quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tô aqui e descobri que fugi das aulas de biologia

Pois é...quando fico sem escrever sinto falta, mas às vezes é tao difícil me dá uma falta de vontade...
Um amigo nosso muito querido e próximo está muito muito doente o que tira muito da nossa energia e me dá uma tristeza imensa.
Mas com o tempo a gente até se acostuma com essa nova situaçao e consegue dar umas risadas (porque ninguém é de ferro) e consegue até ser um pouco feliz. A irma dele veio nos explicar que os médicos disseram que o baço dele estava ficando comprometido e tals...Só que baço ela disse em alemao e eu e a esposa dele nao entendemos, a irma dele coitada repetiu baço, baço (em alemao Milz, ela até disse milza em italiano achando que pudesse ajudar) e a gente nem tchuns...Ela se deu ao trabalho de nos levar ao corredor do hospital e mostrar um cartaz tipo aulas de biologia e apontou: -Tao vendo? Isso aqui!!
-Isso aqui nao é um rim?
Disse a minha amiga esposa dele.
-Nao, nao é um rim é um "Milz"
-Carla, o que é um Milz, como se fala isso em português?!?
-Eu sei lá, ó  tá aí na foto...
-Nao é um pâncreas?
A cunhada dela já visivelmente sem paciência ainda se deu ao trabalho de nos explicar que o tal do Milz servia como filtro para o fígado e que o pâncreas estava aqui embaixo ÓÓ.....
-Ah eu acho que em português se chama pâncreas mesmo, e olha engraçado isso ter formato de feijao também, nao era só o rim que tem formato de feijao?
Nunca na vida me senti tao burra e espero ardentemente que a moça nao pense que nós representamos todo o povo brasileiro, a cunhada nao acreditando e nao se dando por vencida ainda tentou dar uma última ajuda:
-Quando vocês correm muito nao sentem uma dorzinha aqui do lado? Aqui no.......?!?
Aí me deu um clique: baço.
-Viu Alex? O tal do Milz é baço, é um órgao tao esquecidinho o baço que a gente nem se lembra dele direito.
-É mesmo... e a gente precisa muito do baço é?
Em tempo: O Alex fez essa mesmo pergunta para o fígado, eu acho que se ele pudesse simplificaria tudo e resumiria o corpo humano à coraçao, pulmao e estômago, afinal pra que tanta coisa pra doer e dar problemas hein?!?

*Anunciaçao minha querida nao se assuste e nao se arrepie por favor.

3 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

Oi Carla, sinto muito pela doença do seu amigo. Vamos ter fé de que ele vai vencer a batalha.

Eu também sou péssima em biologia. Passei sufoco várias vezes durante a gravidez por não saber os nomes em holandes, inglês e muito menos em português hehe Beijos

Anunciação disse...

Sinto pelo seu amigo.Mas achei foi superengraçada a conversa de vocês.

Ciça Donner disse...

Mana, eu até hoje nao sei pra q serve baco... por mim pode tirar o baco fora... perco quantos quilos ai??? U