quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eu sou pobre mas sou limpinha

E justamente por ser limpinha é que eu passei as férias aqui em casa. Como assim? Vos digo já!! Passei da minha cota de água quente, que inclui água quente do chuveiro e do aquecedor. Isso significa que eu tive que pagar a diferença $$$ da minha cota o que mandou as minhas férias pra bem longe daqui. Mas é sempre assim toda vez que eu planejo alguma coisa nao dá certo. Nao consegui planejar nem os filhos...Bem eu até tentei, mas comigo essas coisas simplesmente nao fucionam...Frustrei? Bem...Eu usei do meu lado Pollyanna e tentei ver o lado positivo de passar os meus 15 dias de férias ao lado do meu bem , meu mal  DENTRO DE CASA.
Entao que sexta feira eu fui fazer uma excursao. (Acho tao pobre essa palavra, mas já que estamos falando de pobreza...) Fomos em uma loja de móveis a meia hora daqui (aliás espero nao ter que voltar lá) comprar um sofá, sim, porque já que nós nao fomos viajar mesmo pelo menos quero ficar dentro de casa sentada em um sofá digno.
E aí que eu quis todos os dias fazer uma nova excursao, fizemos outra excursao à Ikea comprar umas tijelas pra fazer pao (sim estou numa fase fazer pao, me internem) e no domingo fomos pra roça, que eu precisava de ar puro, vaquinhas, ovelhas de cara preta e cheiro de coco de cavalo, tinha até um sujeito cantando música popular alema (ODEIO) por lá. E daí que nós fomos fazer uma escalada e eu vestida adequadamente de saia e sapatos bailarina enfrentei tudo no maior bom humor, tao pensando o que?!?  é férias...e eu nao vou deixar a peteca cair e nao vou me lembrar que eu estou em casa, afinal de contas; que as crianças estao pra voltar (com malas e malas de roupa suja) que eu tô com um vazamento na parede da cozinha e que meu sofá lindérrimo e branco (já avisei que no meu sofá novo ninguém senta) já chegou mas que nós nao conseguimos montar porque tá faltando parafusos e a mocinha, vai "verificar" e enviar pelo correio ( e eu tenho certeza que mesmo assim a gente nao vai conseguir montar) e nem vou falar que nós nos abalamos daqui até Strassburg que é uma cidadela que faz fronteira com a Alemanha mas já território francês e que nós chegamos lá na hora da siesta (e óbvio que nós pobres como somos nao sabíamos que francês fazia siesta) e ficamos com fome, porque nao é claro pra vocês que restaurantes fecham na hora do almoço?!? Tá bom; nao fecharam bem na hora do almoço , mas fecharam às 14:00 e o supermercado fechou às 12:30 pra reabrir às 14:30 e vocês nao venham me dizer que baiano é que leva a fama de preguiçoso tá?!?
Se eu estou de bom humor e me sentindo desestressada e prontíssima para voltar ao trabalho? Mato que me fizer essa pergunta e mato também quem me perguntar:
-Nossa, mas vocês ficaram aqui é? Porque?!?
Vou tomar banho a partir de agora só 2x vezes por semana nos dias muito quentes e no próximo verao me mando pra Austrália, vocês vao ver só!!!!

8 comentários:

Lúcia Soares disse...

Iiiiiih, Carla! Já passei tantas férias em casa (marido detesta viajar) e com os 3 filhos a tiracolo...A gente ia nos arredores da cidade, comia em restaurantes bem mineiros, fogão a lenha, as crianças brincavam nos parquinhos e viam cavalos, bois, vacas, porcos, galinhas (geralmente são restaurantes com ares de fazenda. Tem muitos perto de Belo Horizonte).
Fárias é coisa séria, foram feitas para o lazer mesmo, de preferência longe de tudo que lembre o cotidiano. Afinal, são poucos dias (por mais que durem...).
Também concorde: quer coisa melhor que marido do lado e filhos se divertindo em outros lugares? Tem não...
Bj

Jaboticaba Preta disse...

Viu so o porque dos 'zoropeus' nao tomarem tanto banho?e muita gente acha que eh por porquisse hehe. Peguem um trem e venham pra Holanda. La em Amsterdam tem um restaurante que vende falafel que eh divino! Viagem bem vapt-vupt. Se quiser te passo o endereco. Beijocas

Tatiana disse...

hahaha...estou nas mesmas, sem sair de férias.
É totalmente verdade, todo mundo pergunta, saiu de férias?
Moro em Cancun, e todo mundo diz...pra que sair de férias se ja está no paraiso?
Mas sabemos que nao é bem assim quando se mora!
Nada como dar uma arejada!
Mas quando nao dá, o negocio é curtir com a familia os pequenos e simples momentos!
Bjs..
Tati.

Nadja Kari disse...

Estou tão acostumada a não fazer nada nas férias... mas resolvi me desacostumar. Tenho planejado viagens pequenas, de fins de semana para locais próximos, para copnhecer melhor, tirar fotos, passar um tempo com meu namorado.
Tem sido muuuito bom e valido a pena!
Boa sorteeee

Falando de tudo um pouco disse...

kkkk

Fazia tempo que ñ escutava esta frase. Eu também Sou pobre mas sou limpinha. ;)

Bjus e uma otima semana

www.coisasdeta.com

Fabiana... disse...

acho que me vi nesse post... todas as viagens que tenho programado nos ultimos tempos não vingaram. agora vai ser assim... de estalo, sem programação e com 100% de chance de dar tudo errado! mas não ficarei dentro de casa.rs...
quanto ao banho, acho que, aqui em casa vamos ter que parar de comer tb!rs...
adorei seu blog voltarei mais vezes!
beijocas.

Luciana Malenha disse...

Carla, eu descobri o seu blog por pura curiosidade, atraves do Cronicas do Iglu. Estudei com a Flavia em 1500 e bolinha, entao acompanho o blog e, xeretando algumas indicacoes dela, vim parar aqui no seu. Voce me parece muito divertida e de bem com a vida, do tipo que tira leite da pedra...bem como eu!!!! Estou chorando de rir com a ideia de ninguem sentar no seu sofa novo, branco. Luciana Loiola

Luciana Malenha disse...

Caramba, falei demais e esqueci do motivo que me levou a postar um comentario...rs Eu moro em Sydney, e nao entendi direito o porque voce se mandaria para a Australia no verao. Nao se se voce ja veio para ca, mas posso te garantir que o verao aqui e muito umido, o que faz com que a gente ja saia do banho "pregando", "melada", doida para o proximo banho. A vantagem, sem duvida, seria apenas o fato de nao se usar agua quente nesta estacao. Fora isso, tenha certeza que a sua conta de luz (ou gas, dependendo do tipo de chuveiro), nao seria tao mais barata nao. Nao temos cota, e verdade, mas existe ha anos uma campanha para o banho de 5 minutos, meta que eu nunca consegui atingir. E ha quem diga que tome um bom banho em apenas 3 minutos...Nao sei como!!!! Luciana Loiola