quarta-feira, 17 de maio de 2006

Eu confesso


Tem coisas na vida que sao mesmo difíceis de admitir. E que a gente só confessa entre quatro paredes, e de preferencia só voce e o espelho como testemunha.
É feio, dá vergonha, é pecado, e por aí vai. E sendo assim eu nao.....
E se nao tem jeito mesmo,aí tem que dar uma desculpa, uma justificativa.

-Poxa Sr. Passageiro, o Sr comprou mesmo presente pra todo mundo né? Quanto chocolate !!! De todos os tamanhos, com avelas, crocantes , brancos....
-Ah! Nao sao presente nao, sao pra mim mesmo, é que eu tenho um problema de metabolismo que é muito acelerado, e eu como em média 3.500 calorias por dia, senao perco peso, e já que eu gosto de chocolate, aproveito....
-Ah, lógico,como é que eu nao pensei nisso?
Inveja eu?!? Porque que eu ficaria com inveja de uma pessoa que precisa comer um monte de calorias, e nao engorda? e depois eu nem conheço isso, inveja é uma palavra que nao existe no meu vocabulário, eu sou do bem gente, nao peco.

Mas assim, meio por precauçao eu vou sugerir à tripulaçao da Singapore Airlines que comecem a andar com réstias de alho quando passarem em frente ao meu portao de embarque. Nao por nada, é só porque talvez combinasse com o uniforme.

Inveja? Nao, imagina só porque elas tem todas a silhueta perfeita? Só porque a última vez que eu usei um vestidinho desse tamanho eu devia ter uns dez anos de idade?

A mais nova que eu ouvi foi:
-Ah!! mas é inveja do bem.
Mas que raio é isso? Inveja do bem? É outro tipo de inveja? Entao inveja do bem pode? E aí nao precisa de sal grosso, amuleto, alho, reza, água benta? Nada disso?
-Menina,nossa como voce emagreceu!!! 25 kg? To super feliz por voce viu? E Com uma tremenda inveja. Mas é inveja do bem ?

A Márcia, minha cunhada tem uma inveja sincera. Essa é ótima.
-Voce tá de calça jeans nas fotos que voce me mandou...
-Ah tá,mas voce quer saber o número dessa calça?
-Nao me importa é jeans, eu to com inveja.
Ela nunca teve o menor problema em dizer que está com inveja. Sempre falou assim, na lata:
-To com inveja.
Ela também utiliza a variaçao do to com inveja para o :
-Ai que ódio!!!! Leia-se: Muita inveja.
Simples assim. Sem desculpas, sem gaguejar, sem delongas e sem ficar se explicando.
Parece meio chocante à primeira vista, mas é humano, e pelo menos é sincero.

Mas nao dá pra dizer isso pra todo mundo.
Inveja é igual pum, igual ir ao banheiro,nao se fala sobre isso assim abertamente.
Voce nao vai falar pra alguém que nao tem a menor intimidade que o pum é seu nao é?
Entao pra todos os efeitos se voce nao tem intimidade, continue com os comentários costumeiros:

-Ah minha querida, eu to tao feliz por voce viu? Tao magrinha,tao bonita, e a sua coleçao de bolsas? Fico feliz mesmo por voce poder comprar todas as bolsas e sapatos que quiser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei sua comparação: Inveja é igual a pum...KKKKKKKKKKKKKKK....