quarta-feira, 28 de junho de 2006

O bicho-debaixo-da-cama


A Juliana está viajando e a Gaby tem o maior medo de dormir no quarto sozinha.
Nem posso falar muito porque eu tinha o maior medo de escuro.
Em cada fase da minha vida eu tinha medo de uma coisa diferente,primeiro do bicho papao, depois veio a loira do banheiro, assombraçao, e por aí afora.
O pior de tudo era o bicho -debaixo- da cama. Esse era terrível e me acompanhou durante muitos anos, e porque raios sempre me dava vontade de fazer xixi,depois que eu já estava deitada?
Ah quantos xixis na cama eu nao fiz....
Eu dividi o quarto com o meu irmao Eduardo até mais ou menos os dez anos de idade,mas ele estando lá ou nao, nao me resolvia em nada,porque ele é mais novo do que eu e porque ele sempre dormiu como uma pedra. (Até hoje continua assim, mas agora ronca).
Eu elaborava altos planos pra poder apagar a luz e me deitar na velocidade da luz,antes que o bicho-debaixo-da-cama, puxasse o meu pé. O meu bicho era mais assim parecido com um jacaré e nao era uma coisa assim tao assustadora eu já estava até começando a lidar com a idéia,até que a minha irma me veio com uma discriçao muito pior. Ela sempre "fantasiava" o bicho, botava nome nele, literalmente tornava-o mais real, porque ela também tinha como ilustre vizinho o bicho-debaixo-da-cama.
Nao me lembro mais quando foi que o bicho-debaixo-da-cama se mudou,acho que foi quando eu deixei de dar importancia à ele.
Eu também tinha pavor da cançao: "nana nene", isso lá é música de ninar?
Aquela parte do papai foi na roça a mamae foi trabalhar e aquela criança sozinha em casa sem ninguém,e com um bicho papao em cima do telhado, era angustiante.
Ah tinha também o boi da cara preta. Cançao ótima essa pra ninar criança nao acham?
Melhor mesmo era aquela dos cobertores Parahyba, quem tem mais de trinta,sabe do que eu to falando.
Aquilo sim era musiquinha de ninar.
Bem,eu nao sei exatamente do que a Gaby tem medo e nao quis puxar muito papo sobre o assunto,já que ela foi dormir com o Felipe que é o irmao mais velho e ela pode se sentir segura.
Fui lá no quarto dar uma espiadinha,eles estava conversando ainda:
-Gaby,tá ouvindo as sirenes?
-To!
-Carro de polícia,um monte.
-Onde será que eles estao indo hein Felipe?
-Nao sei!! Gaby,voce já ouviu falar do "Chico Picadinho?"
Dei um berro:
-Felipe meu filho, tenha dó né?

5 comentários:

Karla Rensch disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meu problema era com a cuca, acredita que ate hj se tenho um pesadelo, a cuca esta lá, malvada e feia, kkkkkkk
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Homem é tudo igual!
Não muda nem com a idade!!!
Ora, ora, ora... esta do Picadinho ia ser a derradeira pra coitadinha da Gabi.
(eu também tinha meus pânicos, mas eles eram "bichais"= cobra, ratos, baratos, tudo de baixo da cama).
Beijocas!

Unknown disse...

o Chico Picadinho é mesmo pra acabar com a infancia de qqr um.

Karla, nao estou conseguindo comentar no teu Blog, a caixa de comentários nao abre.
A Cuca tb era complicada,assolva pesadelos infantis.

Beijos,

Anônimo disse...

Esses seus filhos otimossssssssss!!!!!Eu adoro essas estorias....beijim

Anônimo disse...

Os bichos mudaram de nome,mas o medo é o mesmo.
Eu tinha uma tática de apagar a luz jogando a meia embolada,ou finjir que estava dormindo pro meu pai vir me cobrir,dar um beijinho e apagar a luz....