vida de 'doméstica'!!

Você tem toda a minha solidariedade e vou até fazer coro às suas reclamações!!

Vida de lavar, passar, cozinhar, limpar, NINGUÉM MERECE!!

Beijocas