sábado, 10 de junho de 2006

Famílias XXL


Todo mundo geralmente fala de filhos únicos Dos sabores e dissabores,vantagens e desvantagens, e quando se fala de filhos geralmente nao se pensa em nada além do convencional.
Dois filhos, de preferencia um "casalzinho".
E quando voce tem DOIS "casaizinhos" como eu?
Voces nao tem noçao dos olhares que eu já tive que enfrentar e das perguntas que eu tive que responder por eu ser mae de DOIS casaizinhos.
Ninguém pode ter tantos filhos assim por pura e espontanea vontade; tem que ter acontecido alguma coisa. Um acidente,um descuido.
Mais de dois filhos começa a parecer falta de higiene, irresponsabilidade ou formaçao de quadrilha.
Aqui tem um programa que se chama "Aventuras de uma grande família" mas grande família sao famílias com mais de cinco filhos, senao nao é interessante. Legal é ver as fantásticas pilhas de roupas pra lavar, as pilhas de pratos a serem arrumadas.
O fato é que ainda que essas maes de tantos filhos mesmo estando arriadas de cansaço,sao bem menos estressadas do que famílias com menos filhos. Essa é a nossa rotina,nao dá pra mudar entao porque se estressar?
Outro dia tive um casal de passageiros com SETE filhos abaixo de quinze anos. Duas das crianças usavam pijamas, e porque? Porque nao quiseram se trocar oras...Simples isso nao?
E lá foi ela empurrando o carrinho com bebes gemeos muito calma,tipo nem aí.
A verdade é que eu nao me incomodo mesmo, nao dá tempo. Nao me estresso, e a minha mae quer morrer com isso.
-Acho que voce vive em transe nao pode ser, olha só,tá tudo jogado.
Oras se está tudo jogado,entao depois a gente recolhe,pronto! Simples assim,nao vou me piriclitar com isso nao.
Lógico que quando tudo está uma grande confusao eu também me irrito,berro,arranco os cabelos,mas em geral acho que as pessoas se incomodam mais do que eu mesma.
Nao existe silencio nessa casa,mas o que é barulho pra uns, pra mim é só as crianças conversando ou brincando.
Já perdi a conta das inúmeras vezes que eu tive que explicar porque, eu tive quatro filhos.
-Nossa mas nos dias de hoje né?
Nós somos atraçao à parte mesmo, quatro filhos nao cabem no carro,nós pagamos taxa extra nos táxis aqui, quartos de hotel e taxas promocionais sao só para até tres filhos.
Já deixamos de ir à muitos hotéis pois nao dava pra acomodar casal e quatro filhos.
Qualquer ficha que eu preciso preencher tem normalmente espaço pra tres filhos e já tive que preencher uma ficha à parte para o filho "a mais".
se eu tendo SÓ quatro filhos, tenho que fingir que nao estou vendo os olhares em nossa direçao na mesinha do Mac Donald´s ,imagine essas famílias com mais de cinco filhos.
A mae parece uma administradora de empresas, e a casa passa a ser de fato uma,com a diferença de que em uma empresa,nao se encontram meias no corredor,copos no banheiro e nem restos de miojo nas salas. Nao se ouvem gritos e nem berros.
As famílias diminuíram ,por conta da vida louca e estressada que nós levamos hoje em dia.As casas também diminuíram,onde é que dá pra enfiar famílias como as de antigamente nos maravilhosos empreendimentos de 74 m? As empregadas domésticas também viraram vampiras, porque os famosos "quartos de empregada" sao tao diminutos que só cabe mesmo um pauzinho atravessado lá pra coitadinha da morcega se pendurar.
O que era regra passou a ser exceçao, e uma família com 80 unhas infantis para serem cortadas vira atraçao mesmo.

5 comentários:

Sandra disse...

E o melhor é que em casa sempre há movimento, conversa, risos e festa, nao é mesmo? Tirando o trabalho que com certeza dá, deve ser gostoso demais. Do que vc escreveu, o que mais gostei foi da parte das meias & miojos e no finalzinho, das 80 unhas. Beijo!
P.S.-Como está o clima da Copa aí?

Anônimo disse...

Hahaha adorei a "formacao de quadrilha"!

Anônimo disse...

Adorei,não consigo parar de rir...
Mas falando sério,tenho 2 que me fazem louca ,imaginei elas em dose dupla..KKK...muito bom ,mas tenho quase certeza de que mesmo em 4 ,não fazem a bagunça das minhas 2,amo minhas bagunceiras..Beijos,pra você e pra QUADRILHA!!!

Anônimo disse...

Carlinha, acho um barato uma multueira de filhos, pra mim e que não dá
mais, tô passando da idade mas pelo menos mais um quero ter sim....

outra coisa é a situação econômica muito.
Em Israel ter um só filho é quase um crime, o povo de lá me pergunta o tempo todo quando irei ter outro filho.

Você sabia que em Israel agora tá na moda ter muitos filhos......
beijocasssssssssss

Unknown disse...

Acho que essa cultura de ter mais de 3 filhos não é do brasileiro. Por todos esses motivos que você citou acima e financeiramente também. Sempre que viajo e vejo na maioria das vezes americanos com 4 filhos, todos em escadinha fico abismada, hehehe. Mas não há como negar que a família e a casa fica muito mais animada assim :)