terça-feira, 14 de abril de 2009

A mulher Michael Jackson


Há umas duas semanas atrás o Thomas começou com um papo de que iria dar aulas particulares de matemática pra filha de uma "amiga" dele.

-Que amiga é essa? Como é que você que tem 15 anos pode ter uma "amiga" com uma filha de dez anos?

-Ah, é uma amiga virtual, a gente joga um jgo na internet...

Estranho, a mulher ofereceu uma boa grana pelas aulas particulares, e como ela mora meio longe, ainda se ofereceu pra buscar e levar o Thomas na estaçao.

-Você nao vai a lugar nenhum mocinho, essa história está muito esquisita, eu quero primeiro saber que é e conhecer essa sua "amiga".

Na verdade eu estava era duvidando que essa amiga existisse, ou se existisse, que essa história de dar aulas particulares pra filha dela fosse verdadeira, Alex entao pior do que eu e mais desconfiado ainda começou a comparar a mulher com um Michael Jackson de saias.

-E se for uma tarada?

-Uma tarada? Uma mulher atrás de menininhos? Será que existisse mesmo isso?

E já que o que o Thomas estava mesmo de olho era a grana que ele ia ganhar dando as aulas particulares de matemática, logo arrumou um jeito da gente conhecer a mulher tarada. Aliás ele também.

Arrumou a sala, passou aspirador, tirou o pó, cheguei do trabalho e a sala estva impecável. Inútil dizer que ele nunca tinha feito nada disso antes, pelo menos nao com tanta vontade e disposiçao.

Mas ele nao queria que a "amiga" visse a casa bagunçada.

Verdade que eu nao acreditei muito que a tal amiga virtual viesse e como amigos virtuais que nao vem, nao comem e nao tomam café, nao me empenhei muito.

E nao é que a mulher veio? Super ducada, fina, simpática e com um buquê de flores enorme e todo bonito?!? Fiquei com a cara no chao! Ela e o Thomas eram super intímos apesar de nao se conhecerem pessoalmente, pelos anos de jogos on-line, ela era toda elogios, pela inteligência e educaçao do meu filho e blábláblá e eu ali com o buquê de flores na mao pensando que a única coisa que eu tinha pra servir naquele domingo era um pacote grande de M&Ms que estava fechado e café.

Mas como é que eu ia imaginar que a amiga virtual do meu filho ia mesmo aparecer na minha sala?

Alex ficou e ainda está desconfiadíssimo.

-Como é que uma mulher que é mais velha do que a gente fica assim trocando idéia com o Thomas como se fossem velhos amigos? Falando de jogos? Ainda acho essa história esquisita.

-Alex, você ainda acha que ela pode ser uma tarada?

-Hum nao sei...eu ainda nao posso dizer que ela é uma tarada, mas também nao posso dizer que nao é entendeu?

-Umrum...


15 comentários:

Renata Peixoto disse...

Na dúvida, fique de olho!
Beijão

Unknown disse...

Hahahaha e as aulas de "matemática" já começaram? ;)

Ana disse...

POis! Renata tem razão.
Ah, tem uma coisa pra ti no blog.
Beijos

Ciça Donner disse...

Logico que entendi... tarada tb tzem manhas e artimanhas na hora de devorar nossas criancas! nao Carla, fica de olho nessa uma!

Lúcia Soares disse...

Carla "do céu", que angu de caroço, heim? Me vi na sua pele. Eu desconfiaria demais, sim. Infelizmente ou felizmente a gente é muito desconfiada. Não deixaria meu filho ir em casa dela, não..."De jeito maneira"!

Anunciação disse...

Ih,eu iria perder um dia de serviço para ir na casa dessa uma,ver com esses olhos que a terra há de comer,a filha,kd a filha que vai aprender matemática?Manda trazer a filha pra aprender na tua casa debaixo dos olhos atentos e maliciosos de alguém da familia adulto e desconfiado.A Ciça e a Lucia teem toda a razão.

Flávia disse...

Ai, que medo, Carla!

Hoje o programa da Oprah foi justamente sobre predadores sexuais que catam crianças que adolescentes pela internet.

No seu lugar, já que a moça apareceu na sua casa e conheceu os pais do Thomas (coisa que pedófilos geralmente não fazem), eu só permitiria as aulas aí mesmo. Nada de ele ir sozinho pra casa dela. Sei lá, não deixa de ser uma estranha.

Ai, bem que eu digo que filho é igual a videogame e a próxima fase é sempre mais difícil, por isso nem reclamo do meu enfiando balas pelo nariz.

Beijinhos solidários de mãe desconfiada.

Jaboticaba Preta disse...

Carla, que bom que teu filho compartilha com vocês os amigos, virtuais ou não que ele tenha. Fique de olho sim. Aqui na europa tem muito doido. Beijocas e se cuidem.

Luciana disse...

Se é tarada ou nao, sò depois da primeira aula é que seu filho vai poder dizer mas seria bom voce ir com ele, né?

clabrazil disse...

Fique de olho mesmo...

Beijim,
Cla

Sergio disse...

Olá Carla,
adorei seu comentério lá no blog. Quanto à escola eu já estou me questionando. Acho que neste momento está sendo bom até porque o Edu tem a barreira da lingua para ultrapassar. Mas acho que as diferenças culturais podem atrapalhar muito o desenvolvimento deles na escola, até porque a diversidade que eu procurava não existe nesta região e nós somos o diferente. Mas nada como o tempo para nos mostrar os melhores caminhos, né? Eu só espero conseguir fazer as escolhas certas.

Hoje eu estava comentando com o sergio sobre esta sua situação. O fato da mulher ter aceitado ir até a sua casa é um bom indicio de que ela não tem más intensões mas não é facil confiar em estranhos, né? Com filhos não dá pra dormir nunca; sempre eles aparecem com uma novidade destas para nos deixar de cabelo em pé.

bj
Marilena

Anônimo disse...

A parte que eu mais gostei e dei uma risadinha foi a do M&Ms (isso já aconteceu comigo) e onde me identifiquei foi a de arrumar tudo correndo porque vem visita (isso também já aconteceu comigo, hehehehe). Mas eu iria tomar bastante cuidado ainda sim. Afinal de contas trata-se do seu filho. O que nao quer dizer que nao existam pessoas legais que possamos conhecer pela net. Muito pelo contrário. Boa sorte nas próximas "checagens" e bom início de semana.
Beijos, Sandra

Anônimo disse...

E o comentário da Flavia também é ótimo, dei boas risadas e ela tem toda a razao:
"Ai, bem que eu digo que filho é igual a videogame e a próxima fase é sempre mais difícil, por isso nem reclamo do meu enfiando balas pelo nariz".

Flavia Oliveira disse...

Tem brincadeira para vc no meu blog, olha lá!

http://flavoli.blogspot.com/2009/04/listinha.html

Neuma disse...

Fica de olho..fica de olho...eu como sou muito "cismada" fico sempre de orelha em pé.
Bjos