quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ai que chatice...

Nao sei o que é mais chato, se é essa campanha eleitoral que está suja e chata como eu nunca vi ou se sao os blogs e posts no Facebook de pessoas convencidas que se você nao votar na Dilma é porque nao gosta de mulher, nao gosta do PT, é burguês é de direita é ruim da cabeça e doente do pé.
Se vai votar na Dilma é porque é ignorante, facista, feminista e de esquerda.
Ui!!! E ai de quem ousar discordar vai ser achincalhado, massacrado, avacalhado e analisado pelos psicólogos e analistas de plantao.
ARGH! Me dá um enjôo...Nao votei no primeiro turno e nao vou votar no segundo, acho o fim nós que estamos no exterior termos a obrigaçao de votar, seria melhor ter a opçao de votar. Nunca me esqueço que em 1989 votei no Collor porque ele era jovem bem apessoado e bonito, eu tinha 18 anos morava no exterior o que é que eu sabia? Nao acompanhava nada...Hoje com internet as coisas ficam muito mais fáceis óbvio, mas eu nao vivo aí, nao sei das dificuldades do país (in loco) nem das melhorias que muitos afirmam que esse governo tem feito, apesar de que pelo que eu continuo lendo, a violência e a impunidade continuam iguais, os preços altíssimos das escolas particulares a violência absurda a corrupçao e a impunidade que foram os maiores motivos para que nós deixássemos o Brasil continuam nos mesmos patamares se é que nao houve aumento.
Nao vou nem falar da saúde, dos preços impraticáveis dos planos de saúde privados e sem essa ladainha que em Sao Paulo dá pra viver da saúde pública porque nao dá. Eu sei que há lugares no Brasil onde a saúde e a educaçao pública sao viáveis mas isso nao tem que ser uma exceçao, tem que ser a regra.
Sinceramente eu acho que o povo brasileiro se contenta com pouco, com muito pouco. Entra ano sai ano, entra governo e sai governo na minha concepçao pouco ou nada muda, mas há quem veja mudanças.
Nao quero nem saber se é contra ou a favor do aborto, se é cristao, budista, hindu...O que mais me importa é: Tem competência?
Em tempo; nao curto política, principalmente quando nao é séria e só nao votei porque eu nao pude renovar o meu título mesmo seis meses antes porque é ano de eleiçao:

7 comentários:

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Carla, achei minha alma gêmea! É você! Penso exatamente igual a você! Tb nao votei e estou achando um saco esse papo de eleicao e esse povo medíocre que se candidata e mais medíocre ainda é o povo brasileiro que apóia esses horrorosos e se contenta com bolsa família. Falei! Ufa!

Bom fim de semana!
Claudia

Carolina disse...

Juro que se eu pudesse fugir para qualquer lugar só para não ter que votar eu fugiria sem pensar 2 vezes...de qq forma vou votar nulo, pq com a acampanha que está rolando são 2 sujos. E se vc quer saber...tá tudo a mesma porcaria..o povão tá feliz pq consegue comprar carro, casa, bolsa Louis Vuitton tudo em 12x no cartão....uma alegria.

Luana disse...

Carla,
Sorte a sua de estar fora do país.
Eu que crio dois filhos pequeninos no Brasil sei bem o que é viver com o coração na mão, sabendo das enormes taxas de violência, da péssima educação e tudo o mais que vc citou aí em cima!
Um abraço,
Luana
www.maemorial.blogspot.com

Jaboticaba Preta disse...

A eleição de 89 foi a mais baixa de todas as eleições. Os debates eram tremendos shows de baixaria. Ganhavam até dos exames de DNA do programa do ratinho kkkk

Naquela eleição eu votei no Mario Covas e no segundo turno eu anulei o voto.

O VIADO E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Deixei um longuíssimo comentário para você no blog do Filhão:
http://www.invertendovalores.blogspot.com/
Obigado,
Ricardo Rocha Aguieiras

Neuma disse...

Carla, concordo plenamente com vc.
Espero apenas q, independente de quem ganhe, o (a) eleito (a) tenha DESCÊNCIA p cumprir suas promessas e projetos. Fa§a q o BRASIL melhore na sáude, na educa§ão, na seguran§a( entre tantas mil coisas) e q se revise o Código PENAL com suas leis retrógradas q só beneficiam a criminalidade e a impunidade.
Abra§os

Luana disse...

Carla,
Te indiquei para participar de um quiz, veja lá no meu blog!
Beijo, Luana
www.maemorial.blogspot.com