domingo, 27 de maio de 2007

A filosofia do chuchu


Voce com certeza nunca pensou muito sobre o que é um chuchu! Até porque nós nascemos e crescemos ouvindo que X ou Y dao mais que chuchu na cerca. Pura força de expressao,mas que an Alemanha nao serve porque aqui nao se dá mais que chuchu na cerca ou no bom sentido,chuchu nao dá na cerca, ou melhor nao dá!!! Ninguém aqui viu um chuchu. Nao sabe pra que serve, de que família é o dito cujo, a procedencia, nada.....
Um bom amigo meu, encontrou chuchu em uma loja asiática perto da casa dele,na seçao de legumes exóticos e sabendo que eu gostava me presenteou com 4 chuchus que eu coloquei na minha fruteira.
-Manhê o que é isso aqui na fruteira?
Imaginei logo que o meu chuchu havia sido descoberto.
-O que é menino?
-Uma coisa verde, que fruta é essa?
-Ahá tenta adivinhar!!!
Foram todos os quatro pra cozinha,examinaram,analisaram,pegaram apalparam e cheiraram. Ô dó!!!
Alguém falou que se lembrava de ter comido "aquilo" no Brasil,mas nao tinha certeza se era uma fruta ou nao.
A Gaby muito esperta logo se lembrou e gritou bem alto:
-Eu sei, eu sei!!! É uma PAMONHA!!!
Todos ficaram ali com olhos apamonhados esperando a confirmaçao de que os meus chuchus eram de fato uma PAMONHA!!!
Expecativa....Suspense.....
-É uma pamonha ou nao mae?

Huahauhauahuahuahuhua!!!! Ah, dar risada dos próprios filhos nao é pecado é?

Importantíssimo: Chuchu em alemao recebe o fresco nome de: Chayote, mas nao espere que um alemao vá saber o que é um Chayote.

Diz-se na Wikipedia alema que o tal Chayote tem um sabor parecido com uma mistura de pepino com batata....Anh?!? (Tanto trabalho pra descrever um troço que na verdade nao tem gosto de nada!!!).

Pode ser também chamado de batata de ar.

11 comentários:

Marcia H disse...

kkkkkkk imaginei a cena... eu já vi uma mulher aqui mordendo, mastigando e engolindo um pedaco de folha de abacaxi kkkkkkk
mas eu tb já passei apertos por nao conhecer coisas do mundo de cá kkkk
bj
Marcia

SandraM disse...

hahahahaha! adorei o olhar apamonhado!

Unknown disse...

Hahahahaha Carla você tá ficando muito boa nisso! Agora dó mesmo eu fiquei foi das alemãs, porque como eu, elas nem podem chamar o marido de xuxu. Chamar de chayote é muito abicholado né? :)

Anônimo disse...

Oi
essa do chuchu é boa... e quando eu cheguei na Alemanha que nem feijão eles conheciam? Isso sem falar em mandioca, limão galego, maracujá... Ai santissimo, passamos cada aperto... uma vez até vimos um vendedor jogando belíssimo maracujás fora! Eles estavam enrugado e o cara achou que estavam podres... ó céus...
Bjs

Anônimo disse...

nossa Carla, não tem chuchu aí? planta um pé e cobra a visitação..rs...
beijo e bom domingo!

Unknown disse...

Pô Marcia,coitada dessa que teve que engolir a folha de abacaxi nao?Essa foi de doer,

Marcia nem pense em chamar o seu marido de chayote,em público entao NUNCA!!!

Unknown disse...

Paula,essas coisas aí que voce descreveu,tao comuns ao nosso dia-a-dia,sao coisas EXÓTICAS!!!Maracujá murcho?Só pode estar estragado.

Lila,acho que vou fazer isso mesmo,mas só no veroa porque o bichinho nao vai resistir ao inverno de qqr maneira,

Bia disse...

Pois é, o tal do chuchu. Eu gosto de chuchu, de maxixe, de quiabo... sou bahiana e boa de boca. Como de tudo, a-do-ro legumes! Quando crianca, chorava qdo minha mae fazia almoco e nao tinha legumes. Juro! E acho que consegui passar o mesmo prazer de comer legumes para meu filho. Meu marido tb nao conhecia chuchu... nem mesmo na língua dele sabia o que era! Eu é que lhe disse, há alguns anos, o que é chuchu em francês: cristophine. É ou nao é fofo? Mas nunca vi o danado do chuchu por estas bandas! E se posso compará-lo a um legume daqui, eu diria que parece com Kohlrabi.
Mas ri um bocado com a cena na sua cozinha... Só Deus :)

Unknown disse...

Caí na gargalhada lendo esse post. Eu já fiz pior: já confundi um chuchu com goiaba! Isso pq vivia pegando esse trem no pé. É mole?
um beijinho,
Ana

Unknown disse...

Essa do chuchu foi de lascar. Mas tenho q confessar adoro a coisa, chuchu, claro! O suflê é q é mesmo impagável. Ah... eu sei quem é esse amigo bondoso... ;-)

Julics G. disse...

estava pesquisando para uma amiga, como se falava chuchu em alemão...e acabei encontrando o seu blog... foi hilário, muito engraçado fiquei imaginando a cena.
Bjs!