sexta-feira, 15 de maio de 2009

Gripe porcina e o politicamente correto


A gripe suína já recebeu três diferentes nomes em alemao. Tudo começou com gripe suína mesmo, mas parece que os suinocultores (é isso?) se queixaram e aí mudaram todas as placas para gripe do México e aí acho que os mexicanos reclamaram e mudaram todas as plcas de novo para "nova gripe".
Mas enquanto isso, em inglês e em espanhol os nomes permaneceram: Gripe porcina em espanhol, e swine flu em inglês. (adoro o nome gripe porcina).
Bom, fato é que eu nao faço nada diferente do que já fazia antes. Tem muita gente circulando com máscaras no aeroporto, vários asiáticos, mas eles já gostavam de máscaras mesmo antes dessa história de gripe, até aí nada de novo. Eu lavo as maos o mesmo número de vezes que lavava antes, falo com todo mundo, continuo nao espirrando na cara de ninguém e ninguém tosse em cima de mim.
Eu sou super neurótica com doenças mas nao sei porque a tal da "nova gripe" nao provocou em mim nenhuma reaçao do tipo: "vou surtar ou ai que medo de morrer disso". Tô na boa, calmíssima e acho que se até agora nada aconteceu, nao deve acontecer mais. Porque olha eu trabalho naquele aeroporto há quase cinco anos e claro, uso os banheiros lá. Lógico que eu conheço os mais utilizados os menos sujos e coisa e tals, mas nao deixa de ser banheiro público e nunca, nunca "peguei" nada.
Vai ver eu tenho o "corpo fechado" pra doenças infecciosas ou já estou imune a tudo, tanta gente com hálito de quem comeu meia suja já cuspiu e tussiu na minha cara.

3 comentários:

Ciça Donner disse...

Carla, que orgulho de vc... tranquila no caso da Gaby quando quebrou o pé, e agora tranquila com a gripe... maninha, vc realmente tá virando uma mocinha!!!

Mariana disse...

A ciça tem razao: está uma mocinha!!! Mas acho que já deve estar mais do que imunizada. No inicio, assim que chegou aqui no Canadá eu fiquei mais cuidadosa: não levava as crianças pra lugar nenhum e fugia de qualquer lugar cheio. Mas agora já relaxei. Continuo lavando as mãos como antes e evitando aglomerações, mas só isto.

Ana disse...

Oy vey!
Hálito de meia suja é difudê.
Beijos