quinta-feira, 5 de abril de 2007

Tudo e mais um pouco

Continuo sem tempo e atrapalhada e agora tenho que dividir o meu "nao-tempo" com outro vício.
Qause nunca faço desse blog um "diarinho" ,mas as coisas nao conseguem se organizar na minha cabeça.
Depois de seis semanas de espera a nossa cozinha nova chegou. Desmontamos a cozinha antiga,que deu um trabalhao,guardamos e reorganizamos tudo na cozinha nova,mas a cozinha antiga e desmontada está morando na minha sala por mais 13 dias,que é quando o "Sperrmüll" vem buscá-la. Nao se pode simplesmente jogar as coisas assim no lixo,ou na rua,tem que se organizar e chamar o Sperrmüll que é um serviço gratuito, e serve pra voce "se livrar" das coisas grandes. No Brasil a gente alugaria uma caçamba.Aqui nao é necessário pagar nada,mas tem que aguardar a data que eles tem disponível.
A cozinha chegou depois da festa de aniversário da Gaby,onde 13 lindas meninas brincaram de desfile de moda aqui em casa.
Restos de gliter,cola pra todo lado,(elas pintaram e personalizaram seus próprios bonés, e o tapete da minha sala), fiquei mais de uma semana catando e limpando tudo, e em seguida desmontando a cozinha.
Foi pauleira. Às vezes tenho vontade de pegar um aviao e passar umas semanas no Nepal.
Pra juntar tudo as crianças estao em férias por duas semanas...
Falando em festa de aniversário e Alemanha, aqui as festas nao sao nem de longe como as brasileiras,os pais nem gastam tanto e sobretudo nao se estressam muito.Um buffet de festas infantis com gastos astronomicos por exemplo,jamais daria certo aqui nessas bandas.
Os convites na maioria das vezes, as próprias crianças fazem.Pintam,desenham e assim cada um tem um convite personalizado. Mas mais legal é a frase padrao que vai nos convites de festas infantis daqui..."Por favor me avise se voce poderá vir".No começo estranhava,mas agora acho ótimo,apesar de nem todos avisarem,voce sabe mais ou menos com quantas crianças pode contar.Tá certo que muita gente prefere presentear as crianças com dinheiro porque assim a criança pode comprar o que quiser depois,mas particularmente nao gosto quando me pedem pra dar dinheiro. Uma amiga minha brasileira que está aqui há mais tempo,me disse que a filhinha de 9 anos,recebeu um convite de uma amiguinha da classe onde lia-se pra presenteá-la com dinheiro porque ela estava "juntando" pra comprar um ponei. Pelamordedeus,que frustraçao danada deve ser pra uma criança de 9 anos ficar juntando de 10€ em 10€ pra comprar um ponei.
Outra que tinha feito uma lista de presentes na loja tal. Aos NOVE anos?

Nenhum comentário: