quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bobagem de aeroporto


Chinês é um caso a parte. Já disse aqui antes que pelo menos no aeroporto de Frankfurt se você nao fala chinês a próxima estratégia é tentar português ou espanhol, quase sempre dá certo.
Estranhou? Eu também. Ainda tenho dificuldade em acreditar.
-Maculelê, bundalelê, pararatibum!
-Ai ém Sorry?
-Maculelê, bundalelê, pararatibum!
Aquilo nao era chinês e também nao era inglês, tenho nem idéia do que ele queria me dizer.
-I am sorry sir.
-I am sorry.
Perái você nao me entendeu quem está sorry sou eu, tá me repetindo porque? Perdi a compostura catei a passagem da mao dele, e vi que ele estava vindo de Luanda.
-O s-e-n-ho-r f-a-l-a p-o-r-t-u-g-u-ê-s?
-Pouco né?
-Pouco já serve. Agora me diga o que o senhor deseja, repita o que o senhor tentou me dizer antes, pode falar português agora!
-Maculelê, bundalelê, pararatibum!
Me deu uma vontade de chorar, que vocês nao tem nem idéia...como ninguém entendeu nada mesmo, nem eu nem a mocinha que estava fazendo o check-in o que ela fez foi emitir um cartao de embarque pro senhorzinho que estava viajando pra China, nós perguntamos N vezes em todas as línguas possíveis: Malas, maletas, bolsa, bagagem, despachou alguma coisa? Como ele nao entendeu nada e também nao achou as etiquetas de bagagem, lá se foi o moço chinês com o seu dialeto cantonense ou luandense para os confins da China sem malas....


7 comentários:

Unknown disse...

Hahahahaha como assim você não sabe o que significa bundalêlê? ;)

Indi(a)screet disse...

Salve minha cara Carla!!
Namaste minha amiga que como eu mora fora do nosso amado Brasil :)
Vi seu comentario no Indiagestao e vim aqui te dizer uma coisa. Qdo coloque esta postagens do "Terrorista do Amor" pensei exatamente assim: "nossa, como estas meninas sao novinhas!!" Pensei na exploracao sexual de criancas no noreste do nosso pais e pensei ate em trabalho infantil pois elas sar realmente MUITO novinhas. A impressao que fica eh que o "terrorista" transa com as duas. Lamentavel!!! :(

Lúcia Soares disse...

Hã?!

Ana disse...

Seá que ele queria o CD de Samba Enredo do Rio?

Renata Peixoto disse...

hahahhahaha
bjão

eduardo disse...

Eu traduzo: Onde fica a estacao de trem?

O moco apenas queria ir pro centro e vc mandou-o pra China

tsc tsc...

Pati disse...

Carla, sensacional o seu blog! Adorei, chorei de rir de algumas de suas histórias e fiquei muito orgulhosa de ver que vc dá conta de tudo isto! meu deus! eu aqui me descabelando em organizar uma casa só eu e meu marido e vc aí com esta turma toda levando tudo na esportiva e sanidade mental!
Amei, vou te acompanhar!
E vc está na Alemanha! E dá conta desta lingua surreal?!! Que bom!
bjs