quinta-feira, 18 de maio de 2006

Seguindo em frente


Hoje o dia foi muito esquisito. Acho que experimentei todas as sensaçoes possíveis num dia só. Um turbilhao de sentimentos diferentes em 24 horas. to cansada.É sempre muito desconfortável quando as coisas saem do curso natural, da rotina.
Já começando que hoje eu tive que levantar mais cedo ainda que o habitual pra fazer outro trabalho que eu nao gosto muito.
Ontem enviei um scrap, um recado para uma amiga que fazia aniversário, recebo de volta hoje um recado de uma conhecida dela que ela faleceu. Que sensaçao horrorosa essa, um arrepio.
Que complicado essa coisa de dar de cara com a sua própria vulnerabilidade, com a mortalidade.

Passei o dia inteirinho tentando procurar respostas pra um monte de perguntas que a minha cabeça teimava em formular sem parar: -Quando será que foi mesmo a última vez que a gente se falou? -O que foi que ela disse daquela vez?
E fui fazendo todo um filme na minha cabeça dos meus últimos anos no Brasil,dos amigos que eu já quase nao converso mais, dos outros que eu nao envio e nem recebo nem menos e-mails, de outros que eu julgava que nao podia viver sem, dos amigos que eu fiz aqui, e por aí vai.
Esquisitíssimo, parece que tem pessoas que surgem na sua vida, por um espaço de tempo, e depois PUF!!! Nunca mais.
E tem outros amigos que estao sempre ali,anos a fio,nao importa se a gente quase nao se fala.
Porque quando a gente se reencontra é como se a conversa tivesse parado ali.
Reencontrei amigos que estudaram comigo em Israel, que eu já nao via, há milenios é foi como se a conversa tivesse parado ali e reiniciado depois de 10 anos,com a mesma intimidade. Isso é tao gostoso.

É como se em cada etapa da nossa vida encontrássemos pessoas diferentes, que vao nos ajudar a viver a experiencia daquele momento, enquanto outras nos acompanham por quase toda a vida.

À noitinha recebo um e-mail de uma amiga com fotos de um bebe fofíssimo que ela adotou.
Depois de um tempao tentando engravidar,fiquei super feliz, nem tinha idéia de que eles estavam numa fila de adoçao.
É a vida seguindo seu curso.

Um comentário:

Anônimo disse...

As vezes deixamos de ver pessoas que amamos e mesmo assim esse amor continua,pois a única coisa que levamos ,é o amor que deixamos...