quinta-feira, 15 de junho de 2006

Boa aparencia

O que quer dizer isso exatamente? Arrumadinho? Bonito? De parar o transito? Ou só limpinho e penteado,basta?
O coisa besta, nao tem coisa que me dá mais raiva do que esse "boa aparencia" em anúncio de emprego.
Eu acho que eles botam isso aí pra ver se aparece alguém com todas as n qualificaçoes e que ainda seja lindo de morrer. Porque nao venham me dizer que só ser limpo e asseado basta.
Eu vi há pouco tempo uma entrevista na Revista Época, senao me engano,sobre essa história de boa aparencia, uma pena pois perdi a reportagem,mas fizeram um estudo em que as pessoas pedem boa aparencia até mesmo para as vagas de telemarketing. Mas se a pessoa nao vai mostrar a cara porque entao é tao importante ter boa aparencia?
As pessoas bonitas e de boa aparencia sao mais confiantes,dizia o fulano, e por isso trabalham melhor.
To falando isso,porque a semana passada um amigo meu ficou eufórico por ter visto a Adriane Galisteu aqui no centro de Frankfurt,disparatou a falar sobre a boa aparencia dela, e o quanto ela é simpática coisa e tal, ficou fascinado,tanto que falou que a mulher já estava quase botando ele pra dormir na casinha do cachorro.
E como se nao bastasse, Alex me liga do trabalho:
-Carla, sabe quem tá aqui fazendo o check-in. hein?hein?
-Nao.
-A Adriane Galisteu. Ela é tao....( de boa aparencia,lógico), linda,voce quer que eu pegue um autógrafo dela pra voce?
-Nao,nao precisa.
Chega ele em casa de madrugada todo eufórico,me acorda pra dizer que tem uma novidade pra mim.
-Tá aqui peguei um autógrafo da Adriane Galisteu pra voce.
-!?!
Acho que ele também se entusiasmou com a boa aparencia dela.
Eu já tinha notado essa relaçao de beleza e auto-confiança,entre os meus passageiros. Passageiro bonito,sabe que é bonito e já vem em sua direçao todo posudo,exibindo a boa aparencia por todos os poros. Os de boa aparencia vem de peito estufado, sorriso largo e já com a certeza de que eu nao vou ser tao chata na entrevista porque afinal,ele tem boa aparencia.
Eles nao tem nenhum receio quando voce pede pra tirar os óculos,continuam sorrindo na certeza de que vao ser tratados com diferencial. E olha que é preciso mesmo uma técnica toda especial pra nao se impressionar, e continuar ali firme.
-Bom dia Sr. passageiro bonitao, eu nao estou nem notando os seus olhos azuis nem o seu sorriso de teclas de piano,nao me dei conta dos seus 1,90 de altura,passaporte e passagem por favor, e nem tente me desconcentrar.
Nao é muita sacanagem que o feinho além de ser feinho já nasça com menos chances na vida?
O Ronaldinho é um caso de feinho que deu certo,mas também ninguém deixa o coitado esquecer que é feio.
-Me desculpe mas a vaga já foi preenchida.
-Poxa,mas eu estava certo de que preenchia todas as qualificaçoes.
-Sim,mas sabe como é,o Sr. nao é bonito o suficiente.
Meu amigo ,o tal da Adriane Galisteu, no meio do papo,sobre beleza, disse que se achava bonitinho.
-Poxa Manoel,mas bonitinho é um feio arrumadinho.
-Ah mas eu me acho oras,me acho assim ajeitadinho e depois se eu nao me achar,e se eu nao gostar de mim quem é que vai gostar?
Achei uma graça o comentário dele.É verdade, quando a gente se sente bem,tem a impressao de que todo mundo nos ve assim também.
E tem sempre a famosa frase:
Quem ama o feio bonito lhe parece.

*Só pra constar que a Victória Beckham aí acima está odiosamente magra.

3 comentários:

Unknown disse...

Verdade Ciça,na verdade boa aparencia deveria significar só isso mesmo,aparencia bem cuidada,mas infelizmente nem sempre é assim.

Bjos,

Anônimo disse...

É se o cara além de feio,for pobre,tá fudido e mal pago.

Anônimo disse...

haahahah!!! Adriane Galisteu??seguinte: nós somos todos bem bonitos , fomos é mal aproveitados...hahaahah!!!! com $$$ qq um fica lindo esta é a verdade...fui