terça-feira, 9 de novembro de 2010

Disney World

Lendo os blogs e a srevistas brasileiras por aí, cheguei à conclusao que a classe média brasileira se divide particamente em três categorias. A que já levou os filhos para a Disney, a que ainda nao levou mas vai levar, já tem planos e tal e as que sonham em levar mas nao podem por motivos financeiros.
Brasileiro é simplesmente FISSURADO nisso. Me lembro de que quando ainda morava lá, uma mae discutindo com outra na porta da escola (olha a baixaria) me soltou uma assim:
-Mas eu pelo menos amo os meus filhos, já até levei eles pra Disney...
Lógico porque mae que nao leva os filhos à Disney nao pode ser boa mae. Nao eu nunca fui, meus pais nao tinham grana na época e nem eu amei os meus filhos o suficiente, por isso nao os levei também Eu quis; nao vou mentir, entao que quando viajava aos EUA à trabalho entrava na Disney Store e comprava um colosso de coisas pra eles pra que eles pudessem sentir que mamae sim amava-os.
Mas pra mostrar que eu nao sou tao má mae assim há alguns anos atrás eu os mandei à Disney de Paris em uma excursao, tá eu sei que nao é A verdadeira Disney mas o meu amor nao era bastante pra irmos todos à Flórida entao...
Nao, eles nao acharam grande coisa, voltaram meio decepcionados e tal. Nao tenho nada contra quem sonha com isso, eu só acho estranho ter isso como OBJETIVO de vida.
Nem se endividar e fazer prestaçoes à perder de vista.
Discutir quantas vezes já foi, quantas vezes ainda vao, quais os parques vistou, o que comprou e óbvio quando volta.
Como se o mundo se resumisse à Orlando e Disneyworld!

Nao é a toa que a Disney Européia nao faz sucesso, conto nos dedos quantos alemaes já foram à Disney com os filhos, isso simplesmente passsa longe do objetivo de vida deles.

Eu adoro os filmes da Disney, as músicas e adoraria ter ido quando pequena, (com a Tia Stella) mas eu também queria ter ido à outros lugares quando pequena, eu queria ter ido ao Grande Canyon por exemplo e às cataratas do Niágara (vai ver por influência do desenho do Pica-Pau).



Óbvio que eu só percebo isso, vivendo longe, quando eu morava no Brasil provavelmente pensava igual, ou nao....

3 comentários:

Anunciação disse...

Menina,eu devo sou uma criatura desnaturada,esquisita e perversa pq nunca me passou pela cabeça ir ou levar meus filhos pra disney.Desejei outros lugares.

Ciça Donner disse...

Mana com a quantidade de parques tematicos nessa terra é complicado competir com Disney... até pq eles nao tem tanto amos assim nos filhos pra encarar os franceses, né mana?

Falando de tudo um pouco disse...

Quando eu era criança meu sonho era conhecer a Disney, rs. Chorava e quando passava o comercial da Tia Stella eu comentava com a minha mãe, "pode pagar em 12x". kkkk

Bjus da Ta