terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tô com dó de mim


Daí que eu fui a única nessa família que tomei a vacina contra gripe porque eu sou prevenida e odeio ficar resfriada e já que eu me "exibi" pra todo mundo sobre a minha esperteza, estou aqui a essa hora da madrugada postando porque eu estou podre de resfriada...Alex além de tirar sarro de mim de montao, (porque ele nao toma vacina pra gripe de jeito nenhum), me cutuca a cada tanto dizendo que nao consegue dormir porque eu estou roncando.
-Mas é lógico que eu estou roncando, devo estar, tô com tudo tapado, ouvido, nariz...Porque você nao vira de lado e me esquece, me ignora, ignora o ronco e me deixa dormir...?
-Nao consigo.
Agora quem nao consegue sou eu. Levantei pra botar umas gotas no nariz, tomar umas bolinhas, botar spray na garganta, aquelas coisas todas de gente hipocondríaca que acha que está a beira da morte porque está com gripe e perdi o sono.

Eu odeio ficar resfriada, odeio tosse de cachorro que me rasga e queima a garganta, odeio essa sensaçao de ter a pata de um elefante bem em cima da minha cara, aquela coisa de nariz assado...Eu fico com uma auto-piedade de dar dó.
Eu que já acredito em comerciais normalmente, sofro uma recaída e começo a acreditar mais ainda, em todos aqueles comerciais de remédios milagrosos pra resfriado, que proliferam por aqui nessa época do ano. Começo a ter certeza que eu ainda nao melhorei porque nao tomei "aquele chá", ou "aquele xarope", começo a acreditar até em actimel.
E com tudo isso, neva em terras germânicas. Um frio de deixar pinguim entocado e a molecada brincando de atirar bolas de neve, me dói mais ainda o ouvido. Seres humanos deviam hibernar, eu adoraria acordar em alguns meses, magrinha quando o sol já estivesse aí de volta, mas aho que até lá perderia meu emprego.

7 comentários:

Unknown disse...

Carlaaaa eu tambem estou assim, febre, dor de garganta, nariz entupido ... um horror :(
A amrelinha ja me chamou pra ficar na casinha dela ate passar a gripe ...
Beijo e melhoras pra nós!!!

Jaboticaba Preta disse...

Aqui também nevou muito este fim de semana e o resfriado derrubou meu marido semana passada.

Beijocas, muito chá com mel, e rápida melhora!

Anônimo disse...

Melhoras!!! Eu nao tomo essa vacina, pois minha irma que é bióloga sempre tomava no Brasil e nao acontecia nada. Ela tomou aqui uma vez e ficou tao doente quanto vc. Daí ela me explicou que a vacina é feita com um "mix" dos tipos de gripe comuns às redondezas de onde ela é aplicada. Ela chegou à conclusao que nosso corpo nao está acostumado a esse mix, ele parece ser pesado demais para nosso corpo brasileiro... Muito chá, paciencia e bolinhas (homeopatia, né?)... Beijos, Sandra

Anunciação disse...

Sabe que quando estava lendo seu post,além de rir horrores(desculpe)pensei nessa possibilidade que a Sandra falou;faz sentido.Tome seus remedinhos e,na medida do possivel,repouse;é o melhor para gripe,resfriado e assemelhados.Beijo.

Ciça Donner disse...

Tá vendo???E ssas porras de vacinas de gripe nao adianta em nada... continuo sem correr at´ras

Melhoras mana!!

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Carla, melhoras! Nao tome mais isso nao! Eu fiz essa burrice e tomei 5 anos seguidos e fiquei dez vezes pior. MInha homeopata disse que é péssimo para o organismo. Nao vou explicar aqui, porque a explicacao é longa demais. Amanha vou para a terrinha e vou me lembrar de você na volta, quando as minhas muambas estiverem na mala... Se cuida, Claudia

Anônimo disse...

Essa é a min ha primeira visitinha! Parabéns pelo blog!

Roberto Sena
www.blogdosirmaos.com
www.sampameulugar.wordpress.com