quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vulcao? Coisa mais fora de moda....

Tô aqui deitada, cansada e pensando como é que um vulcao (ainda existem vulcoes ativos?) de nome impronunciável (Eyjafjallajoekull) se atreve a acabar com a alegria e o dia de tanta gente?!?
O dia começou com o primeiro voo atrasado porque os pilotos precisariam de uma nova rota e o dia continuou caótico a medida que as filas aumentavam.
Eu nem tenho nada  a ver com isso porque as companias aérea que eu trabalho nao voam para os lugares afetados mas mesmo assim tive que dar informaçoes e ouvir desaforos por 4 horas e meia.
Hoje de manha eu nem me lembrava do nome da capital da Islândia, nem sabia que os islandeses (tá certo isso? islandicos nao pode ser também) acreditavam em fadas.
-É meu senhor, um vulcao, vulcao na Islândia nao há voos nao adianta, chorar, soprar, xingar e nem mesmo rezar...
-Vulcao? Nao acredito em pleno século 21?!? Nao pode ser.
Pensando bem, vulcao é mesmo uma coisa bem fora de moda, mas até aí nao tá escrito em lugar nenhum que nao iriam mais existir vulcoes no século 21.
Enquanto um senhor aos berros dizia que "precisava chegar na Inglaterra hoje" de qualquer maneira, uma senhora africana sentada no chao com duas crianças comia uma galinha assada.
Pela centésima enésima vez a supervisora avisa aos passageiros que nao há voos para a Inglaterra hoje e que todos serao recolocados em outros voos para amanha e passarao a noite em um hotel aqui em Frankfurt por conta da empresa aérea e acha que adianta?
-E Birmigham?
-E Manchester?
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!! Essas cidades ficam na Inglaterra nao ficam? NAO HA VOOS PARA A INGLATERRA HOJE!!!!
Me deu uma vontade de dizer:
Eyjafjallajoekull. O primeiro que conseguir pronunciar isso sem engasgar ou cuspir ganha um aviagem de bote para a Inglaterra hoje!!! Quem foi que batizou esse vulcao hein?

Brincadeiras a parte seria bom que essas catástrofes naturais servissem pelo menos pra que muitos botem a mao na consciência e prestem mais atençao no que estao fazendo ao planeta sem contar o fato de que o ser humano deveria aproveitar situaçoes como essa pra aprender a se tornar mais solidário e tomar consciência da sua "pequenez". Vamos aguardar  e acreditar que o bicho homem se dê conta que diante de situaçoes assim nao há cartao dourado de milhagens da compania aérea X que tenha valor.


Veja:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/04/15/erupcao-de-vulcao-na-islandia-altera-trafego-aereo-na-europa-916344978.asp

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/04/cinzas-de-vulcao-islandes-cancelam-15-dos-voos-na-europa.html

5 comentários:

Anunciação disse...

Ultimamente vivo me lembrando de minha avó belinha que vivia dizendo:estamos no final dos tempos,gente,é só olhar e ver;eu era pequena e não via nada,hehe.Pior é que nem pras montanhas podemos mais fugir,rs.

Joaninha Bacana disse...

Oi Carla,
Que stress!!! Em Düsseldorf e Köln os aeroportos estao fechados hoje de manha. Incrivel que um vulcao lá longe na Islandia gere toda essa confusao aérea, nao? :-) E, siiiiiim, espero que em 1 semana já esteja tudo bem (apesar que, para consertar a estrada, acho que vao levar um pouco mais de tempo...).
Beijos, e bom final de semana pra voces!
Angie

Phophina disse...

Lembrei imediatamente de você quando ouvi as notícias ontem no rádio. E hoje de manha, eles disseram que da última vez, no século dezenove, o vulcao teve errupçao por apenas 28 anos. Será que o povo vai ficar sentado no aeroporto esperando esse tempo todo? Bom final de semana!

Marcia H disse...

Carla,
quando ouvi a notícia ontem, lembrei de você e outros amigos que trabalham em cias aéreas. Melhor sentar e comer um frango assado com farofa, do que se estressar.

bjsss

Ma disse...

Tirei férias na hora certa, nao é?!! Ai que sorte nao estar no aeroporto...

Mas também tenho história para contar! Estava na Holanda até hoje à tarde, me achando o máximo por ter tido tanta sapiência a ir de trem (note: sem aviao!). Vou bela e formosa pra estacao, sento bela e formosa no trem, viajo umas poucas estacoes... e aí vem o aviso de que aquele trem vai só para Colonia porque um acidente no trecho mais adiante bloqueou completamente a linha do ICE e só sobraram os trilhos antigos, o trecho mais longo e por isso boa parte dos trens nao estava mais circulando entre Colonia e Frankfurt (e tudo o que vem daí para baixo). Nuvem vulcanica E trem sem trilho num dia só??

Voces imaginam a balburdia nas estacoes, os trens entupidos, gente em pé pra todo lado.

E Carla: é igualzinho! As mesmas perguntas, as mesmas impaciencias, a mesma mania de achar que o funcionario (nesse caso da empresa ferroviária) é pessoalmente responsável por estar tudo interditado...

Bem, hoje fui eu a INVOL RRTD! Mas cheguei - é o que vale.