terça-feira, 6 de junho de 2006

Enquanto isso...

Ando com muito menos tempo do que assunto, um dia de 24 horas nao dá pra nada, nao dou conta de nada e ando que nem um zumbi. Hoje no trabalho tentei dormir com um olho só,seria uma técnica genial se funcionasse. Nem quero pensar em tudo o que eu tenho pra fazer essa semana,senao fico mais cansada ainda,por antecipacao,e nem vou pensar na minha ida ao dentista amanha, que é uma das coisas que eu mais tenho panico na minha vida.
Mas como a Copa do Mundo ta aí batendo na porta e mesmo que voce nao seja fa de futebol, nao dá pra ficar indiferente. "Coisas" acontecem nessa terra, a rotina se transformou e pra tudo quanto é canto só se respira e se fala em futebol. A cidade está lotada e com previsao de que vai ficar pior; uma amiga fez uma ótima comparaçao.
-Que confusao!!! sabe o que parece Frankfurt? Uma dona de casa com preguiça que deixou pra arrumar a casa em cima da hora de as visitas chegarem.
É, um pouco parece mesmo, todos os lugares estao lotados, e hora vejam só estao colocando placas em ingles nos pontos principais da cidade e estao anunciando as paradas de trem em ingles também.
O comércio vai ficar aberto aos domingos durante a Copa do Mundo,e até mais tarde durante a semana ,o que significa um progresso e tanto,porque aqui nada abre,aos domingos,já foram feitos inúmeros plebiscitos, e sempre dá pra trás. Assim as pessoas da família podem ficar juntas, o que nao aconteceria se um membro da família,principalmente pai ou mae, tivesse que trabalhar aos finais de semana. É o que se alega.
Muita, mas muita bandeiras do Brasil,feitas na China provavelmente, com erros grosseiros como esse aí.

Mais bandeiras do Brasil e artigos do Brasil do que de qualquer outro país,tenis verde-amarelo, que nao venderiam em lugar nenhum do Brasil devido ao gosto duvidoso.

Festas nas ruas e mulatas sambando é claro,porque o que é o Brasil na Europa sem mulatas? Tooodo mundo pára, fotografa, filma e baba. É exótico!! No meio da rua sim senhor. O alemao até sorri quando ve um show desses. Tentam sambar junto,mexendo "a cabeça ou as maos" já que qualquer outra parte do corpo parece meio engessada.




Sábado dei de cara com um banheiro público como esse aí, montado no meio da confusao. Até aí, legal, nao fosse com a porta aberta. Reparem que os homens tem um lugar pra fazer xixi em pé e as portas nao fecham,nao vi nemhum mocinho xixando mas a minha cunhada viu e se perguntou porque ele nao fechou a porta. Porque ela nao fecha, nao é simples? Também tem cabinezinhas fechadas dentro desse trailer aí, se a sua necessidade nao for xixi. Tinha uma mocinha sentadinha com os pezinhos aparecendo por debaixo da porta; sem contar a calça arriada.
Eu nao sei se é pior o mocinho fazer xixi em pé de porta aberta ali exposto ou a mocinha lá sentada na privada com o pé por baixo da porta. Gente, nao dá pra se concentrar na privada com todo mundo vendo o seu pé ali em plena praça pública. Eu ia ficar inibida; já é difícil se concentrar com alguém fazendo xixi ao lado e voce escutando; imagine tudo isso, mais os pés expostos. Ah!!! no way!!!
Hoje o trem estava cheio de mexicanos ,indo ao estádio, acho que pra aprenderem o caminho já que nao havia jogo. Um deles comentava que tinha medo de andar de trem; Imagina, mais do que de montanha russa,dizia ele. Assim que o trem começou a se movimentar ele arregalou os olhos e disse que devia ser um metro,já que nao balançava,porque no México os trens chacoalham.
O outro dizia que sim, era um trem mas que nao chacoalhava porque era um trem alemao!!! Mas olha só!! Acho muita graça que algumas pensem nas coisas alemas com superioridade, e sei lá porque, mas senti um baita orgulho enquanto eles olhavam pela janela e comentavam como estava felizes por verem as famosas auto-estradas alemas!!! Como eram bonitas e bem cuidadas.
Ué; mas porque eu tava sentindo orgulho se eu nao sou alema?!? Vishi, nem eu sei.
Eu sou brasileira ué. Ou pensando bem: Sou filha de alemao com baiana, nascida em Sao Paulo, judia e morando em Frankfurt. Posso sentir orgulho sim, de qualquer coisa.

5 comentários:

Denise Arcoverde disse...

Carla, tenho até pena de você com essa Copá por api, vixe, como eu detesto ese tempo hehehehe...

Olha, sobre a fibromialgia, sugiro que você leia TUDO que puder, se possível em inglês (fibromyalgia) antes de ir ao médico, porque a maioria deses médicos resistem a reconhecer a fibro, mas eu identifiquei todos os sintomas que, isolados pareciam não ter nenhuma conexão, mas quando colocados juntos dá pra ver que o diagnóstico é esse mesmo.

Espero de todo coração, que não seja, mas se for é melhor saber logo pra ir mudando alguns comportamentos, se possíovel.

Princiaplmente, se tomar aspartame, pare imediatamente, por via das dúvidas. Acho que isso foi um dos catalizadores da minha condição atual. Estava tomando umas 5 latas de diet coke por dia...

Beijão e me conta o que descobrir, OK?

Anônimo disse...

Eata mistura boa a sua, alemão + baiana....Uauuuuuuu!

E você tá curtindo esse ritmo de copa, pelo visto!!!!!!
beijos

Anônimo disse...

carlinha
compareço sempre, adoro ler "voce".
concordo com a ingrid, que mistura boa a sua....
bjs.

Unknown disse...

Acho que esse banheiro ganhou dos japoneses onde a gente faz xixi de porta fechada, mas agachada :)

Sandra disse...

Vc é um barato! :-)