sábado, 19 de maio de 2007

Senquiú-eu sou exibido


Todo mundo,ou quase todo mundo faz de tudo pra nao pagar mico.
Nao seria ótimo se a gente pudesse viver sem nunca ter que pagar um unico micozinho durante a vida? Pois é mas tem gente que nao se incomoda. Olha, eu tenho a maior vergonha de ter que falar numa língua que eu nao conheço bem. Espanhol é uma delas. A gente entende tudo, até pensa que fala,mas nao é verdade. Odeio ter que falar espanhol, e pelo simples fato de que eu NAO falo espanhol!!
O ser humano é meio "exibido" por natureza. Se nós tívessemos rabos como o pavao,acho que viveriam ali abertos e coloridos,esparramando pelo chao.
E o que tem a ver o mico com o pavao? Oras,já digo já.
Passageiro adooooora falar com voce em uma segunda língua,se ele é alemao,dá graças a D-us em poder gastar o ingles dele,ali com voce. E se tiver amigos viajando junto,entao aí sim é a glória!
O inverso também é verdadeiro,americano vem falar as poucas palavras que sabe em alemao e até estufa o peito.Fica se pavoneando até que voce pergunta algo em alemao,o sujeito nao entende e solta um:
-Pode falar em ingles mesmo.
-Ah é? Senquiú.
Nós temos por regra, conversar com o passageiro na língua do passaporte que ele nos apresenta, a nao ser que o mesmo diga que se sente mais confortável falando outra língua. Se eu nao falo japones,russo ou persa,a língua oficial é entao o ingles.
Mas e brasileiro que chega na Varig, com pasaporte brasileiro e quer falar ingles?
Voce fica ali dizendo boa noite para o sujeito que nasceu em Penápolis, e ele te ignorando com um: -Sorry?!?
Ahpaporra!!! (by Cissa) que sorry o escambau!!!
Aí mesmo é que a gente usa aquele montao de frases decoradas em ingles bem rapidinho só pra ver o sujeito dizer:
-Num entendi!
-Ah nao entendeu nao?
Eu como nao gosto nada de pagar mico,fico na minha, nao finjo que falo italiano,nao me meto a besta no frances,mas vivo me "exibindo" quando um alemao pergunta se eu falo espanhol também respondo toda "pavoa":
-Ah mais ou menos,mas eu entendo TUUUUUUUUUUDO!!!!

E pra quem quiser se exibir,aqui tem um site onde voce pode aprender a dizer senquiú em 465 línguas.

E ainda no assunto "exibido" ontem tive um passageiro,um rapazinho americano que estava com todas as "etiquetas" no sapato e no boné. O rapaz estava bem feliz com todas as etiquetas penduradas,em cima do boné,outras coladas dentro, e as etiquetas do sapato também estavam lá. E eu tendo que ficar lá paradinha ignorando tudo. Tem algo mais miquento e exibido? E se vira moda? Que meda!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha Carla pensei que isso só acontecesse por aqui. Meu marido tá cansado de encontrar brasileiro em Cumbica perguntando pra ele: Do you speak portuguese?

Ciça Donner disse...

Ah mana, desencana... se tô na alemanha o povo fala frances comigo. Se tiver na franca eles falam alemao.... tenho medo do que vai acontecer quando eu voltar ao Brasil.

P.S: etiqueta???? de preco?????

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sim filha,etqueta de preço credita? E tb aquela etiquetinha da marca,sabe aquela penduradinha? Aquela mesmo!!!

Tá vendo Márcia,nao é só aí nao...hahahaha gente doida cara,


Beijos meninas,

Bia disse...

De doer mesmo é qdo você tá dentro do aviao, bem acomodado, e o pessoal de bordo se aproxima, pra servir o coquetel de "boas-vindas a bordo", e, embora vc fale num alemao perfeito que quer beber isto ou aquilo, e o "cabra" insiste em te responder em inglês! Isto me aconteceu uma vez. Eu me recusava a responder em outra língua, senao a do país onde eu estava, mesmo porque o tal já tinha visto que eu falava e entendia muito bem alemao. Ao cabo da 3a. vez em que se dirigiu à mim em inglês, eu perguntei o que ele tinha contra o alemao... se preferiria falar em francês, por exemplo. Ele pediu desculpa, ficou todo sem graca e parou de me encher o saco. Pelamordedeus!