quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vocês sabiam que?

A minha mae terminou com um namorado nos idos de milnovecentos e tals porque ele disse que morava no: "Buraco da Onça?

-Que? Aonde morava a minha mae? Nao conto nem morta!!!

Vocês sabiam que?

A minha casa tá a maior bagunça, mas a minha irma está chegando hoje pra passar o final de semana com a gente, e ela deu a maior sorte porque o Alex foi pra Israel esse final de semana e sobrou lugar pra ela na minha cama.
Update: (A minha irma já veio, dormiu no único lugar vago que era a minha cama, mas a gente se divertiu um montao ,mesmo assim).

Vocês sabiam que?

Um passageiro abriu o zíper da calça e já foi abaixando a dita cuja no portao de embarque só porque o banheiro do portao de embarque dele estava entupido e ele nao podia usar o nosso. O cara ficou muito p...to, e eu dei uma de "autoridade" e disse que ia chamar a polícia, mas depois me veio na cabeça um monte de brincadeiras perversas que eu poderia ter feito.

Vocês sabiam que?

Da janela da minha cozinha e da minha sala eu vejo pessoas fazendo "jogging", e me dá uma baita inveja daquela gente sem preguiça correndo ali de manha e de noite. E me dá uma baita vontade de atirar barras de chocolate nessas pessoas, mas eu nao desperdiço comida.

Se eu tentar correr corro o risco de cair de boca no chao por isso é que eu nem tento.


E ontem enquanto me convidava pra ir à casa de uma amiga no fim de semana pra comer pao de queijo (o pao de queijo dela é divino e maravilhoso) lembrei que um dia desses estava de papo com um outro amigo que no meio da conversa soltou um: "Ex-amigo". Pô existe ex-amigo? Ou é amigo ou nao é, quando deixa de ser amigo, passa a ser um fulano que eu conheci. Ou um: FDP que eu conheci, ou um cara lá, ou uma fulana, mas ex-amigo?

Falando nessa de ex-amigo outro dia li na Lu Brasil uma definiçao fabulosa pra essa de ex-amigo,

Eu acho que todo mundo nesse mundo gosta de mim (e quem não me curte não tá com nada), daí quando eu descubro que alguém nesse mundo não gosta de mim acontecem 3 estágios:
Tento entender o porque
Tento reverter a situação
Mando se f.. dormir e morrer
Obs. So rola os três estágios quando a pessoa vale a pena, caso não…direto para o estágio 3 pulando o 1 e o 2.

Mas nada de amargura, casa nova, vida nova, eu nao estava acostumada com vizinhos que cumprimentavam e se mostravam solícitos, estou achando isso muito legal. Até um: "Seja bem vinda à nossa vizinhança" eu ouvi. Gente; que tocante, em se tratando de Alemanha isso é fundamental, porque numa terra onde as pessoas morrem nos seus apartamentos e ficam lá por semanas até que alguém descubra, "ser bem vindo" e cumprimentado é fundamental.

9 comentários:

Leninha disse...

Olá Carla!
As vezes passo por aqui para ler seu blog, pois me mudei para Frankfurt recentemente, eu adicionedi o endereco do seu blog no meu! Beijos

Ciça Donner disse...

Claro que existe ex-amigo. E pra mim ele vira "aquele um lá".

Já dei jeito na casa? Posso chegar?

mineirinhanalemanha disse...

Muié, vc mudou e tá de casa nova e nao contou, ou eu perdi essa parte? Seu post ficou gostoso feito conversa na cozinha. Depois vc me manda please essa receita de pao de queijo magnífica da sua amiga. Eu como mineirinha tenho que conseguir fazer um pao de queijo que preste!... Beijo, Sandra

Ingrid disse...

Nem me fale nesses queimadores de calorias....:P


bjao

Anunciação disse...

Viva a sua casa nova com você e familia dentro sendo feliz.Um beijo.

Luciana disse...

Oi Carla,
Encontrei seu blog hoje e AMEI...dei altas risadas!!
Já coloquei nos meus favoritos e, aos poucos, vou ler todos os post, afinal de contas preciso economizar (quando o livro ou blog é bom, sempre economizo na leitura, para saborear com mais tempo)
Beijos

Anônimo disse...

Post novo??

Icaro Queiroz disse...

Muito legal seu blog.

[]'s,
Icaro Queiroz
http://icaroqueiroz.blogspot.com/

Tania Cruz disse...

Oi Saviano, tudo bem !

Meu nome e Tânia, som uma espanhola, gallega, que esta morando em São Paulo. Moro aqui fez 8 meses e agora estou começando um projeto pessoal, vou lançar uma revita na zona sul, será uma revista gratuita, mensal, onde se refletirá a vida noturna, eventos.... alem disso terá algumas seção como: gastronomia, esportes,entrevistas, .... gostaria incorporar uma seção “ BRASILEROS NO EXTERIOR”, a idéia e que pessoas como você, que este morando fora do Brasil , e ache legal ,nos conte a sua historia e experiência de morar fora do seu pais , nos mande unas fotos dele nos lugares característicos do lugar,com amigos, familia ( seram publicadas na revista ) algumas dicas de lugares a visitar, restaurantes ....

Espero que goste da Idea, adoraria publicar a sua historia.

Muito obrigada e desculpas pelos erros em português.

Abraço.