quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Muita paciencia e pouca bagagem de mao


Após a tentativa de atentado terrorista frustrada em10/o8 na Inglaterra, foram acrescentadas algumas medidas de segurança nos voos para os EUA.
Para quem viaja aos EUA nos próximos meses: Venham munidos de muita paciencia, mas sem bagagem de mao. Como dá pra viajar sem bagagem de mao? Pra ser sicera nem eu sei direito, mas acho que é só uma questao de tempo para que todos se acostumem às novas regras.
Problema é que está todo mundo um pouco perdido e essas regras podem variar de uma compania aérea para outra, e até de um funcionário para outro, entao na dúvida o melhor é viajar somente com o mínimo necessário. Algumas regras estao sendo utilizadas nao somente em voos para os EUA mas também por agumas companias aéreas que voam para fora da Europa.
A partir de Frankfurt, com destino EUA, estao proibidos todos os tipos de líquidos, cremes ou gel.
Ainda que sejam adquiridos no Duty Free, apesar do mesmo estar proibido de vender qualquer artigo dessa natureza. Os Duty Free, ultimamente estao vivendo das vendas de chocolate e cigarros basicamente.
Proibidos estao:

- Quaisquer tipo de bebida,água ou refrigerante
- Shampoos
- Protetor solar,bronzeador
- Cremes de qualquer espécie
- Pasta de dentes
- Gel de cabelo,rímel,batons,gloss,perfume,desodorante
- Xaropes,ou qualquer outro tipo de remédio sem prescriçao médica
- Alimentos tipo Nutella ou pasta de amendoim

Muita, mas muita paciencia, sao vários os pontos de controle de segurança, filas enormes, e muita chateaçao.
Preferível ir para o portao de embarque somente alguns minutos antes do mesmo,apesar de correr o risco de encontrar uma fila enorme no controle, nao se vende nem café na área de transito, nenhum refrigerante, NADA!!
Pode-se passar para a área de transito com garrafas de água ou refrigerante, mas é proibido entrar com elas nos portoes de embarque.
Desde sexta feira quando essas medidas passaram a valer, a vida do passageiro complicou muito e é preciso dose extra de paciencia e até de calmante para viajar.
Nao faço idéia dos quilos de cremes, pastas de dentes,bebidas alcoólicas e artigos de higiene que foram jogados no lixo.
Tive passageiras que ficaram literalmente furiosas quando tiveram que jogar fora cremes caros, e um passageiro conformado e brincalhao que jogou fora na maior, cinco garrafas de whisky Black Label.
Passageiros que tentam "driblar" a segurança e depois tem que se desfazer de perfumes caros.
Nao vale a pena, pra evitar chateaçao, é melhor colocar tudo na mala que vai ser despachada.
Quanto maior for a mala de mao,maior vai ser a fila a ser enfrentada, maior a chateaçao e maior a espera.
Me dá muita pena de casais viajando com crianças, é muito cansativo, em geral essa época do ano já é muito conturbada e desde a semana passada está pior.
Sao permitidos os alimentos para bebe, assim como mamadeiras prontas, e papinhas, desde que sejam experimentadas pelos pais, em frente ao pessoal da segurança.
Se tudo isso adianta? Quem tem certeza?
A única certeza que eu tenho é que eu tenho trabalhado dobrado.
Essas medidas sao por tempo indeterminado, e podem sofrer variaçoes com o tempo, ainda nao se sabe.
Por isso, se estiver indo viajar de férias o melhor mesmo é relaxar e nem pensar muito no assunto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ai Carla que saquinho ne?Sera que para o Brasil tambem esta proibido bagagem de mao? que chato ... por outro lado ,os passageiros tem mais seguranca,temos que ter paciencia.
beijinhos

Anônimo disse...

É não tem como fugir disso,o mundo anda complicado,terrorismo é coisa ruim mesmo.Acho bom e necessário esses cuidados.Paciência ,fazer o que....
Beijos!

Ana disse...

Pra quem tem crianças realmente deve ser um sufoco e tanto. Mas até que nao achei tao horriveis as medidas. Eu geralmente nao levo cremes, gels e bebidas na bagagem de mao. Alias sempre acho que o povo exagera muitooo na bagagem de mao, mao é mao, mas todo mundo leva quase uma mala suplementar... Pra mim os imprescindiveis sao um livro e um IPod e principalmente o laptop isso é imprescindivel. Pasta de dente se troca por chiclete ninguém morre por nao escovar os dentes durante um vôo. No começo eu pensei que tavam proibindo leitores mp3 porque teria uma possibilidade de usarem os leitores pra fazer as bombas... Enfim, um saco, mas todo mundo vai acabar acostumando. Beijos.

Anônimo disse...

Carla, como sempre estorando o balão!!!!!!Maravilhosa, explicação!!!!!
Gostaria de saber a sua opinião, sobre isso, você concorda ou isso é histeria? Isso realmente ajudará a prevenir algum possivel atentado. Pra mim sem desmerecer seu trabalho, acho que é muito bom ficar de olho.

Beijos
ps. obrigadão por ter comemorado comigo. Você acredita que o Rabino daquela congregação telefonou ontem, sem por que......depois de ter nos dado as costas.

Anônimo disse...

Puxa vida...
Bom saber disto tudo!
E máquina fotografica e equipamentos eletrônicos, pode? Tipo mp3, lap-top... Não gosto de despachar a máquina e artigos mais caros por medo de perderem a mala e afins. Estes continuo podendo levar comigo ou não??
Mil beijocas Dra. Carla Consultora para assuntos internacionais!!

Unknown disse...

Ananima obrigada pela visita, voce tem razao,acho que o povo acaba se acostumando sim,no começo é esse D-us nos acuda mesmo.

Ingrid,voce nao sabe como fiquei feliz com esse telefonema,que legal!!
Pra ser sincera nao existe segurança 100%,nunca se sabe o que vao inventar amanha,e infelizmente nao acho histeria nao, sao perigos reais,mas esses cuidados aliados à outros tantos que foram também agregados,devem diminuir significantemente as tentativas de atentado e desencorajar terroristas.
É o que todos esperamos...
Beijocas,

Unknown disse...

Oi Carina,
Saindo daqui de Frankfurt,voando direto para os EUA, sao permitidos aparelhos eletronicos na bagagem de mao sim.
Ouvi hoje de um passageiro que veio de Singapura para Frankfurt,que de lá pra cá nao sao permitidas bagagens de mao,de qualquer espécie.

Ana, até onde eu ouvi, nao houveram alteraçoes nos voos para O Brasil.

E é verdade Valéria haja paciencia viu?
Andou sumida,senti sua falta aqui.

Beijos à todas