quinta-feira, 14 de junho de 2007

Cenas do nosso cotidiano

Semana passada,Felipe e Thomas foram à Paris por 4 dias. Viajaram com alguns amigos do centro de convivência judaico daqui de Frankfurt. (nao vou utilizar a palavra excursao nem morta).
Como toda mae é um pé no saco,assim que eles voltaram,bombardeei os dois com perguntas:
-Nannn....e?????
-Fala mae.....(voz entediadíssima).
-E? Foi legal? Aproveitaram?
-Foi super,hiper legal mae,o rio Sena fede,nós fomos até o Louvre mas ninguém quis entrar porque afinal a Monalisa é pequena mesmo,o trânsito é meio caótico e nos lembrou Sao Paulo,uma coca-cola custa uma verdadeira fortuna....o metrô é muito ruim e feio,mas pelo menos passa a cada 2 minutos, mas nós adoramos. A Disney de Paris é o máximo.
Taaí,uma visao adolescente sobre Paris,a cidade luz e que nao deixa de ser diferente do que nós ouvimos normalmente.
Mas havia sim dois sorrisos cheios de dentes na boca e Torres Eifel compradas no camelô nas malas.

E a minha mae personagem rotineiro deste blog diferentemente dos meus amigos nao-citados aqui, deve chegar em terras germânicas nas próximas três semanas.
Nunca contei que a minha mae quando está aqui sai falando português normalmente com as pessoas né? E ainda faz mímicas pra ver se ajuda. Dá bronca em filho dos outros (em português) e fica horrorizada quando a criança,nao obedece ou nao dá bola.
Fica super orgulhosa quando os netos vao passear e no Brasil sai contando pros feirantes e pro açougueiro o itinerário dos netos.(Qualquer dia vao sequestrar a bichinha coitada).
Da última vez que esteve aqui pegou uma bolsa de uma moça que estava fazendo compras na loja e trouxe pra me mostrar,que era exatamente uma como AQUELA que ela queria,mas nao estava vendo outras. Nem se deu conta que a moça já estava atrás dela e da respectiva bolsa sem entender nada.Minha mae se vira pra trás quando eu já de olhos esbugalhados prevejo a cena da minha pobre mae na cadeia sem todo o glamour de Miss Hilton.
Em sonoro ebom portugês ela se explica:
-Ô moça me desculpe viu? Eu nao percebi que a bolsa era sua...Toma.

Ô mae,vê se nao me faz passar muita vergonha dessa vez...

12 comentários:

Ciça Donner disse...

Eu até hoje estou para saber que raio que todos falam do Sena. Já vi o desgracado duas vezes e nao senti fedor nenhum.... será que o povo nao tá confundindo com o suvaco das francesas??? Esse sim, fede pra porra!!!

D. Meninas vai voltar?? Oh maravilha. Mas deixa de ser chata e larga a pequena em paz. Ela te carregou no bucho, alimentou e aturou por anos. Te fazer passar vergonha é o mínimo que podes permitir a ela sem reclamar

Unknown disse...

Hahahahahahaha

Carla essa tua mãe é uma figura :)

Lila disse...

Carla, vê se dessa vez coloca ela num vôo que tenha café...rs...
imagino a cena dela com a bolsa da mulher...rs...
por causa desses seus posts acaba de ganhar um selinho lá no Bem Família...
beijos

Marcia H disse...

que comédia deve ter sido esta cena da bolsa. mas mae é mae e faz todo filho pagar mico rsrs
coca-cola custa uma fortuna rsrsrs é para nao subvencionar coisa ruim de americano rsrs
bjs

Anônimo disse...

Achei ótima a descrição deles...rssss!!!!
E a sua mãe me fez lembrar uma história de uma amiga em Paris falando português e fazendo mimica para comprar uma colcha bordada. Ela dizia para o vendedor, horrorizado, que queria a colcha, mas só depois pq não podia comprar naquele momento com o filho ali junto pois ele ia reclamar muito. Era cara demais...rssssss!
Quando a Lila recomendou o seu blog lembrei que já tinha vindo aqui e gostado muito.
Bjos...muitas alegrias.

Anônimo disse...

Amei! Minh avó é parecida. Quando minha mãe foi operada ela se perdeu no hospital e pegou o primeiro de branco que viu pela frente e o perguntou num bom português aonde ficava o quarto XYZ, fez sinais, falou bem devagar mas nada de receber uma resposta. O cara ficou com aquela cara de poié, pensou um pouco a levou para a sala dos médicos e chamou um que falava espanhol. Depois de sei lá quanto tempo minha avó me aparece no quarto levando altos papos com o médico em portunhol...
Resultado minha mãe ficou conhecida no hospital todo....rsrsrs
Bjs

Anunciação disse...

Coitada da tua mãe!Deixa ela...mas fica prestando atenção,acompanha.Um abraço em ti e nela e também nesses jovens sinceros em suas observações.

Luma Rosa disse...

Carla sua família é ótima!! Eles são autênticos e sinceros, gente do meu time! hehehe Bom fim de semana! Beijus

Bia disse...

Adolescente é tudo igual, né? Veremos como me sairá meu filhote, que faz 6 anos segunda-feira ;)
Já sobre sua mae... eu tive que rir. Mas a coisa de falar com o povo daqui em português (e bem alto, achando que se gritar eles entenderao melhor!) e achar que tá abafando, a minha também faz. Eu morro de rir.

Ed Wederson disse...

Carla,
Também já ouvi falar que o Sena fede e que as calçadas de Paris sao cheias de bosta de cachorro. Isso me faz lembrar de São Paulo, gente mal educada existe no mundo inteiro, né?
Sua mãe deve ser uma figura, também tenho várias estórias com a minha.
Bom, passai pra saber das novidades.

Beijo

Unknown disse...

Ah gente desculpe a falta de educaçao e tempo,


Ciça minha cara,acreditas que eu nao conheço Paris?!?Vou tirar a prova desse fedor,

Paula tua avó é ótima!!!

Lila,obrigada pela gentileza viu?!?
Beijos,

Unknown disse...

Mércia,
Legal vc ter voltado,