quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dia das maes


Gente o meu dia das maes nao existiu entao eu curti o dia das maes dos outros. Minha mae aquela desalmada, SUMIU! Falei com ela uma semana antes, ela estava indo para Vitória e voltava nao sabia muito bem quando.
-Me dá o telefone do tio mae, assim eu te ligo.
-Ah nao sei bem se eu vou ficar só lá, vou também na casa da...(desfiou aquele monte de nome de parentes ).
-O telefone da casa de alguém entao, assim se você nao estiver lá, alguém me diz onde é que você está.
Ela nao me deu telefone de ninguém e eu fiquei assim sem mae pra ligar no dia das maes, mas a minha sogra me ligou, entao usei a mae dos outros entende?
Trabalhei no domingo, cheguei em casa super cansada mas pelo menos o almoço estava pronto, me ligaram antes pra me perguntar o que eu queria almoçar, já que previamente todos tinham esquecido que era dia das maes e agora tinham que dar um jeito de fazer pelo menos "alguma coisa".
Mas dia das maes é todos os dias em que eu nao encontro prato com resto de sucrilhos embaixo das camas, é quando a Gaby diz que eu sou a mais cheirosa de todas as pessoas que ela conhece, é quando o filhote consegue uma das cinco vagas disponíveis no colégio que ele quer entre 554 candidatos, é quando o Felipe oferece uma massagem porque eu estou cansada. É a Gaby fazendo parte da orquestra da escola, é a Ju dando aulas particulares de matemática.
Mae se incha toda parece um pavao. A gente se sente mesmo a mais importante, a melhor mae do mundo.

Dia das mes é todos os dias que a minha mae sai com uma dessas:
-Sabe que o moço da farmácia me perguntou se esse ano eu vou pra Alemanha?
-Sério mae?
-Sério...a moça da quitanda também, mas eu falei pra eles: nao sei.....
Quando a minha mae quer alguma coisa, ela nunca fala ou pede diretamente, olhando nos olhos, ela manda indiretas, fala olhando pras paredes ou faz de conta que nao é com ela.
E ela vem todos os anos, mas da última vez, como no final ela já reclamava até de saudades da casa dela e da cachorra, achei que ela nao ia querer voltar tao cedo.
-Mae, você tá querendo vir?
-Nao, nao é isso, as pessoas perguntaram mesmo...
-Mae, eu tô perguntando, você quer vir?
-Quando?!?

8 comentários:

Lúcia Soares disse...

(Risos, risos) Minha mãe é meio assim, também. Mas tem dias que não é nem um pouco sutil e tasca um "se eu tivesse dinheiro" e a gente amolece o coração...
E eu desejei Feliz Todo dia pras Mães, porque nunca achei que a gente tivesse que ter um dia especial.
É nos pequenos gestos diários que a gente se sente homenageada, de verdade!

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Carla, falou tudo! Aliás a sua mae é meio parecida com a minha também. Acho que é uma coisa de geracao, essa "indireteza" toda.... Eu recebi um rabisco do filhao e um desenho onde estava escrito Oma e Opa da filhota, vai saber... Vai ver que foi improvisado, mas tudo bem... Beijocas, Claudia

Zilma disse...

Carla, o seu texto ficou sensacional, disse tudo e está muito engraçado. Ri bastante. E pode abrir um "leque de pavão" de orgulho dos filhotes. Você e eles merecem. Um abraço.

Ciça Donner disse...

hahahahahahahaha... mae é mae... o resto é sacangem!

Ana disse...

Querida, na minha pesquisa deu o seguinte: cerca de setenta e cinco das mulheres não dizem diretamente o que querem.

Às vezes pra não se comprometerem. ;-)

Beijos

Anunciação disse...

A minha já foi morar com papai do céu há muito tempo;mas é isso;mãe como você tem que ficar é orgulhosa mesmo,pela educação que dá a seus filhso;não foi o acaso que fez eles assim.Beijo.

Mariana disse...

Com uns filhos assim é facil se orgulhar mesmo e pode comemorar todo dia.

E será que nós somos irmãs?? ou primas?? porque minha mãe é igualzinha: some no dia das mães e adora jogar um verde para ver se colhe o que esta querendo.

Jaboticaba Preta disse...

teu post de dia das mães me deu uma saudade enorme da minha.

Mesmo atraado, Feliz mês das mães pra vc!