quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Provador nao!!!!

Ah eu odeio provador e odeio mais ainda experimentar roupas, depois da minha super dieta e de ter perdido 25 kilos (engordei 7 de novo) eu até fiquei mais amiguinha do provador, mas se eu puder catar a roupa e sair correndo nao tenha dúvidas de que eu vou fazer...
Já passei muita vergonha e muito aperto por causa disso, mas nao sei o que é pior se sao as mocinhas no Brasil que ficam ali na porta doprovador esperando pra dizer que a roupa está linda e caiu como uma luva em você (ainda que esteja sobrando ou faltando tecido) ou se é aquele espaço minúsculo cheio de espelhos e você como único ator daquele espetáculo, suando se espremendo e se frustrando...(quem está ou já esteve acima do peso há de concordar comigo).
Entao que desde que uma vendedora de uma certa loja gritou bem alto pra outra assim:
-Pega o QUARENTA E OITO aí que o QUARENTA E SEIS nao serviu,
fujo do provadores!
E como eu tenho olho clínico (pensava eu pelo menos) catei o vestido e levei pra casa...
No outro dia a Gaby estava convidada para um Bat Mitzva em um hotel.
Levei o tal vestido pro trabalho, sapato, meia calça pra poder encontrar com a Gaby no final do brunch e cumprimentar a família.
Depois do trabalho fui rapidinho ao banheiro pra me arrumar, só aí é que eu me dei conta que o vestido tinha um zíper nas costas, por sorte tinha uma senhora no banheiro limpando e eu entao pedi se ela poderia fechar o zíper, solícita e boazinha lá vem a moça...
-Nao tá fechando, peraí...acho q tá pegando aqui...Humpf!! Encolhe, inspira...Humpf!!! É... o zíper nao sobe mesmo, você tem uma outra roupa aí?!?
-Moça, como assim outra roupa? Lógico que nao,  nao é todo dia que eu saio do trabalho e vou direto pra uma festa...
Sua daqui, inspira e aperta dali e é...o zíper nao subia mesmo, a moça em toda a sua queridez ainda quebrou o galho, deixou o zíper semi-aberto e dobrou as pontas pra dentro inventando um decote V nas costas!!
Rá! Ainda pensei em vir pra casa e trocar de roupa, mas nao daria tempo, e lá fui eu... cada passo que eu dava, o vestido subia e eu ficava praticamente de mini-saia...Entrei no salao e procurei rapidinho um lugar pra me sentar e só saí de lá em duas ocasioes: Quando a anfitria insistiu que eu tirasse foto com toda a família (E ela colocou a foto no Facebook) e quando ela ameaçou a fazer o meu prato se eu nao me levantasse e me servisse de alguma coisa.
-Mas como moça? Se eu comer uma azeitona eu fico nua aqui...
Como criança nao é boba, Gaby rapidinho se deu conta de que alguma coisa nao estava certa:
-Mae você nao FECHOU o vestido? Que horror!!! Porque?
Graças a D-us ela disse isso em português e neinguém entendeu...
-Eu te proíbo de falar comigo, sobre vestido, sobre qualquer coisa, nao olhe pra mim, nao me diga nada...
-Mas mae....Porque?
-Psiu!!!
Pois é dessa vez o meu olhômetro nao me serviu pra nada, tá certo que eu cheguei em casa e vi que o vestido é um número menor do que o meu, sofro!!!!

4 comentários:

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

kkk, you made my day! Estava precisando dar umas risadas! Obrigada!

Bom fim de semana e nao engorde mais, hein?
Claudia

Lúcia Soares disse...

Carla, um verdadeiro mico-leão-dourado! rsrsr
Também detesto experimentar roupa, acho que pq sempre ando uns 10 kg a mais...
Você foi corajosa de ir pra tal festa. Mas que bom que deu tudo certo, apesar do seu aperto (literalmente!rsrs)
Bj

Unknown disse...

Olá Carla! Estava lendo os outros blogs de brasileiros que moram na alemanha e achei o seu muito divertido. Mas o que me chamou mais a atenção foi o seu comentario sobre o seu fascinio sobre as bolachas piraqué de goiaba porque eu sou simplesmente fanaticos por elas!Foi a primeira vez que encontrei na net alguem falando delas!A outra coisa é que eu tb sou crazy for cats! Lá em casa temos 4 gatas mas a simamesa deu a luz a quatro gatinhos 3 da cara dela e um pretinho! E a terceira coisa é que sou crazy crazu(duas vezes) por musica e essa é a razão pela qual te escrevo tambem. Ver se voce poderia me ajudar na minha coleção de cds/dvds, camisetas, livros, revistas ou seja itens culturais. Eupoderia te enviar numa caixinha piraque e chocolate ou qualquer outra coisa e voce me enviaria esses itens que tal? Meu email é fbardella@yahoo.com.br ok? Detalhe: não me chamo Marcia nem Marcio e nao sou do signo de touro!É isso abraços e espero sua resposta!

Joaninha Bacana disse...

Hahaha - quem sabe um dia todas as mulheres nao se unem e processam as lojas com provedores por emotional distress? :-D
Beijocas, Angie