segunda-feira, 1 de maio de 2006

Boys / Girls`Day


Todos os anos crianças de 5ª à 10ª classe em toda a Alemanha, tem a oportunidade de vivenciar esse dia, que este ano foi no dia 27 de abril.
Meninos e meninas tem a oportunidade de conhecer e vivenciar mais de perto uma profissao que seja mais comum ao "sexo oposto", normalmente direcionadas às areas educacionais e sociais.
Meninos tem a oportunidade de passar o dia em asilos,jardins de infancia,escolas primárias ou outros lugares aonde sao mais conhecidos do "universo feminino".
Meninas em oficinas mecanicas de aviaçao ou de automóveis,laboratórios de pesquisa, ou outras mais comuns ao sexo masculino.

Pedagogos preparam uma programaçao adicional para os meninos que participarao desse dia em suas escolas.

Um dos objetivos do Girls'Day & Boys´Day é criar contatos que podem ser úteis para o futuro profissional das crianças. E educar uma nova geraçao de mente mais aberta e que esteja atenta e preparada à todas as possíveis carreiras vocacionais futuras.

Dentre algumas possíveis opçoes meu filho optou entao pelo Jardim de Infancia. Apesar de que diferentemente do Brasil,aqui na Alemanha existem bastante professores do sexo masculino tanto nos Kindergarten como nas escolas primárias.

Acho que fiquei mais ansiosa do que ele com a novidade. Afinal meu filho iria ser "professor"por um dia.

-Oi filho,tudo bem?
-Oi mae, olha eu nao pude ir no kindergarten eu estava com muita dor de cabeça.
-Puxa mas estava doendo tanto assim que voce nao pode ir?
-Tava mae,muito mesmo,eu bem que queria ir voce bem sabe,mas nao deu mesmo....
-Puxa que pena,ia ser tao legal,voce estava tao ansioso,voce gosta tanto de crianças pequenas,acho que elas estavam esperando por voce,imagina que experiencia interessante teria sido, e......
-Tá bom mae, pára!!!! Eu fui, é lógico que eu fui.
-Mas, entao.......?
-É que eu nao tava a fim de responder as milhoes de perguntas que voce ia me fazer, mas já que pelo jeito nao vai adiantar nada mesmo.....

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se vc fez 1.0000 de perguntas e quais foram as resposta! Estou bem interessada

Anônimo disse...

imaginem o que sinto sabendo se tratar do "meu neto"!!!!

Anônimo disse...

Psicologia ta na familia....