sexta-feira, 12 de maio de 2006

É dias das Maes e Primavera,logo....


Vamos aproveitar o sol e sair às compras. As ruas e as lojas estao lotadas.
Nao, nao é por causa do dia das maes. Aqui parece que nao há relaçao direta entre uma coisa e outra.
Eu acredito que os alemaes tenham mae, mas as lojas nao se encontram entupidas por esse motivo,aliás tem que prestar muita atençao pra se dar conta que é dia das maes. Em vez daquele bombardeio que a gente sofre através da mídia no Brasil,aqui é só uma plaquinha bem da simplezinha nas lojas. Tá, às vezes tem lá uma decoraçaozinha com coraçoes e coisa e tal,mas é tudo muito sutil. Uma plaquinha ali na floricultura,mas a coisa é tao,mas tao sem vontade que parece que a plaquinha tá lá berrando:
-É dia das maes,de uma flor,mas só se voce quiser.
Comerciais na TV? Pouquíssimo. Nem pensar em sugerir que voce de um Eletro-Doméstico pra sua mae. Maes alemas nao ganham eletro doméstico no dia das maes.
Festinhas na escola? Comemoraçoes? Nada!!! De jeito nenhum. Eu acho que os meus filhos nem sabem que é dia das maes.

Entao fora os pouco alemaes-que-tem-mae-e presenteiam as lojas estao cheias só porque é primavera e os dias estao lindos, e a gente sai assim pra andar na rua e acaba mesmo comprando um monte de coisas que nao precisa.
Mas nao EU, eu precisava de uma coisa. Uma cortina nova pro box. E aí aproveitava pra dar uma passeada.
Tarefa facílima,cortina de Box,já comprei tantas.

Eu adoro o nao atendimento ao consumidor aqui da Alemanha, ninguém tá nem aí com voce, ninguém te oferece ajuda e se te oferecem ai de voce se aceitar. Mas isso tem uma vantagem enorme,voce pode ficar lá horas olhando um monte de coisas que nao tem dinheiro pra comprar sem ser importunada,ou melhor ainda, ficar olhando as roupas que nao te servem sem que aquela mocinha anoréxica fique atrás de voce:
-Vai querer alguma coisa? É pra voceeeeeeeeeeeeeeee? Mas só tem até o tamanho 38.
To lá olhando as cortinas de Box penduradinhas e divagando:
-Po,quem paga €67,00 numa cortina de Box?
Mocinha estava com muita vontade de me atender:
-Quer compar uma cortina de Box é?
-Quero,mas eu to olhando ainda e nao me decidi.....
-Quer de PVC,Tecido ou Plástico-nao-sei-das-quantas?
-Ha? Olha peraí,to olhando,ainda,nao sei...
E ela lá disparatada.
-2,40x2,00? Com peso embaixo? anti-mofo? Transparente?
E eu sei lá? Eu quero uma que a estampa nao seja muito ridícula,e que nao custe €67,00, sua chata. Mas como nem tudo que a gente pensa, a gente deve dizer:
-Aquela bejinha ali de matinho.
-Tá aqui.
A fulana me lançou um olhar, tipo: Já tem a sua cortina bejinha e sem graça,cai fora.

Aposto que ela é mae de um alemao-que tem-mae-e-nao-presenteia.

Nenhum comentário: