sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Brasil!!!


E cá estou eu,depois de mais de cinco anos sem pisar em terras brasilis.

Qual foi a primeira coisa que fiz? Pintar as unhas de café!!! Unhas café são sinônimo de status,porque quem tem unhas café nao precisa limpar privadas, nem passar pano no chão.E eu NÃO vou fazer nada disso em todos os meus DEZ dias de férias! Férias de vida Severina.

Tomei outras providências imediatas e necessárias como ir à um rodízio e tentar comer todo o possível em curto espaço de tempo. Não couberam no meu estômago o sushi (quem nem ficaria bem ao lado da feijoada de carne seca) e a empada de palmito, mas eu comi coxinha com polenta e picanha tudo no mesmo prato. Ah!!como é bom garçons atenciosos.Garçons que lêem pensamentos,que já te trazem gelo quando você COMEÇA a pensar o quanto seria bom mais um gelinho no copo.

Fui fazer a sombrancelha também,com a Terezinha "expert" em sobrancelhas. Terezinha com certeza, não se formou em nenhuma escola de sombrancelhas,mas entende de sombrancelhas como ninguém.

Corta aqui,depila ali,penteia aqui,levanta o olhar acolá.Terezinha é tudo de bom e nem precisa de formação como exige o governo alemão da Frau Schneider,só pra ela puxar tudo com pinça sem nem trocar uma receitinha de aipim com você,durante o processo.

Como as pessoas são cordiais.Eu tinha me esquecido de como era isso.Principalmente quando querem te vender alguma coisa. A Gaby achou que todos os vendedores de loja, falam como se estivessem em um comercial de TV.

-Sim Sra,por favor,você gostaria?Pois não senhora....

Adoro agrião com gosto, rúculas com cheiro e montanhas de "frutas exóticas" no supermercado.

Imagina, vendem pedaços de abacaxi na rua, e são doces.....

-Gaby,isso é uma goiaba,você já comeu goiaba?

-Eu não quero.

-Experimenta vai. Umazinha,olha,tem vermelha,tem branca...

-Eu não gosto.

-Maracujá?

-Cheira mal.

-Experimenta o mate gelado.

-Experimentei,tem gosto de sabão....

Não é muito brasileira essa minha filha? E mineira, porque ela come pão de queijo no almoço e no café da manhã.


No próximo post o espisódio de: Meu sogro não me conhece.....

19 comentários:

Scliar disse...

hehehe Bem vinda a terras brasilis! Muito sol, muito axé para você! Muita água de côco geladinha... E parece que tava ouvindo minha filha: -Como os canadians (ela está em Montreal) são estúpidos e grosseiros, que gentiliza é com os brasileiros (eu, que tô puraqui, acho que é muita "grudação"). E eu implicando com ela, que era uma exagerada... kkk Agora que você fala a mesma coisa, vou ter que dar mão a palmatória pra vocês, "otoridades", e curtir as regalias desta nossa terrinha. Bzus, aproveite muito suas férias.

Marcia H disse...

aproveite bastante
bjsssssssssss

Unknown disse...

Carla , que inveja das suas unhas de cafe e da Terezinha :(
Aproveita muito e nao demora pra voltar, estamos morrendo de saudades!!!
Beijo grande

Unknown disse...

Que delícia Carla!

E nem pense em voltar antes de comer uns pastéus e tomar um caldo de cana heim? :)

Beijos

Anônimo disse...

Carla, vc descreveu exatamente como é ser atendido no Brasil. Ouuutra coisa. Engordei um monte nos 27 dias que fiquei ai.Tomei muito suco natural, carne, guloseimas, etc. Aproveite ao maximo. Beijos

Anunciação disse...

Que bom que você gostou de voltar.Desculpe a ignorância,mas em que parte do Brasil você está?Felicíssimas férias,é o que lhe desejo.

Bia disse...

Brasil é tudo de bom, sim! E depois de 5 anos de abstinência dá pra sentir mais ainda como somos, como vivemos! Eu estufo o peito e valorizo mesmo nossa cultura, nosso povo. Em lugar nenhum no mundo deve existir fenômeno parecido.
Pena que Gaby nao goste de nossas frutas... tb, acostumou-se a consumir as daqui, sem comparacao... Beijo e conta mais :)

Anônimo disse...

Nada como voltar pra casa, ainda que para passar férias...

SandraM disse...

Carla, nem me fale em unhas por favor!
Já nao tenho esse problema: preciso esconder a barraca de frutas senao meus filhos devoram até as caixinhas!!
Tenha boas férias. Merecidas!

Sergio disse...

Que bom que está podendo descansar. Tenho sonhado com unhas na cor café mas não posso me dar ao luxo. E a Gaby tem toda razao em dizer que os vendedores parecem estar em comerciais de TV. Pena ela nao gostar das frutas.

Um beijo
Marilena

Lila disse...

então aproveite bem Carla esses dias em solo brasileiro...
beijos

Flávia disse...

Ai que inveja ! Inveja das unhas feitas por manicure, inveja do churrasco, das vendedoras atenciosas e principalmente de nao ter que fazer faxina e poder comer abacaxi DOCE e BARATO !

Inveja pura para 2008, mas eh uma inveja "do bem", viu ?

Beijinhos congelados.

alex possato disse...

Oi, Carla! Como vai! Conheci o seu blog e o seu texto é muito bacana... Estiloso, eu diria... Bem, acabei de fazer um blog que dá motivação, auto-estima e blá-blá para brazukas no exterior. Trabalho com desenvolvimento pessoa, mas o legal é que também morei alguns anos fora, casei-me com uma alemã e hoje estou no Brasil... até quando? Quer visitar o meu blog. Será um prazer!
Abraços!
Alex Possato

http://www.brasileiros-no-exterior.blogspot.com/

Anônimo disse...

aproveite, se lambuze toda de tudo oque você tem direito e exagere no que sobrar!
deixe que os batatas se entendam e curta suas raizes tupiniquins de volta a pátria!
Bjs

Luma Rosa disse...

hehehe pão de queijo é baum demais! Biscoito de polvilho também! Mas não deixe que ela cheire a farinha, senão nunca mais come. Que sua estadia seja ótima!! Beijus

Unknown disse...

Que maravilha visitar a terrinha, depois de tanto tempo. Acho que esse ano eu também vou ali recarregar minhas baterias, beijos

Anônimo disse...

Cadê o próximo episódio?? Nessa altura do campeonato vc já voltou pra Alemanha...

Anônimo disse...

eh SOBRANCELHAS

Unknown disse...

Querido anônimo vc tem toda razao,mas nao seria menos chato se vc colocasse tb o seu nome?
Fica tao antipático entrar aqui só pra fazer esse comentário,