quarta-feira, 3 de maio de 2006

Iom Haatzmaut/Dia da Independencia


O Iom Haatzmaut celebra a criação do Estado de Israel pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que, em 2006, completa 58 anos de existência.
Um país que dá o mesmo peso ao passado e ao futuro e faz do presente o elo de gerações de um povo que fez da volta ao lar o seu objetivo.
É Israel, do alto de seus 58 anos de alegrias e tristezas, de conquistas e perdas, de guerras e paz, de exemplos de vida e de dedicação, de divergências e de convivência. É Israel que todos os anos se lembra do dia 14 de maio de 1948, quando um brasileiro, o embaixador Oswaldo Aranha, presidiu a histórica sessão das Nações Unidas que votou, em 29 de novembro de 1947, a criação do Estado de Israel.

Fonte: http://www.culturajudaica.org.br

E hoje comemoramos aqui em Frankfurt com uma grande festa. Nos saloes de convençoes do Zoológico de Frankfurt. (Sim o Zoológico daqui tem salao de convençoes.)
Muita dança folclórica, música israeli e judaica de um conjunto vindo especialmente de Israel.
Participaçao do coral infantil da única escola judaica de Frankfurt , e comparecimento em massa de praticamente toda a comunidade judaica de Frankfurt aqinda que fosse em plena quarta feira.
Parabéns,para o Estado de Israel que completa mais um ano de vida e que possamos em um futuro muito próximo celebrá-lo na mais completa PAZ.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI moça ,adorei seu blog! Vou dar sempre uma passadinha aqui ,te adicionei aos favoritos .Beijos...

Anônimo disse...

OI moça ,adorei seu blog! Vou dar sempre uma passadinha aqui ,te adicionei aos favoritos .Beijos...