domingo, 16 de novembro de 2008

Ashdod Israel

To aqui, e ja, ja estou voltando, nao consigo encontrar neste teclado nem aquele minimo de acentos que eu encontro no meu teclado alemao.
Ceu azul e mar, apesar de ser inverno tambem aqui, a temperatura continua alta, em torno de 20 graus, ceu azul e arvores com folhas.
Logico que esqueci o meu cabo USB e o que eles tem aqui nao serve na minha maquina...
Adoro as peculiaridades israelenses tipo pedir licenca e ja ir tirando voce da frente. Pedir licenca na verdade e so uma formalidade, porque eles ja vao te empurrando, te colocando "pro lado" ao mesmo tempo. As caixas no supermercado demoram uma eternidade (pelo menos comparando-se com as caixas alemas que sao super-hiper-mega-maxi rapidas).
-Minha cunhada querida, ja que voce botou a mao nesse pao, agora voce vai levar nao?
-Vou porque eu sou educada, porque voce acha mesmo que alguem iria notar ou falr alguma coisa ainda que eu "lambesse" o pao?
As diferencas de cultura...em todo lugar as pessoas fazem brincadeiras, sorriem e a caixa do supermercado ou a mocinha da loja ja e tua amiga e ja perguntou da tua vida toda e contou a dela no final da compra, parecidissimo com um pais la na longiqua America do Sul.
Aqui a maionese e HELLMANNS e nao aquela coisa esquisita amarela palida que se come na Alemanha e que eles insistem em chamar de maionese. (To levando 3 kilos, parece trafico nao?)
-Gaby, voce quer que a mamae traga o que?
-Cheetos de queijo!!!!!
Gaby nao precisa de excentricidades nem souvenirs, Cheetos de queijo sempre e um bom meio de agrada-la. (Nao, nao tem cheetos de queijo na Alemanha, nao tem Cheetos de coisa nenhuma alias).
Chegando no caixa do supermercado a mocinha pergunta: -Em quantas vezes? -Cheque pre datado?
Gente, nao e pra eu me sentir em casa?

6 comentários:

Anônimo disse...

E vc vai comprar Cheetos de queijo pra Gaby????????? Esse troço FEDE MUITO!!!!! Vai feder a casa inteira!!!! Eu tenho uma série de traumas de infância devido a esse salgadinho fedorento!!!! Odeio Cheetos (de qualquer sabor) do fundo da minha alma!

Anunciação disse...

O cabo usb vc usa quando voltar.Quero saber é se levou a câmera,isso sim,para tirar fotos e,quando voltar o cabo está te esperando para salvar as foteenhas como diz a meninada e mostrar pra gente.Boas férias.

Marcia H disse...

kkkk cheetos - é coisa de adolescente, mas em lojas gregas e espanholas tem sim, viu

20°C - oh sonho!
bjs

Anônimo disse...

Cheetos de queijo? Coisas de quem está longe de casa...
Eu morei 1 ano na Inglaterra e na minha cidade não tinha absolutamente nada do Brasil. Cedi meu sofá por 1 mês pra um carinha da minha universidade no Brasil, que eu tinha trocado uns bom dias umas 3 vezes apenas, só pra ele levar sonho de valsa e guaraná antártica pra mim =D

Ciça Donner disse...

hahahahaha cheetos de queijo faria a alegria do meu filho também

Jaboticaba Preta disse...

Ahhh o sol.......... ;D

Espero que tenhas aproveitado muuuuito. Mês que vêm to ai!