quarta-feira, 24 de maio de 2006

Bebe Sensual?

Ontem colocando a roupa na máquina eu resolvi dar uma olhadinha no "cheiro" do amaciante que o meu marido comprou, porque é uma marca que eu geralmente nao compro; e dar uma "olhada" no cheiro significa, ler no rótulo o cheiro que o treco tem.
Me deu uma vontade de rir, como é que dá pra identificar o cheiro que o treco tem, se lá estava escrito: Um dia no Mar ?
Bota imaginaçao pra trabalhar, que cheiro pode ter um dia no mar? Aí depende, e muito de que mar é que nós estamos falando.
Se for no Caribe tem um cheiro, na faixa de Gaza outro com certeza, no Rio de Janeiro outro ainda, e em Cuba outro. Aí comecei a ler o rótulo de outros produtos: Jardim Secreto, Despertar da Primavera, Alpes, bebe, Brisa de verao, sensual, e por aí afora.
Quem será que bota esses nomes nos produtos?
Eu entendo quando a coisa tem cheiro de maça,limao, laranja,até rosas.
Me lembro que no meu tempo foi o máximo quando surgiu o "Limpol" de maça. Era o must dos cheiros. Maça!!!
Agora a maça sozinha já nao faz mais sucesso, a fruta tem que vir acompanhada de alguma palavra sofisticada como: Laranja Fresh, ou Exotic Orange.
Na verdade o cheiro de mar sozinho também nao basta. Tem que ser um dia no mar, ou Ocean Splash qualquer coisa desse tipo.

Cerejeira tb nao tem cheiro, só se for em flor.
Quando será que a gente deixou de se contentar com o cheiro de limao,laranja,pessego?
E passou a precisar de orquídea selvagem, Jardim secreto e muito obrigado?
Que cheiro será que tem a vela de ambiente "Danke Schön"? Que cheiro tem um muito obrigado? No que será que pensaram quando botaram um nome desses?
Que cheiro será que vai ficar a minha roupa se eu misturar o amaciante de roupas com cheiro de bebe e o sensual? Melhor nem tentar!!!!!
A propósito o meu amaciante preferido é o brisa de verao, sou fissurada em produtos de limpeza, acredito de verdade que eles funcionem e me decepciono quando me dou conta que tava enganada. (Quase sempre).

6 comentários:

Anônimo disse...

Você me fez lembrar de uma época em que todos os produtos de beleza ,eram com aroma de frutas ,um dia ao sair de casa minha mãe me perguntou se meu namorado não se importava em sair com uma salada de frutas ,pois meu cabelo cheirava a pêssego ,meu perfume éra de maçã verde e minhas roupas tinham cheiro de limão ,sem falar no batom de amora....KKKKK.....

Unknown disse...

Ótima Valéria,me lembro que tinha um shampoo Floreal,que fez o maior sucesso,com cheiro de frutas. Sumiu!

Anônimo disse...

Carla,

Não sabia que você tinha resolvido de ser blogueira, fico super feliz. Adoreiiiiiiiiii!

beijos

Anônimo disse...

Interessante Carla, mas isso mostra uma coisa mais interessante ainda.
Quando topar com cheiros a la carte, pense na sensação que voce teria em apreciar o momento, não pense no cheiro...
Por exemplo, cheiro floresta radical... qual seria sua sensação numa floresta radical? Aquela adrenalinazinha, aquela cachoeira pingando na gente e cordas de rapel para subir ou descer ela. Ai imaginando a sensação, tente sentir o cheiro do produto, assim pode ser que voce consiga entender o porque de tantos nomes que as pessoas dão para esses produtos.
Mas é claro que não passam de suposições, porque muitas vezes as palavras vendem o produto, no exemplo acima, floresta radical, se voce gostar de coisas radicais, é bem capaz de voce comprar por causa da palavra!
Espero que voce não se importe se eu comentar aqui as vezes!
Beijao

Unknown disse...

Igor, eu nao só nao me importo, como adoraria que voce comentasse mais vezes.
Ingrid,querida obrigada pela visitinha,

beijao

Anônimo disse...

Olá Carla, eu hoje fui comprar um shampoo sonhando em encontrar o Floreal e resolvi fazer uma busca na internet e encontrei teu blog falando nisto ...
Nossa, era o melhor shampoo que eu já usei, difícil era escolher o melhor perfume.
Pq será que pararam de fabricar ... ?
Abraços
Claudia