quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Frequent flyer e daí?


Olha se tem uma coisa que eu detesto sao os cartoes de fidelidade das companias aéreas.
Todos eles. E tenho ataques raivosos dos donos desses cartoes que tem certeza que sao donos da compania aérea.
Odeio!!!´Em uma das companias aéreas que eu trabalho sao tantos cartoes e sub cartoes com suas sub-classificaçoes que todo mundo até se perde.
-Se o senhor tem o cartao dourado, pode utilizar aquele lounge meu senhor, mas só terá direito a tomar banho se for utilizar o lounge Y e estiver viajando de primeira classe hoje.
-Ah, nao senhor, esse cartoa só dá direito ao senhor ser carregado no colo, mas uvas na boca só o cartao azul.
-O senhor é Silver meu senhor, entendeu? Nao tem direito a nada, só a um "boa viagem" daquele bem xoxo.
E o coitado do passageiro "regular" fica até constrangido quando eu faço aquela pergunta robótica:
-O senhor tem o cartao purpurinado? Nao? O cartao dourado? Nao? Ah, entao o cartao, quem manda aqui sou eu executivo? Também nao? Entao o senhor pode entrar naquela fila cheia de passageiros regulares ali ó e "boa viagem"!
Bom ele tem direito pelo menos ao boa viagem. Como a vida nao anda fácil pra ninguém é óbvio que as companias aéreas até carregam no colo se precisar os tais donos de cartoes, mas pô precisava os sujeitos serem tao arrogantes?
-Quanto tempo o senhor fica nos Estados Unidos meu senhor?
-O tempo que eu quiser, eu sou diplomata tenho visto e..."pá"! Tenho esse cartao aqui!!!
Como o cartao dele era daquele: -Nao seja mal educada com esse passageiro que Carla perde o emprego, ainda tive que dar um sorriso e desejar boa viagem pro sujeito, é mole?
E quando você pede o passaporte e fulaninho estende o cartao na esperança de que...De que o que? Sei lá eu, nao pedi cartao de milhas nenhum se o sujeito soubesse que eu nem gosto deles...Mostro o meu cartao e vou poder sentar na janelinha, todo mundo vai me tratar bem porque eu sou important pipou, mas me acho very important pipou.

Ah, mas tem gente tao mas tao arrogante que eu fico pensando se essa gente vai mesmo pro céu quando morrer.
E se for? E se lá existirem filas diferentes também? Com tapete? Sem tapete? Classificaçoes e sub- classificaçoes? Será que dá pra dar carteirada também?

Nao eu nao tomei nem fumei nada, só tive um dia difícil, gente chata pra caramba, voo atrasado, colega que ficou presa banheiro sem querer , fila quilométrica porque a colega estava presa no banheiro, a colega de trabalho que ficou presa no banheiro foi salva pelo chaveiro do aeroporto que salvou a senhora que teve uma convulsao no portao de embarque minutos antes do voo. UFA!!!

E isso aqui ainda nao aconteceu, mas vocês acham que é muito diferente?


Dica da: Flavoli, obrigada!

12 comentários:

Daniela disse...

Gente! Eu ia ter um acesso de riso ahahahaha Que coisa histérica!

Ana disse...

O mundo é DEFINITIVAMENTE estranho.

bibi move disse...

olha, eu tenho vontade de agir assim todas as vezes que chego no metrô e ele acabou de partir---
mesmo sabendo que vem outro em 3 minutos...
wird.

clabrazil disse...

A velha história da carteirada. Achava que era "mérito" nosso, brasileiros!

Beijos,
Cla

Ciça Donner disse...

Tá nao aconteceu, mas promete pra mim que se acontecer tu filma?

Carla nao pode jogar esses super poderosos para uma poltrona no fim do mundo no corredor?

Jaboticaba Preta disse...

hahahahahahahah queria entender o que ela fala :D :D :D

E a idéia da Ciça é OTIMA! :D

Anônimo disse...

"Tá nao aconteceu, mas promete pra mim que se acontecer tu filma?" [2]

Lúcia Soares disse...

Ai, Carla, a gente merece uma tradução, não? Parece que ela estava xingando o acompanhante mais novo, talvez a culpa do atraso tenha sido dele...Ela parece uma senhora "fina", mas agiu como a verdadeira "casca grossa". Adiantar não adiantou, mas fala sério, não dá vontade de fazer isso mesmo? Vai se saber a importância desse voo pra ela...

Anunciação disse...

Eles não vão não,tenha certeza;podem até tentar,mas não vão conseguir.Tem dias que parecem vir de encomenda.

G Campello disse...

ninguem merece...o meu cartao so me da milhas e mais bagagem..haha


procura esse video da mulher do site buzz com legenda em portugues..hilario!

Scliar disse...

E afulaninha não tinha cartão, com certeza... Eu tenho cartão do Supermercado Angeloni. Serve para alguma coisa?
PS: Que bom que o gato apareceu! Pois o meu sumiu sumido. Snif. Bzus, Ethel

Flávia disse...

Carla,

Noite passada meu plantão durou uma eternidade: teve aneurisma de aorta, grávida de 35 semanas operando de apendicite e a tradicional cesárea de "emergência" às 6 da manhã.

Querida, não troco meu emprego pelo seu de jeito nenhum! Com ou sem cartão especial, seu lugar no Céu está garantido. Para quem trabalha em aeroporto, o cartão para o Céu é de primeira classe, golden plus com purpurina.

Tem coisa pior que gente esnobe?
Gente esnobe que dá carteirada!

Beijinhos solidários.