segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

"Furacao"


E pra quem nao sabe nós tivemos um furacao aqui na quinta feira.Ventos de até 160 km/h. As crianças foram mandadas pra casa mais cedo.Muitos estabelecimentos comerciais fecharam,expediente de trabalho também terminou antes.
Trens pararam de andar, e como sempre no dia seguinte, muita coisa pra arrumar,além de mortes estragos e grande prejuízo. Aqui dá pra ter uma idéia dos estragos que o furacao provocou,por aqui. A reportagem é em alemao, mas dá pra ter uma idéia. No mesmo dia, estava trabalhando na parte da manha e os avioes "balançavam ainda no chao. Na parte da tarde muitos voos foram, cancelados.
Mas nós aqui dentro de casa,nao sentimos muita coisa,só olhamos pela janela como as árvores se inclinavam e as crianças estvam naturalmente curiosas.
-Nossa casa é estável o suficiente mae?
-Olha menino nao sei,mas depois dessa nós vamos ter certeza.

Telefonei pra um amigo pra saber onde ele estava, e se estava tudo bem.
-To em casa,tá tudo bem sim,por enquanto o vento levou a metade do toldo ver de aqui de casa.
-Ih! Que chato.
-Como assim chato? foi o condomínio que colocou,eu odeio,to aqui rezando pra que leve logo a outra metade,senao eles vao querer consertar esse aqui.
Thomas passou o tempo todo na internet (apesar de todos os avisos pra que os aparelhos elétricos fosse desligados da tomada) ,acompanhando as notícias e esperando o "olho" do furacao que iria passar por aqui às 23:00. Juliana foi logo dormir e pediu pra slvar os porquinhos da índia caso fosse necessário.

-E aí Paula,ouviu falar sobre o furacao?
-Hum.Hum. Eu estacionei o meu carro embaixo de uma árvore,voce acha que tem algum problema?
-Mas eles avisaram no rádio e na TV pra nao deixar o carro "perto" de nenhuma árvore.
-Vishi é mesmo nao tem nenhum carro perto das árvores só o meu.Mas embaixo da ponte é melhor?!?

E eu ando borocoxosíssima,cansada e meio sem vontade, espero recuperar as minhas forças,já que estou a semana inteirinha de folga,depois das férias,nao é uma ....Maravilha????

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carla, bom saber que estão bem, soube do furacão pela tv e pelo blog da Lucia que mora aí também(http://verloreneworte.blogspot.com)
aproveite essa sua semana de folga e mande o desânimo pra bem longe...
beijos

Anônimo disse...

Já passamos momentos parecidos, aqui vez outra rola uma tormenta. Bom, saber que passou e vocês estão bem.

beijos
ps. e aproveita tua semaninha de ferias, desanima não muie!!!!!!!

Anônimo disse...

Ai, que aflição. Brrrr.

Anônimo disse...

Oi Carla , ainda bem que todos nos ficamos bem ne? VOCE SABE QUE EU AMO LER O SEU BLOG, VOU TODOS OS DIAS VER SE TEM ALGUMA NOVIDADE rsrsrsrs beijinhos

Anônimo disse...

Oi Carla

Aqui o vento também foi forte. Várias árvores cairam, danos materiais e infelizmente 7 pessoas ao total morreram no país todo. Hoje caiu a primeira geada do inverno. Vamos ver como vai ser a primavera....
Beijos